X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

2018 Morrinhos - GO - 6ª etapa - Corridas de Sábado
Publicado em: 16/09/2018

Marcos Cordeiro e Maiara Basso vencem e consolidam lideranças nas categorias MX3 e MXF, respectivamente
Redação MotoX.com.br - Fotos: Idário Café e Tiago Lopes

Catarinense e gaúcha se destacaram no primeiro dia de provas em Morrinhos (GO)


Pódio MX3

Neste fim de semana, Morrinhos (GO) sediou a sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2018, evento realizado junto com a segunda rodada do Campeonato Goiano. No sábado, duas corridas somaram pontos pela competição nacional e os líderes se deram bem na disputa: Marcos Cordeiro e Maiara Basso consolidaram a posição de líderes da temporada nas classes MX3 e MXF, respectivamente.

+ Resultados de domingo do Brasileiro de Motocross em Morrinhos (GO)


Largada MX3
A prova dos veteranos começou com Cristiano Lopes liderando as primeiras voltas. Mas, depois de fazer duas voltas bastante rápidas, o piloto da IMS Racing viu a aproximação de Marcos Cordeiro e Daniel Pessanha "Federal", que brigam diretamente pelo título da temporada, e não resistiu caindo para o terceiro lugar.

Cordeiro assumiu a ponta com Federal mantendo-se próximo o tempo todo. A perseguição durou até a bandeirada, mas na realidade não bastava ao carioca ultrapassar o rival já que ele sofreu uma penalização de 20 segundos por ajuda externa na preparação do gate de largada. Com a vitória, Cordeiro ampliou a vantagem na classificação do campeonato para 14 pontos. Mesmo com o tempo extra, Federal manteve a segunda colocação seguido dos locais Claudner Rocha e Wolney Lima, em terceiro e quarto, respectivamente. A briga pela quinta posição terminou com leve vantagem de Markolf Berchtold sobre Vinícius Queiroz. Após cerca de dois terços da prova, Cristiano Lopes enfrentou problemas e abandonou a corrida.


Marcos Cordeiro (42) e Daniel Federal (35)

Na classe Feminina, Maiara Basso largou na frente, mas desde a primeira volta teve que conviver com uma intensa pressão de Larissa Daló. A mineira insistiu e colocou a gaúcha na defensiva até conseguir a ultrapassagem, antes da metade da prova. Com as posições invertidas, Maiara passou a estudar novas linhas e aí foi a sua vez de pressionar.


Maiara Basso

Quando Maiara buscava o troco as duas se chocaram e Larissa levou a pior sofrendo uma queda. Daí pra frente Maiara controlou a prova com tranquilidade mantendo a invencibilidade no campeonato com a terceira vitória. Larissa foi a segunda colocada seguida por Tati Poltronieri, na terceira posição, Thalia Poltronieri, na quarta, e Marcely Cazadini, na quinta.


Pódio MXF

Com 11 pontos de vantagem na classificação e apenas mais uma etapa prevista na temporada da MXF, Maiara Basso precisa apenas da sétima colocação na corrida final para ficar com o título mesmo que Larissa vença.

Resultados das corridas de sábado:








Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet