X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

Rally dos Sertões 2018 - 1ª etapa
Publicado em: 20/08/2018
Clique e saiba mais

Tunico Maciel sai na frente no Sertões 2018
Redação MotoX.com.br - Fotos: Vinicius Branca/Fotop/Mundo Press e Marcelo Machado de Melo/Mundo Press


Tunico Maciel

A primeira etapa da 26ª edição do Rally dos Sertões, realizada neste domingo entre Goiânia e Formosa, em Goiás, consagrou Tunico Maciel nas motos, George Ximenes nos quadriciclos, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin nos UTVs e a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti nos Carros. Um pedaço da especial foi cancelado provocando mudanças na classificação.

Com 315 quilômetros, de um total de 686km, a especial que abriu a competição foi mais dura do que o esperado pelos competidores com trechos travados, pedras, estradas de piçarra e travessia de rios. Tunico Maciel, o melhor nas motos, fechou o trecho cronometrado do trajeto em 4h54min26, tempo 1min04s melhor que o obtido por Ricardo Martins, segundo colocado. Tulio Malta ficou com a terceira colocação, com um atraso de 1min30s para o vencedor.

Tunico Maciel (Honda Racing), 1º colocado: "Foi uma etapa bem dura, bem difícil mesmo, com trechos sinuosos, bastante pedra e muito perigo. Foi pauleira, mas estou bastante satisfeito. Estou tranquilo. Amanhã é outro dia e vou atacar 100%".


Ricardo Martins

Ricardo Martins (Yamaha Geração Rinaldi Rally Team), 2º colocado: "Foi dureza. Uma especial muito difícil, em piso de piçarra de sertão, muito travada. Amanhã é um novo dia em terreno semelhante e mais 300 Km de especial. Mas acredito que amanhã vamos mais a vontade, já que não tem mais o peso da estreia, que é sempre um fator a mais".

Túlio Malta (O2BH Kawasaki América Racing), 3º colocado:: "Foi um dia bem cansativo, quase 700 quilômetros acelerando, com uma especial bem travada, bem técnica. Tinha bastante pedras e muito cascalho no percurso, com muitos trechos bem rápidos, principalmente no final da prova. Tentei imprimir um bom ritmo desde o início e consegui transpor os rios com segurança, sem muita dificuldade".


Túlio Malta

Nos UTVs, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin completaram a especial em 5h00min01s, marca 2min9s melhor em relação a obtida pelos segundos colocados Enrico Amarante e Breno Rezende. Rodrigo Varela e Felipe Eckel ficaram com a terceira colocação.

George Ximenes venceu a especial deste domingo entre os quadriciclos com o tempo de 6h18min21s. O piloto abriu uma grande vanatagem, uma vez que o segundo colocado, Giovanni Filho, percorreu o trecho em 7h46min28s. Cival Alves terminou com a terceira posição.


Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin

A prova continua nesta segunda-feira (20) entre as cidades goianas de Formosa e Posse. Serão 383 quilômetros totais na segunda etapa, sendo 307 deles cronometrados.

Vídeo:



Resultado da primeira etapa - Motos
(clique para ampliar)









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet