X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Divulgada Seleção Brasileira para o Six Days Enduro 2018 no Chile
Publicado em: 14/08/2018
Clique e saiba mais

CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) seleciona pilotos que representarão país na 93ª edição da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Janjão Santiago


Brasil teve melhor resultado da história no ISDE na edição do ano passado, na França

O Brasil já tem a equipe definida para a 93ª edição do International Six Days Enduro (ISDE), entre os dias 12 e 17 de novembro, no Chile. A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou a seleção escolhida para representar o país na categoria Trophy, a principal da competição. Os atletas selecionados são: Bruno Crivillin (Orange BH KTM Racing), Júlio Ferreira (Honda Racing), Patrik Capila (Yamaha O2BH Racing) e Gustavo Pellin (KTM Sacramento) que terão como reservas Vinícius Calafati, Nicolás Rodriguez, Rômulo Bottrel e Diego Colett, respectivamente.
 
+ CBM anuncia Seleção Brasileira para o Motocross das Nações 2018

Depois do oitavo lugar conquistado no ano passado na França, melhor resultado do país na história da competição considerada as Olimpíadas do motociclismo off road, a expectativa é terminar novamente entre os 10 melhores países. "Assim como em outras modalidades, o enduro tem mostrado um potencial enorme para criar novos pilotos com qualidade técnica muito grande. Isto mostra que estamos no caminho. Fico feliz em termos uma equipe neste nível técnico. Com certeza vai ser alcançado um excelente resultado", disse Firmo Alves, presidente da CBM.

Pilotos, equipes e a Comissão de Enduro da CBM definiram juntos os critérios para escolha do time."O enduro FIM vive um ótimo momento. Os pilotos e equipes estão cada vez mais competitivos e as provas, mais elaboradas. Os organizadores locais se mostram 100% comprometidos com o Campeonato Brasileiro. Estas participações internacionais cada vez mais nos ajudam a desenvolver a modalidade aqui no Brasil. Tenho me dedicado muito ao enduro e é gratificante notar os resultados deste trabalho", avaliou Mauricio Brandão, diretor de enduro da CBM.


93º International Six Days Enduro será disputado entre os dias 12 e 17 de novembro no Chile

A ASW, fabricante de equipamentos, apoiará o Time Brasil. "Sem dúvida o enduro brasileiro vive seu melhor momento. E vamos mais longe. Um momento  muito especial entre todas as modalidades do motociclismo. Isto graças a um trabalho muito sério e de longo prazo. A ASW tem um enorme orgulho de estar junto com todas as participações no Six Days. E no Chile não vai ser diferente. Obrigado a cada um que faz este sonho ir mais longe", destacou Fernando Silvestre, diretor comercial da empresa.

A CBM ainda estuda compor um Time Júnior, mas os pilotos aptos e dispostos a participar ainda precisam viabilizar os patrocinadores. Destaques da temporada nacional que ainda estão dentro do limite de idade de 23 anos, Bruno Crivillin e Patrick Capila não podem pois já estão selecionados para a categoria Thophy.
 
Serviço

ISDE 2018
- 93º International Six Days Enduro
Data: 12 a 17/11/2018
Local: Viña del Mar, Chile
Site oficial: http://www.fim-isde.com/








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet