X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Solucard Copa Paulista de Motocross - 2ª etapa - Riversul - SP
Publicado em: 06/09/2018

Veterano Rodrigo Guedes é destaque vencendo três das principais categorias
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Piloto da casa, Pitio Faustino fatura duas baterias para motos nacionais


Largada MXN Open

Cerca de 200 pilotos prestigiaram a segunda etapa da Solucard Copa Paulista de Motocross em Riversul. A prova organizada pela competente equipe da SMS Cross atraiu um publico estimado de 5 mil pessoas no Recinto de Festas da cidade, onde fica a pista que por sinal foi muito bem tratada pela organização ficando segura e proporcionasse um ótimo divertimento aos participantes.

+ Veja mais fotos na Galeria de Imagens da prova

Aproveitando o fator casa, José Divino "Pitio" Faustino levou a melhor nas principais categorias para motos nacionais, porém com muita disputa em ambas. A primeira vitória ocorreu na MXN1. Já na liderança, ainda no começo da prova Pitio sofreu forte pressão de Marcelo "Buri" Moraes. Os dois chegaram a trocar de posição, mas na parte final da prova, aproveitando o fato de conhecer melhor a pista, Pitio conseguiu um ritmo para voltar ao primeiro lugar nas duas últimas voltas da corrida. Alan Carvalho aproveitou os problemas sofridos por Gabriel Sanciane para terminar a prova em terceiro. Em uma boa disputa, Lucas de Oliveira ficou a frente de Juliano Bueno na luta pelo quarto posto.


Pitio Faustino

A segunda vitória de Pitio foi na MXN Open, principal prova para motos nacionais.  Com uma ótima largada, ele assumiu a ponta com Gabriel Sanciane bem próximo no começo da bateria. Após algumas tentativas de ultrapassagem, Sanciane cometeu um erro e sofreu uma queda deixando a segunda posição temporariamente para Marcelo Buri, mas que depois foi recuperada. Sanciane ainda diminuiu a distância para o líder no final, porém sem chegar próximo o bastante para tentar um ataque. Buri ficou contente com o terceiro lugar. Fazendo uma ótima corrida, Iago Carraro completou em quarto mantendo Alan Carvalho em quinto.


Rodrigo Guedes

O veterano Rodrigo Guedes foi o grande destaque das categorias para motos importadas vencendo três categorias. A MX1 começou com a liderança do paranaense Anderson Camilo, que antes havia vencido a MX3 em cima de Guedinho, mas que desta vez partiu com tudo ainda no começo da prova e, após boa disputa, assumiu a liderança. A partir daí ele conseguiu fazer seu ritmo de prova distanciado dos pilotos que seguiram disputando a segunda posição. Leandro Serrano apareceu no final da prova na frente de Anderson Camilo e garantiu o segundo lugar. Fazendo uma corrida tranquila, Maquiel Cagol terminou em quarto seguido por Luciano Panhozzi.


Alex Alvarenga

Guedinho também venceu a MX4 e dessa vez imprimindo seu ritmo na liderança desde o começo da prova. O paranaense Jeverson Camiloti teve trabalho para terminar em segundo, já que João Batista da Silva andou forte para se recuperar e terminar em terceiro. Luciano Panhozzi terminou em quarto e Reginaldo Silva em quinto.


Maria Eduarda Araújo

Anderson Camilo largou bem na MX Open, mas logo foi superado por Guedinho que não deu chance ao rival. Diferente da MX1, Camilo conseguiu ficar na frente de Leandro Serrano garantindo o segundo lugar. Pitio Faustino aproveitou o tropeço de Leonardo Giotti que fazia uma linda corrida de recuperação e disputava a terceira colocação quando sofreu uma queda, para terminar em quarto. Giotti ainda conseguiu o quinto posto.


João Aquino Ferreira

Outro piloto local que fez a alegria da torcida foi Alex Alvarenga, na MXN2. Largando bem, ele dominou a prova mesmo sem conseguir distância dos demais pilotos o que fez a torcida sofrer até o final. Lucas de Oliveira teve que se contentar com a segunda posição e ainda ficar de olho no terceiro colocado Alessandro "Cabeludo" que fez uma corrida de recuperação e se aproximou. Bruno dos Santos ficou com a quarta posição e Evandro Araújo fechou o pódio.


Leonardo Giotti

Outra participação de piloto local nesta etapa foi na MXF: Edielly da Silva obteve a segunda posição da categoria vencida por Maria Eduarda Araújo. Michele Ribeiro terminou a prova em terceiro e Karina Aquino em quarto.


Luiz Cardoso


Anderson Camilo
Entre os pilotos da nova geração o destaque foi João Aquino Ferreira, vencedor das categorias 50cc e 65cc. Na bateria das motos menores a segunda posição ficou com Lucas Ospedal. César Santos tentou se aproximar do segundo colocado, mas terminou mesmo no terceiro posto. Gabriel Piedade obteve o quarto lugar e Pedro de Araújo o quinto. Pela 65cc a segunda posição ficou com Felipe "Burizinho" e a terceira com Gabriel Piedade.

Leonardo Giotti também venceu duas baterias. A MX2 não começou fácil para Giotti que se envolveu em um acidente na primeira curva com vários pilotos e fez com que ele saísse no final do pelotão. A prova teve várias batalhas até que, no finalzinho, Giotti superou Emanuel Dias seguindo para a vitória. Luiz Guilherme Cardoso ficou com o terceiro lugar e Robson Santos fechou no quarto posto a frente de Raul Faustino.

Na MX Junior, largando bem, Giotti dominou de ponta a ponta. Por sinal as quatro primeiras posições foram definidas logo após a queda do gate, com Luiz Bueno, Luiz Cardoso, Miguel Baptistella e Lucas Bassi ocupando do segundo ao quinto lugar, respectivamente.

Devido a grande quantidade de pilotos, a organização dividiu a categoria Junior para maior segurança dos participantes. Assim Luiz Cardoso foi o vencedor da MX Junior Extra, tendo Juan de Souza no segundo lugar. Marcos Pessoni  assumiu a terceira posição ainda no começo e sustentou o posto até o final. Murilo Santos ficou com o quarto Lugar e Iuri Carraro com o quinto. Na Junior quem se deu bem foi Leonardo Souza que venceu seguido por Luiz Bueno e Luiz Cardoso. Completando os cinco primeiros, Miguel Baptistella e Lucas Bassi foram quarto e quinto colocados, respectivamente.

Com o gate cheio, a MX3 foi a única bateria do dia que Rodrigo Guedes disputou e não venceu. Com muita garra, o paranaense Anderson Camilo liderou toda a prova e conquistou o primeiro lugar. Guedes largou mal e precisou de várias ultrapassagens até alcançar o segundo lugar. Outro paranaense, Jeverson Camiloti fechou na terceira posição. Leandro Serrano e Marcelo "Buri" completaram os cinco mais rápidos.


Luciano Panhozzi

Luciano Panhozzi imprimiu um bom ritmo e saiu vencedor da categoria MX5 com Luiz Moura na segunda colocação. Marcos Loureiro, que durante a semana fez aniversário, fechou a corrida em terceiro, enquanto Claudinei Palazzio e Adilson Moura fizeram uma interessante disputa pela quarta colocação terminando nesta ordem.
 
Com um ritmo forte e seguro, Danilo de Almeida não teve muitos sustos para vencer a MX Intermediária. Um pouco mais atrás do líder, Robson dos Santos conseguiu uma distancia segura em relação ao terceiro colocado Iago Carraro que contou com a companhia de Wilson de Oliveira em boa parte da prova. Alex Alvarenga fechou o pódio da categoria.


Próxima etapa provavelmente será em Itararé

"Fico muito feliz com o resultado desta etapa. Tivemos muito trabalho para que tudo estivesse em ordem e agradasse todos que participaram desse evento. Quero agradecer a Prefeitura Municipal que não mediu esforços para que tudo desse certo e também a Solucard que acreditou em nosso projeto", destacou Mauro Cesar, diretor da SMS Cross.

O campeonato conta com o patrocínio de: Solucard, Valor Tecnologia de Ativos e Moura Motos; e apoio de Móveis Santa Rita, Pítio Motos, Gordo Veículos, Lino Móveis e Eletro, RB Materiais para construção, Mazza Auto Center, Fazendas Bergamini, Osni Correia ME, Intermotos, Dimen LED, Couto Motos, RKS Racing, Açaí da Dri, K21, MZ Mini Motos. A terceira etapa da competição provavelmente será realizada na cidade de Itararé (a data ainda será definida pela organização). Para maiores informações acesse www.smscross.com.br.


Resultados

Pos MXN2
1 273 Alex Julio Alvarenga
2 141 Lucas Paulo de Oliveira
3 611 Alessandro Lencione Araújo
4 8 Bruno Alves dos Santos
5 178 Evandro Aleixo de Araújo
6 596 Odair Ap. de Paulo
7 177 Werinson Melo
8 2 Nabor Benedito Junior
9 83 Marcelo Bassi
10 9 Gabriel J. Rodrigues
Pos MXN Open
1 105 José Divinio "Pitio" Faustino
2 595 Gabriel Sanciane de Paulo
3 37 Marcelo "Buri" Moraes
4 71 Iago Carraro
5 29 Alan Carvalho
6 31 Douglas G. Dudly
7 2 Igor Horschurtz
8 1603 José H. de Oliveira
9 149 Fernando Carrapateiro
10 621 Quielton Batista
Pos MX Open
1 152 Rodrigo Guedes
2 314 Anderson Camilo
3 81 Leandro Serrano
4 105 José Divinio "Pitio" Faustino
5 122 Leonardo Giotti de Souza
6 37 Marcelo "Buri" Moraes
7 372 Robson dos Santos
8 100 Victor Mantovani
9 89 Reginaldo Ferreira Silva
10 222 Igor Horschurtz
Pos MX1
1 152 Rodrigo Guedes
2 81 Leandro Serrano
3 314 Anderson Camilo
4 119 Maquiel Cagol
5 251 Luciano Panhozzi
6 89 Reginaldo Ferreira Silva
7 3 Alexandre de Oliveira
8 234 Aristeu Gonçalves Júnior
9 118 Carlos H. Falasca
10 94 Gleison Roberto da Cunha
Pos MX2
1 122 Leonardo Giotti de Souza
2 818 Emanuel de Oliveira Dias
3 227 Luiz Guilherme Cardoso
4 372 Robson dos Santos
5 410 Raul Faustino
6 91 Divanei Silva
7 514 Miguel Jacon Baptistella
8 204 Reginaldo Michelato
9 171 Iago Carraro
10 7 Luiz A. Bueno
Pos MX3
1 314 Anderson Camilo
2 152 Rodrigo Guedes
3 928 Jeverson Camiloti
4 81 Leandro Serrano
5 37 Marcelo "Buri" Moraes
6 119 Maquiel Cagol
7 4 João Batista da Silva
8 144 Mauro Faria Vieira
9 3 Alexandre de Oliveira
10 118 Carlos H. Falasca
Pos MX4
1 152 Rodrigo Guedes
2 928 Jeverson Camiloti
3 4 João Batista da Silva
4 251 Luciano Panhozzi
5 89 Reginaldo Ferreira Silva
6 15 Luiz Moura
7 234 Aristeu Gonçalves Júnior
8 118 Marcos Loureiro
9 249 Givanildo J. Bocado
10 179 Evandro Aleixo de Araújo
Pos MX5
1 251 Luciano Panhozzi
2 15 Luiz Moura
3 118 Marcos Loureiro
4 16 Claudinei Palazzio
5 25 Adilson Moura
6 111 Robson Rodrigues
7 50 José E. de Aquino
8 327 Valdir Bonoto
9 73 Rodinei Martins
10 91 Sidnei Martins
Pos 50cc
1 55 João Aquino Ferreira
2 9 Lucas Ospedal
3 555 César Lima Santos
4 22 Gabriel Piedade
5 5 Pedro de Araújo
6 111 Miguel de Oliveira
Pos 65cc
1 5 João Aquino Ferreira
2 337 Felipe "Burizinho" Moraes
3 22 Gabriel Piedade
Pos MXF
1 179 Maria Eduarda Araújo
2 222 Edielly da Silva
3 18 Michele Ribeiro
4 58 Karina Aquino
Pos Intermediária
1 929 Danilo de Almeida
2 372 Robson dos Santos
3 171 Iago Carraro
4 928 Wilson de Oliveira
5 273 Alex Alvarenga
6 3 Alexandre de Oliveira
7 249 Givanildo Bocado
8 911 Laudelino Pimenta
9 25 Adilson Moura
10 39 Luiz Fernando dos Santos
Pos MX Junior
1 122 Leonardo Gioti de Souza
2 7 Luiz A. Bueno
3 227 Luiz H. Cardoso
4 514 Miguel Baptistella
5 75 Lucas Bassi
6 180 Leonardo Amadei
7 999 Frederico Oliveira
8 14 Daniel Pavão
9 674 Gabriel Lorenzo
10 183 Lucas Bassi
Pos MX Junior Extra
1 227 Luiz G. Cardoso
2 446 Juan de Souza
3 107 Marcos Pessoni
4 4 Murilo Santos
5 17 Iuri Carraro
6 31 Gabriel Patriarca
7 506 Gabriel Louzano
8 149 Gustavo Carrapeiro
9 58 Marcelo dos Santos
10 50 Geovanny da Silva
Pos MXN1
1 105 José Divinio "Pitio" Faustino
2 37 Marcelo "Buri" Moraes
3 29 Alan Carvalho
4 141 Lucas de Oliveira
5 32 Juliano Bueno
6 71 Iago Carraro
7 31 Douglas G. Dudly
8 704 Lucas Biscaro
9 179 Evandro Aleixo de Araújo
10 83 Marcelo Bassi





Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet