X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

World Enduro Super Series 2018 - Erzbergrodeo Hare Scramble - Áustria
Publicado em: 04/06/2018
Clique e saiba mais

Graham Jarvis fatura pela quarta vez o Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media / Sebastian Marko e Markus Berger / Red Bull

Segundo colocado, Jonny Walker assume liderança na classificação geral do WESS


Graham Jarvis

A 24ª edição do Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble manteve a temporada do World Enduro Super Series na seara do Hard Enduro, ou Enduro Extremo, como preferir. E o quarentão britânico Graham Jarvis comprovou que continua sendo um dos grandes nomes nas provas do gênero, triunfando pela quarta vez na mina austríaca.

O evento deste domingo, segunda etapa da temporada do WESS, reuniu os 500 pilotos classificados para a corrida principal na famosa montanha conhecida como "Gigante de Ferro". Destes, apenas 23 completaram a disputa dentro do prazo limite de quatro horas.


Jonny Walker

Disputada em uma tarde quente que deixou tudo ainda mais desgastante, a prova em Eisenerz, na Áustria, não teve um início favorável ao campeão. Jarvis perdeu tempo e posições ficando preso na primeira grande subida da pedreira, enquanto seu companheiro de equipe Billy Bolt puxava o pelotão.

Do alto da experiência de seus 43 anos, o britânico sabe fazer valer sua habilidade nos pontos chaves das principais seções da competição. Mesmo com a poeira atrapalhando, Jarvis foi recuperando terreno. Na terrível "Carl’s Dinner", uma seção de pedras bastante desgastante onde seu ótimo Trial sempre faz a diferença, Jarvis avançou bastante, mas somente ao redor de uma hora e 45 minutos de disputa, na subida Green Hell (Inferno Verde), foi que o piloto da Husqvarna alcançou o primeiro lugar. 


Manuel Lettenbichler

No mesmo ponto, Jonny Walker ganhou duas posições e assumiu a vice-liderança mantendo o suspense com uma perseguição incansável ao líder nos últimos 15 minutos. O esforço  não foi suficiente para alterar a classificação com Jarvis recebendo a bandeirada 41 segundos antes do compatriota. Manuel Lettenbichler, Wade Young e Billy Bolt completaram os cinco primeiros.

"Nem acredito, estou muito feliz por vencer", disse Jarvis. "Depois de algumas subidas difíceis, comecei a entrar mais no ritmo e estava me sentindo bem quando entrei no Carl’s Dinner. Comecei a chegar nos caras da frente e sabia que tinha chance de vencer. O Green Hell era difícil, gostaria de ter avançado um pouco mais, já que tive que forçar bastante. Eu apenas aguentei, apesar das cãibras em meus braços. Cruzar a linha de chegada em primeiro foi um sentimento incrível", completou o campeão.


Wade Young
 
Com o resultado, Walker assumiu o primeiro lugar no campeonato. "Foi uma corrida difícil, mas estou feliz por terminar em segundo e liderar a classificação do WESS. Eu não tive a melhor largada e perdi um pouco de tempo na poeira. Taddy (Blazusiak) cometeu um erro e eu saí na frente, mas então Manni (Manuel Lettenbichler) e Billy (Bolt) passaram por mim em uma subida quando errei. Consegui zerar o Green Hell e saí de lá em segundo. O resto da corrida a partir de então foi menos complicado e forçei o máximo que pude, mas não consegui chegar em Graham. Estou feliz com o segundo e é bom para o campeonato, mas seria bom vencer".


Billy Bolt

O próximo desafio do WESS será uma prova de enduro clássica, o Trèfle Lozérien AMV, na França, já próximo fim de semana, entre os dias 8 e 10 de junho.

Vídeo:



Resultado Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble:
1. Graham Jarvis (Husqvarna) 2:05:59
2. Jonny Walker (KTM) +00:41
3. Manuel Lettenbichler (KTM) +03:03
4. Wade Young (Sherco) +15:45
5. Billy Bolt (Husqvarna) +24:04
6. Travis Teasdale (Beta) +32:50
7. Paul Bolton (KTM) +33:41
8. Taddy Blazusiak (KTM) +35:52
9. Pol Tarres (Husqvarna) +48:41
10. Mario Roman (Sherco) +52:58

Classificação geral World Enduro Super Series após duas etapas:
1. Jonny Walker (KTM - GB) 1700 pts
2. Billy Bolt (Husqvarna - GB) 1610pts
3. Graham Jarvis (Husqvarna - GB) 1610pts
4. Manuel Lettenbichler (KTM - GER) 1540pts
5. Wade Young (Sherco - RSA) 1220pts
6. Taddy Blazusiak (KTM - POL) 1180pts
7. Travis Teasdale (Beta - RSA) 1030pts
8. Paul Bolton (KTM - GB) 1020pts
9. Pol Tarres (Husqvarna - ESP) 890pts
10. Blake Gutzeit (Yamaha - RSA) 760pts

Mais fotos:









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet