X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Brasileiro de Motocross

2018 Extrema - MG - 5ª etapa - Corrida de Sábado
Publicado em: 05/08/2018
Clique e saiba mais

Daniel Federal conquista segunda vitória consecutiva na MX3
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda


Largada MX3

Neste sábado (4), a chuva dos últimos dias deu lugar ao Sol em Extrema (MG) durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2018. Mas a água que caiu com intensidade na sexta-feira deixou marcas na pista. Com o terreno mais úmido, macio e consequentemente afundando, as canaletas invadiram curvas, retas e entradas de salto tornando o traçado bem mais exigente. Os pilotos tiveram trabalho dobrado nos treinos cronometrados e na única corrida do primeiro dia do evento, válida pela categoria MX3.

+ Galeria de Imagens com fotos de domingo
+ Galeria de Imagens com fotos de sábado


Daniel Federal

Na largada Cristiano Lopes assumiu a liderança, mas depois de cumprir a parte alta da pista o paulista já não tinha mais a liderança: Daniel Pessanha "Federal" e Jhonatan Batista desceram na frente completando a primeira volta lado a lado. No salto seguinte o catarinense se atrapalhou e caiu indo parar no fim do pelotão.

Federal escapou na frente e Lopes retomou o segundo lugar, mas não por muito tempo, pois Willian Guimarães veio de trás fazendo fila. Passou o líder do campeonato, Marcos Cordeiro, depois Vinícius Queiroz e finalmente Cristiano. A distância para Federal era considerável, mas o parananaense foi buscar.


Willian Guimarães

Pouco a pouco a diferença entre os dois primeiros foi pulverizada. Guimarães chegou de vez, passou, mas levou o troco... e mais uma vez! Federal deixou claro que tinha gás pra queimar, enquanto o rival foi perdendo o ímpeto. O carioca voltou a escapar e alcançou a segunda vitória consecutiva entrando de vez na briga pelo título.

"Mantive um ritmo forte no começo, não tive uma boa largada, mas fiz ultrapassagens importantes e assumi a liderança. Não percebi quando o Willian chegou, quando vi ele estava do meu lado. Sabia que eu estava bem preparado fisicamente e tinha velocidade, passei ele novamente e abri vantagem. Vou lutar nas duas últimas etapas para brigar pelo título", destacou Federal.


Cristiano Lopes e Marcos Cordeiro

O vencedor mandou muito bem na pista, mas errou feio depois da bandeirada parando para comemorar logo após a recepção do salto de chegada! A direção de prova precisou correr para agitar a bandeira amarela sinalizando o risco aos pilotos que ainda completavam a corrida.  

Para Guimarães, o foco é a classe MX4. "A prova foi boa, estava bem preparado, andei treinando bastante esses dias, mas peguei uma gripe e afetou um pouco o meu condicionamento físico. Vim de trás, cansei muito pra passar todo mundo, apertei (o ritmo), sabia que eu conseguia, coloquei do lado, trabalhei um pouco, mas resolvi não arriscar, pois não faço parte do campeonato (por pontuar na MX4) e estava cansado. O Daniel está de parabéns".


Disputa pela vitória na MX3

Atrás, Marcos Cordeiro superou Cristiano Lopes pela terceira posição e manteve a liderança do campeonato. Em quinto, Vinícius Queiroz completou o pódio.

Nos treinos cronometrados, os mais rápidos foram: Jetro Salazar (MX1), Fabio Santos (MX2), Joaquim Neto (MX2Jr), Gabriel Andrigo (Júnior), Richard Berois (MX4) e Milton Chumbinho Becker (MX5). Essas categorias serão disputadas neste domingo e a transmissão oficial ao vivo está disponível aqui no MotoX.


Jetro Salazar

O início da noite ainda contou com um evento especial no box da Yamaha que apresentou em primeira mão as versões 2019 dos modelos de motocross YZ 450F e YZ 250F. O MotoX já experimentou as novidades e traz o teste completo nos próximos dias.


Apresentação das motocross Yamaha YZ 450F e YZ 250F 2019


Fabio Santos


Joaquim Neto


Gabriel Andrigo


Richard Berois

*Programação de Domingo, 05/08/2018
Warm-up

08h00 às 08h20 - MX1  (Brasileiro / Mineiro)
08h25 às 08h45 - MX2 / MX2JR  (Brasileiro / Mineiro)
08h50 às 09h05 - MX Intermediária  (Mineiro)
09h10 às 09h25 - MX4 / MX5  (Brasileiro / Mineiro)
09h30 às 09h45 - MXJR  (Brasileiro / Mineiro)
Provas
10h10 - MX Intermediária - 15 min. + 2 voltas  (Mineiro)     
10h35 Pódio classe: MX Intermediária  (Mineiro)
Manutenção de pista
11h30 - MX2 / MX2JR - 30 min. + 2 voltas (Brasileiro / Mineiro)
12h30 - MX1 - 30 min. + 2 voltas  (Brasileiro / Mineiro)
13h30 - MX4 / MX5 - 15 min. + 2 voltas  (Brasileiro / Mineiro)     
14h10 - MXJR - 20 min. + 2 voltas  (Brasileiro / Mineiro)
14h45 - Pódio das classes: MX2JR / MXJR e MXF (Brasileiro / Mineiro)
15h10 - Elite MX, MX1 e MX2 - 30 min. + 2 voltas (Brasileiro / Mineiro)
16h00 - Pódio das classes: Elite MX, MX1 e MX2  (Brasileiro / Mineiro)

*Sujeita a alterações


Resultados

Corrida MX3:


Treinos MX1:

Treinos MX2:

Treinos MX2Jr:

Treinos MX Júnior:


 

Treinos MX4:

Treinos MX5:






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet