X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4º Motocross X Action - Socorro - SP
Publicado em: 26/08/2006
Clique e saiba mais

Socorro sediou a 4ª edição do Motocross X Action
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Nacional Original


Birinha
A cidade de Socorro, que fica no interior paulista, recebeu mais uma vez os pilotos de motocross para o tradicional evento "Motocross X Action", que chegou a sua quarta edição. As três primeiras edições da prova foram organizadas por Luciano Taniguchi, hoje vereador da cidade, que presta importantes serviços ao esporte. Já a quarta edição foi organizada pela Base 55 e contou com a competência da equipe da Extreme Racing na parte operacional para realizar mais um evento de grande sucesso. Taniguchi, no entanto mesmo não podendo estar à frente deste evento, colaborou na direção de prova. Contrariando as previsões de uma frente fria o domingo foi de muito calor na região, o que tornou a tarefa de irrigar a pista bem difícil. Onze baterias foram disputadas durante o dia, e Gustavo Amaral foi a estrela do evento, com quatro vitórias, inclusive nas categorias principais. Veja abaixo como foram as provas, e quem foram os demais vencedores. 

A primeira bateria do dia foi a MX2-Bronze, e já começou com disputa pela primeira posição. O piloto Marcelinho pulou na frente e no início dividiu a liderança com Birinha. Os dois foram abrindo vantagem sobre os demais competidores rapidamente. Marcelinho liderava quando uma forte queda o tirou da prova, por sorte nada de mais grave aconteceu com o piloto, e à partir daí Birinha foi soberano na bateria, até receber a bandeirada quadriculada com grande vantagem sobre o segundo colocado. Ney Broto garantiu a segunda colocação depois de defendê-la durante boa parte da prova. No início o piloto, que largou na quarta colocação, teve que pressionar Alexandre Dela Togna, que caiu e lhe deu a posição. 


Leandro Magnusson e Netinho
Aos dez minutos de prova o problema de Ney passou a ser Denis Robert, o Cabelinho, que vinha em franca recuperação depois de um início de prova ruim. Denis conseguiu a ultrapassagem alguns minutos depois, mas Ney não se deu por vencido e até a bandeirada quadriculada havia recuperado a segunda colocação. Rick Paes segurou as investidas de Paulo Pauleira no final da bateria para confirmar a quarta colocação. Final: Birinha, Ney Broto, Denis "Cabelinho", Rick Paes e Paulo "Pauleira".

MX-2 Prata na pista. Com uma ótima largada Gustavo Amaral assumiu a liderança para vencer de ponta a ponta. Depois de um início de prova meio apagado, Chico Giannetti encontrou seu melhor ritmo e começou a tirar a diferença que o separava dos primeiros colocados. Giannetti assumiu a terceira colocação ao superar Lucas Costa, e logo depois chegou em William Salmaso, que ocupava a segunda posição desde o início da prova. Giannetti aumentou a pressão sobre William quando o diretor de prova mostrava placa de duas voltas, e e logo depois conseguiu arrancar a segunda colocação de William. Takeo Taniguchi, piloto local, completou o pódio na quinta colocação. 


Takeo Taniguchi


Fernando Longuim
Na Nacional Original a briga pela liderança ficou entre Netinho, Person Pauleto, Eliandro Consorte e Leandro Magnusson. Eliandro chegou a liderar boa parte da prova, mas um pneu furado tirou suas esperanças de vitória. À partir daí a briga ficou entre Person e Leandro, que assumiu a ponta, sempre perseguido por Person. Os dois trocaram posições algumas vezes, mas a bandeirada chegou primeiro para Person, com Leandro Magnuson na sequência. Netinho, que largou na primeira colocação, confirmou o terceiro lugar. Person venceu mas foi punido em uma posição por ter passado Leandro em um trecho da pista com bandeira amarela sendo agitada. Resultado final: Leandro Magnusson, Person Pauleto, Netinho, Fabrício Bravel e Silvano Bernardes.

Ao final da primeira volta, Joel Colega lideravara a MX3-Sênior, perseguido por Betinho, Takeo Taniguchi e Fernando Longuin. Takeo e Longuin assumiram a segunda e terceira colocações e juntamente com o líder começaram a se distanciar do quarto colocado, Betinho. 


Felippe Simões
Joel não aguentou o ritmo de seus adversários, e aos dez minutos de prova perdeu a posição para Takeo e algumas voltas depois para Longuin, ao se atrapalhar com retardatários. Final: Takeo Taniguchi, Fernando Longuin, Joel Colega, Betinho e Jairo Silva.

Na Prata Força Livre Gustavo Amaral venceu mais uma, depois de assumir a liderança ainda na primeira volta. Chico Giannetti repetiu sua performance de na MX2-Prata, e mais uma vez largou mal, adquirindo velocidade depois de algumas voltas, momento em que começou a incomodar os primeiros colocados, passando Fernando Longuin e William Salmaso para atingir o segundo posto. 

William Pioiani largou na ponta, mas uma queda o obrigou a recomeçar a prova várias posições atrás. Com um forte ritmo Pioiani conseguiu chegar em Longuin, que por sua vez pressionava William, na metade da bateria. Pioiani passou seu adversário e logo depois começou uma bela disputa com William Salmaso pela terceira colocação. A duas voltas do final Pioiani passou Salmaso que lhe deu o troco em seguida, para garantir a terceira colocação. Final: Gustavo Amaral, Chico Ginnetti, William Salmaso, William Pioiani e Takeo Taniguchi. 


Dênis Hobert Cabelinho


Gustavo Amaral e Gabriel Marques
Na MX2-Pró, Pedro Beagim e Pedrinho Ramos aumentaram a lista de pilotos dispostos a quebrar a sequência de vitórias de Gustavo Amaral. Beagim assumiu a liderança no início, mas na terceira volta o líder era, pela terceira vez no dia, Gustavo Amaral, acelerando rumo a mais uma vitória. Beagim se defendeu de Pedrinho Ramos e Lucas Costa e conseguiu manter a posição. Aos dez minutos de prova Beagim tem mais um adversário em sua cola, é Chico Giannetti vindo mais uma vez de trás. Giannetti conseguiu a ultrapassagem a duas voltas do final e levou a segunda colocação.Takeo Taniguchi, em mais uma boa pova, venceu uma disputa com Pedrinho Ramos e garantiu a quarta colocação na prova mais forte do dia.

Na Nacional Força Livre Denis "Cabelinho" assumiu a ponta ainda na primeira volta ao passar Valdemir Ricardo para receber a bandeirada quadriculada quinze minutos depois, isolado na primeira colocação. Valdemir garantiu o segundo posto, com Marcelinho em terceiro, Eliandro Consorti em quarto e João Guilherme na quinta colocação.


Francisco Gianetti
Fernando Longuin largou na frente na prova válida pela Bronze Força Livre, e liderou grande parte da bateria, até ser superado por Betinho. Na frente, Betinho não conseguiu se distanciar o suficiente e passou a ser perseguido por Longuin, que na última volta deu o bote e recuperou a liderança. 

Joel Colega correu a prova toda na terceira colocação e recebeu a bandeirada quadriculada isolado nessa posição. Jairo Silva chegou em quarto com Ney Broto logo em seguida.

Na última bateria do dia, a Força Livre Pró, William Salmaso resistiu à frente dos demais pilotos por cinco minutos, segurando Gustavo Amaral, que teve trabalho para superar William. Mais uma vez na frente Gustavo pôde finalizar seu domingo perfeito em Socorro, com sua quarta vitória. William mostrou-se cansado depois de forçar o ritmo no início da prova, e perdeu mais quatro posições até o final da prova. 


Veja Também:
Galeria de imagens da prova com 448 fotos!
Pedro Beagim, em sua melhor corrida do dia, conquistou a segunda posição depois de disputá-la com Takeo Taniguchi e ainda segurar William Pioiani no final da bateria.Takeo abandonou a prova antes do final, e Chico Giannetti foi o quarto colocado, depois de passar Salmaso na última volta.

As categorias 65cc e 85cc também foram disputadas durante o dia. A prova da 65cc aconteceu com apenas 3 pilotos alinhados. O vencedor foi Anderson Amaral, irmão de Gustavo Amaral. Gabriel Marques acompanhou o ritmo de Anderson durante toda a prova e foi segundo, com Helionardo Mattos em terceiro. A 85cc teve vitória de Felippe Simões, com Danilo Veltroni em segundo, Diego Neves em terceiro, Andre Felipe Veloso em quarto e Caio Maia em quinto colocado. 


Gustavo Amaral

Resultados

MX2 Bronze
1º - Birinha - # 765 - Socorro 
2º - Ney Broto - # 23 - São Sebastião
3º- Denis Hobert - # 27 - Conchal
4º - Ricky - # 841 - Arthur Nogueira
5º - Paulo Mármore " pauleira" - #13 - São Sebastião
6º - Junior - #333 - Bragança Paulista - SP
7º - Mauricio Gerlach - # 26 - Santa Bárbara d`Oeste
8º - Alexandre Bordignan - # 54 - Mogi Mirim 
9º - Alexandre Dela Togna - # 411 - Campinas 
10º - Fernando Rodrigues - # 823 - Franca 

65cc
1º - Anderson Amaral - # 33 - Osasco
2º - Gabriel Marques - # 39 - Poços de Caldas
3º - Helionardo S. Mattos - # 84 - Rio Bonito

MX2 Prata
1º - Anderson Amaral - # 33 - Osasco
2º - Gabriel Marques - # 39 - Poços de Caldas
3º - Helionardo S. Mattos - # 84 - Rio Bonito
4º - Lucas da Costa - # 774 - São José do Rio Pardo
5º - Takeo Taniguchi - # 797 - Socorro
6º - Dú Mantovani - # 45 - Mogi Mirim
7º - Joel Colega - #991 - Socorro
8º - Rafael Batista Arruda - # 282 - São José dos Campos 
9º- Ricky - # 841 - Arthur Nogueira
10º - Felipe Augusto Fávero Simões - # 72 - Poços de Caldas 

Nacional Original
1º - Leandro Magnusson - # 93 - Itatiba
2º - Person Pauleto - #360 - Jarinú 
3º - Netinho - # 7 - Monte Verde
4º - Fabrício Bravel - # 13 - Bragança Paulista
5º - Silvano Bernardes - # 19 - Itatiba
6º - Carlos Eduardo Silva - # 250 - Extrema
7º - Sérgio Alexandre Gonçalves - # 28 - Campinas
8º - Ivair Luis Rissato - # 16 - Socorro
9º- Felipe Ribeiro de Araújo - # 1 - Bueno Brandão
10º - César Herique Silva (Cezão) - # 3 - São Sebastião

MX3 Sênior
1º - Takeo Taniguchi - #797 - Socorro
2º - Fernando Longuin - # 110 - Cosmópolis
3º - Joel Colega - #991 - Socorro 
4º - Betinho - # 700 - São Paulo
5º - Jairo Carlo da Silva " Jairgo" - # 847 - Atibaia 
6º - Ney Broto - # 23 - São Sebastião
7º - Ciaccia Andréa " Gringo" - # 106 
8º - Sérgio Marreta - # 07 - São Paulo
9º - Luis Marcos Rosa " Mekita" - # 9 - Bragança Paulista 
10º - Mauricio Gerlach - # 26 - Santa Bárbara d`Oeste 

Prata Força Livre
1º - Gustavo Amaral - # 146
2º - Francisco Gianeti Neto - # 182 - Piracicaba
3º - William Salmaso - #43 - Itatiba 
4º - William Poiani - # 534 - Indaiatuba
5º - Takeo Taniguchi - # 797 - Socorro
6º - Rafael Batista Arruda - # 282 - São José dos Campos
7º - Betinho - # 700 - São Paulo
8º - Paulo Mármore "Pauleira"- # 13 - São Sebastião
9º - Gabriel Silva de Melo - # 33 - São Sebastião 
10º - Ciaccia Andréa "Gringo" - # 106

85cc
1º - Felippe Augusto Fávero Simões - # 72 - Poços de Caldas
2º - Danilo Veltroni - # 133 - São Carlos 
3º - Diego Clayton Reis Neves - #110 - Atibaia 
4º - André Felipe do Prado Veloso - # 318 - Bragança Paulista 
5º - Caio César Marques Maia - # 26 - Carapicuíba 
6º - João Marcos S. Mattos - # 43 - Rio Bonito

MX2 Pró
1º - Gustavo Amaral - # 146 
2º - Francisco Gianeti Neto - # 182 - Piracicaba
3º - Pedro Beagim - # 738
4º - Takeo Taniguchi - # 797 - Socorro
5º - Pedro H. Ramos - # 313 - Atibaia 
6º - Rafael Batista Arruda - # 282 - S. José dos Campos 
7º - Lucas da Costa - # 774 - S. José dos Campos
8º - Junior - # 333 - Bragança Paulista 
9º - Willian Salmaso - #43 - Itatiba

Nacional Força Livre
1º - Denis Hobert - # 70 - Conchal 
2º - Beto Valdemir Ricardo Silva - # 29 - Piracaia
3º - Marcelinho - # 94 - Bragança Paulista 
4º - Eliandro R. Conorti - # 748 - Itapira 
5º - João Guilherme Mioromita - # 63 - Espírito Santo do Pinhal 
6º - Leandro Magnusson - # 93 - Itatiba 
7º - Fabrício Bravel - Bragança Paulista
8º - Dulcinei Laira - # 111 - Ouro Fino
9º - César Henrique (Cezão ) - # 3 - São Sebastião
10º - Dimy - # 10 - Itapeva 

Bronze Força Livre
1º - Fernando Longuin - # 110 - Cosmópolis
2º - Betinho - #700 - São Paulo
3º - Joel Colega - #991 - Socorro
4º - Jairo Carlos da Silva "Jairgo" - # 847 - Atibaia
5º - Ney Broto - # 23 - São Sebastião
6º - Paulo Mármore ( Paulera ) - # 13 - São Sebastião 
7º - Nelson Francisco Sifarelli - # 356 - Atibaia
8º - Rodolfo Vasconcelos - #248 - São José dos Campos 
9º - Gabriel Silva de Mello - # 33 - São Sebastião
10º - Luis Marcos Rosa "Mikita" - # 9 - Bragança Paulista

Pró Força Livre
1º - Gustavo Amaral - # 146
2º - Pedro Beagim - # 738
3º - Willian Pioani - #534 - Indaiatuba
4º - Francisco Gianeti Neto - # 182 - Piracicaba
5º - Willian Salmaso - # 43 - Itatiba 
6º - Ciaccia Andrea "Gringo"- # 106 
7º - Rodolfo Vasconcelos - # 248 - São José dos Campos
8º - Betinho - # 700 - São Paulo 
9º - Takeo Taniguchi - # 797 - Socorro            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet