X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro Kiko Silva disputa Mundial de Freestyle Motocross na China
Publicado em: 02/10/2018
Clique e saiba mais

Piloto de Boa Vista (RR) competirá na quinta etapa da temporada na cidade de Wuhan, China
Redação MotoX.com.br - Fotos: Diego Mafra


Kiko Silva pronto para estreia no Mundial de Freestyle Motocross

Nesta quarta-feira (3), Kiko Silva encara pela primeira vez na carreira uma rodada do Mundial de Freestyle Motocross, também conhecido como Night of the Jumps. O piloto de Boa Vista (RR) disputará a quinta etapa da temporada 2018, na cidade de Wuhan, China. Apesar da qualidade dos adversários, o piloto está confiante que representará bem o Brasil na competição.

+ Uma nova carreira espetacular no freestyle motocross

Realizado desde 2001, o Night of the Jumps conquistou da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) o status oficial de Mundial de Freestyle Motocross no meio d. a mesma década. Com etapas realizadas na Alemanha, Suíça, Polônia e China, o campeonato é o mais extenso e global do freestyle motocross na atualidade. Campeões como Maikel Melero (Espanha), Libor Podmol (República Checa) e Remi Bizouard (França) são alguns dos principais pilotos do circuito.

Desde que iniciou a carreira internacional, Kiko tinha como uma das principais metas chegar ao Mundial. O brasileiro acredita que o convite para pilotar entre os melhores do mundo resultou da união entre evolução técnica e foco. Atualmente ele passa boa parte da temporada integrando o Stunt Masters Team, equipe que realiza espetáculos num parque temático localizado na cidade de Zhangjiajie, também na China.

A rotina é intensa, com shows quase diários, nos quais as manobras do freestyle motocross são combinadas com outras atrações motorizadas, assim é obrigatória a precisão absoluta nos saltos, exigência que fortalece a confiança de Kiko para o Mundial. "Minha expectativa é enorme. Estou treinando bastante minhas manobras, para encaixar as melhores no campeonato. Quero pilotar na minha melhor forma, pelo freestyle motocross brasileiro", disse o piloto.


Brasileiro disputa a quinta etapa da temporada 2018

Tanto sob o aspecto técnico quanto em termos de visibilidade, Kiko considera de suma importância colocar o país em meio às potências do motociclismo internacional. "Quero contribuir para elevar cada vez mais o nível do freestyle motocross nacional. E pilotar junto aos melhores é fundamental. Impulsiona nossa evolução, e a busca pela disputa em pé de igualdade com os melhores do mundo", completou Kiko.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet