Rigor Rico supera lesão e fatura mais uma etapa do Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gustavo Narciso / Agência Kalango
Rigor Rico
Morungaba (SP) recebeu neste fim de semana, dias 16 e 17, a terceira etapa do Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro 2018. O Night Track Hard Enduro foi disputado em dois dias na localidade que já é considerada um dos paraísos para a prática da modalidade.
No sábado o desafio foi noturno e os pilotos percorreram um circuito de 1,5 km com obstáculos naturais e artificiais. Os cinco mais rápidos se classificaram para uma disputa extra no circuito de SuperEnduro. As provas noturnas animaram um bom público que acompanhou um show de habilidade e superação.
Gustavo Furlaneto e Renan Tonon durante a disputa noturna no sábado
Já no domingo os participantes enfrentaram um circuito com 50 quilômetros do mais puro Hard Enduro, com passagens que desafiaram até os pilotos mais experientes. A evolução técnica dos pilotos tem acompanhado o crescimento da modalidade no Brasil. Prova disso é que 90% dos pilotos completaram o trajeto deste ano, número bem superior ao de 2017.
Uma das novidades neste ano foi a criação da categoria Feminina, que percorreu o mesmo trajeto da categoria Iron. A vencedora foi a goiana Bárbara Neves, seguida de Karla Marques e Luciana Timm.
Bárbara Neves
Na categoria principal, a Gold, Rigor Rico conquistou mais uma vitória, apesar de enfrentar uma contusão no tornozelo. Seu irmão Ripi Galileu liderou boa parte do domingo, mas acabou se perdendo e completou apenas em sexto. Tiago Lume foi o segundo colocado e o local Tirso Franco ficou com a terceira posição. "Foi uma prova muito divertida, com trechos inéditos, ótimas trilhas e bastante pedra, do jeito que eu gosto", comentou Rigor após o pódio. O campeão utilizou os pneus Rinaldi SR 39 na dianteira e SR Hard na traseira, um modelo específico para a modalidade desenvolvido na fábrica gaúcha.
Igor Azevedo
Outro destaque da etapa foi Igor Azevedo, que venceu a categoria Trial no comando de uma rara e exótica motocicleta espanhola Jotagas. Igor aproveitou bem as vantagens da moto mais leve e foi o mais rápido a completar o percurso de domingo, pouco acima de 3 horas.
Sem dúvidas o Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro vem evoluindo a cada etapa e o próximo desafio de alto nível será o Hard In Help, quarta etapa do campeonato, programado para os dias 25 e 26 de agosto em Socorro (SP). Confira abaixo mais fotos do evento e os resultados completos.
Cláudio Tonon
Renan Tonon e Ripi Galileu
Thiago Veloso
Luis Brunatto
Peter Boesen
Tiago Lume
Luciana Timm e Karla Marques
Marcelo Bombom
Ricardo Pumas
Resultados Night Track Hard Enduro