X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

RX Graphics

KTM Sacramento

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Loja Ibox28

JPS Racing

Coach Motocross

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Mundial de Enduro 2018 - 7ª e 8ª etapas - Estônia
Publicado em: 05/06/2018

Bradley Freeman e Alex Salvini dividem vitórias na metade da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media


Bradley Freeman

Tallin, capital da Estônia, sediou a rodada que marcou a exata metade do Mundial de Enduro 2018. O fim de semana reservou surpresas em uma prova dura, com terreno arenoso predominando nas trilhas.

O sábado terminou com um resultado inesperado, afinal o atual campeão Júnior, Brad Freeman, liderou a EnduroGP, alcançando sua primeira vitória entre os principais pilotos da modalidade.


Eero Remes

"Estou muito feliz... há alguns meses eu estava ao lado do palco admirando todos esses pilotos, e agora ganhei terminando na frente deles! É realmente algo que eu nunca imaginei que aconteceria no início desta temporada!", disse o jovem britânico.

Steve Holcombe liderava o dia quando caiu duas vezes nos últimos Enduro Testes, dando espaço para Freeman assumir o controle da corrida. Eero Remes também aproveitou o erro do britânico e alcançou o segundo lugar geral. Alex Salvini chegou perto, mas ainda ficou com a quarta colocação apenas um segundo atrás de Holcombe. Jamie McCanney foi o quinto mais rápido. Além da Geral, Freeman venceu na E1, enquanto Remes faturou a ponta na E2 -  assumindo a liderança próvisória do campeonato na Enduro GP - e Holcombe na E3.


Steve Holcombe

Mas a sorte virou para Remes no domingo. O finlandês encontrou uma grande pedra durante a segunda volta que quebrou o cárter da sua TM. Com o abandono de Remes, Salvini já tinha tudo para voltar ao primeiro lugar do campeonato e foi realmente o que aconteceu com o italiano marcando os melhores tempos do dia. Resultado: vitória na EnduroGP e na E2 para o piloto da Husqvarna.

"Depois da frustração de ontem, quando não corri no meu nível ideal, estou obviamente satisfeito com esta vitória. Continuarei trabalhando duro com minha equipe para confirmar esse excelente começo de temporada", destacou Salvini que agora lidera isolado a competição na EnduroGP e na E2.


Alex Salvini

A dupla da Beta, Holcombe e Freeman, outra vez brigou pelo pódio da EnduroGP - nesta etapa com o mais experiente levando vantagem - e ambos novamente venceram em suas respectivas categorias. Loic Larrieu e Christophe Nambotin registraram o quarto e o quinto tempo na geral.

Bruno Crivilin entre os 10 melhores da Junior 1

O brasileiro Bruno Crivilin voltou à Europa para continuar disputando seu espaço entre os melhores pilotos do mundo. O capixaba contou com uma nova estrutura no campeonato graças a parceria da Orange BH KTM Racing com a equipe Zanardo/Jolly, que prestou assistência ao jovem piloto.


Bruno Crivilin
Mas o fim de semana não foi fácil para Crivilin, que em uma queda durante o Super Teste da sexta-feira acabou embaixo da moto e sofreu uma queimadura nas costas que incomodou bastante nos dois dias seguintes.

Mesmo assim conquistou a oitava posição no sábado e sétima no domingo pela classe Junior 1 (14º e 12º respectivamente na classificação geral, que considera a soma com a Junior 2).

"Tentei andar sempre em um ritmo forte, mas as dores por causa da queimadura, principalmente na segunda metade da prova, acabaram incomodando um pouco, fazendo com que não conseguisse me concentrar direito e cometesse alguns erros, sem conseguir imprimir o ritmo que queria. A prova estava muito dura e não consegui me encontrar na moto e andar como queria", explicou.

"As especiais ficaram muito esburacadas, por causa do tipo de terreno mais arenoso, só que junto com a areia tinha também muitas pedras, pedras grandes, e raízes. O balanço é altamente positivo, mais uma experiência adquirida e a certeza de que precisamos melhorar em alguns pontos", completou Crivilin que ocupa a sexta colocação da J1 na temporada.  

A próxima rodada do Mundial será realizada nos dias 29 e 30 de junho, em Pietramurata, na Itália, mas já neste fim de semana Crivilin defende a liderança no Campeonato Brasileiro de Enduro correndo em casa, na cidade de Aracruz (ES).

Vídeos







Resultados 1º dia

Enduro GP

1. Brad Freeman, Beta
2. Eero Remes, TM
3. Steve Holcombe, Beta
4. Alex Salvini, Husqvarna
5. Jamie Mccanney, Yamaha

E1
1. Brad Freeman, Beta
2. Jamie Mccanney, Yamaha    
3. Antoine Basset, Gas Gas
4. Alex Snow, Honda
5. Eemil Pohjola, Gas Gas

E2
1. Eero Remes, TM
2. Alex Salvini, Husqvarna
3. Loïc Larrieu, Yamaha
4. Thomas Oldrati, Honda
5. Matthew Phillips, Sherco

E3
1. Steve Holcombe, Beta
2. Daniel Mccanney, Gas Gas
3. Anthony Geslin, Beta
4. Christophe Nambotin, Gas Gas
5. Aleksi Jukola, KTM

Resultados 2º Dia

Enduro GP

1. Alex Salvini, Husqvarna
2. Steve Holcombe, Beta
3. Bradley Freeman, Beta
4. Loïc Larrieu, Yamaha
5. Christophe Nambotin, Gas Gas

E1
1. Bradley Freeman, Beta
2. Jamie Mccanney, Yamaha
3. Antoine Basset, Gas Gas
4. Alex Snow, Honda    
5. Aigar Leok, Yamaha

E2
1. Alex Salvini, Husqvarna
2. Loic Larrieu, Yamaha
3. Christophe Charlier, Beta
4. Thomas Oldrati, Honda
5. Deny Philippaerts, Beta

E3
1. Steve Holcombe, Beta
2. Christophe Nambotin, Gas Gas
3. Daniel Mccanney, Gas Gas
4. Anthony Geslin, Beta
5. Aleksi Jukola, KTM

Classificação geral no campeonato:

EnduroGP

1. Alex Salvini, 118pts
2. Steve Holcombe, 112pts
3. Eero Remes, 102pts
4. Brad Freeman, 96pts
5. Jamie Mccanney, 93pts

Enduro 1
1. Jamie Mccanney, 146pts
2. Brad Freeman, 146pts
3. Antoine Basset, 112pts
4. Eemil Pohjola, 77pts
5. Manuel Monni, 51pts

Enduro 2
1. Alex Salvini, 152pts
2. Eero Remes, 126pts
3. Loïc Larrieu, 123pts
4. Thomas Oldrati, 90pts
5. Matthew Phillips, 83pts

Enduro 3
1. Steve Holcombe, 144pts
2. Christophe Nambotin, 122pts
3. Danny Mccanney, 120pts
4. Anthony Geslin, 86pts
5. Aleksi Jukola, 64pts




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet