X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

AMA Supercross 2019: Joey Savatgy sobe para 450, Alex Martin na Suzuki
Publicado em: 29/08/2018

Mudanças nas equipes de fábrica foram anunciadas esta semana
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Octopi / Divulgação

Encerrada a temporada do AMA Motocross, ganha força a movimentação entre as equipes nos Estados Unidos. Durante a semana foram anunciadas mais duas mudanças importantes. Vamos a elas:

Joey Savatgy vai para a Monster Energy Kawasaki 450


Joey Savatgy continua com Kawasaki, a partir de agora na classe 450

O piloto da Pro Circuit Kawasaki excedeu o limite de pontos que permite permanecer na classe 250 do Supercross. Desta maneira o piloto conseguiu abrigo na equipe oficial de fábrica, substituindo Josh Grant. O piloto passa a ser o companheiro de equipe de Eli Tomac na classe principal, tanto no Supercross 450, quanto no Motocross 450. Grant, que sofreu com lesões no tornozelo durante os três últimos anos ainda está com o futuro indefinido.

Savatgy já deu algumas voltas na sua nova motocicleta, confira no vídeo abaixo.



Alex Martin na JGRMX Suzuki

Uma das principais surpresas foi o desligamento de Alex Martin da Troy Lee Designs KTM. O vice-campeão do Motocross 250 deixa a atual equipe para assinar por dois anos com a Autotrader Yoshimura JGRMX Suzuki. O piloto de 28 anos venceu duas etapas no AMA Motocross.

Ele continua na categoria onde competirá no Supercross, em região ainda não definida, e também no Motocross. Fica o suspense para saber quem será o segundo piloto da equipe na categoria. Enzo Lopes se saiu muito bem em várias provas da temporada, inclusive com resultados melhores que Justin Hill (que subiu para a 450 durante o campeonato) e Jimmy Decotis. Por enquanto não há nada confirmado sobre o brasileiro.


Alex Martin com a Suzuki








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet