X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Asfalto Zero MX - 4ª etapa - Mogi Mirim - SP
Publicado em: 16/08
Clique e saiba mais

Prova marca o retorno de Rafael Zenni às competições
Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio


Prova foi realizada no Dia dos Pais. Aqui eles comemoram com os filhos no pódio da 50cc


Marlon Blau e Jacqueline Poltronieri 
Ao contrário do que aconteceu na etapa anterior, o Sol apareceu forte para a quarta etapa da Copa Asfaltozero de Motocross, que foi realizada na cidade de Mogi Mirim nos dias doze e treze passados. O forte calor e o solo duro dificultaram a manutenção da pista, mas não tiraram o ânimo dos competidores que participaram do evento. Como de costume o cronograma correu dentro do previsto e pouco depois das cinco horas da tarde estávamos todos levantando acampamento. Pela manhã aconteceram as provas das categorias 85cc, 50cc e 65cc, e por volta de uma hora da tarde começaram as provas dos adultos , com mais 8 baterias.

Na 85cc muita perseguição pela primeira colocação. Marlon "Blau" Faria largou na ponta e acelerou forte desde o início, mas não teve vida fácil. Por toda prova Jacqueline Poltronieri perseguiu Blau, mas foi no final que encostou perigosamente, e nas duas últimas voltas a primeira posição de Blau foi realmente ameaçada. Se defendendo com competência Blau manteve a liderança e venceu mais essa etapa. Élio Félix largou em posições intermediárias e ao final da prova ocupava a terceira colocação, logo à frente de Gabriel Zenni, quarto colocado depois de uma prova difícil, iniciada na última posição depois de uma queda. Diego Marcolin foi o quinto colocado.


Gustavo Pessoa
Dodô Bueno largou na frente na categoria caçula do motocross, a 50cc, mas logo em seguida Gustavo Pessoa assumiu a frente para vencer isolado. Luan Ítalo não deu moleza a Dodô e o pressionou por toda a prova. Os dois estiveram lado a lado por diversas vezes, mas Dodô não vacilou e confirmou a segunda colocação, dando um belo presente de dia dos pais a Douglas Bueno, que comemorou muito o resultado de seu filho. Beto Lawant e Matheus Freschi chegaram na sequência.

Várias quedas proporciononaram a troca da liderança entre três pilotos na prova válida pela categoria 65cc. Gabriel Marques assumiu a primeira colocação no início, mas foi o primeiro a comprar um lote em Mogi Mirim. Com a queda Gebriel perdeu duas posições. Janssen Nogueira assumiu liderança por cinco minutos, quando caiu e cedeu a posição para Gustavo Pessoa. Janssen retornou com Gabriel em sua cola. Mais algumas voltas e foi a vez de Gustavo cair, no mesmo ponto em que haviam caído seus rivais. Janssen optou pelo traçado em que estava Gustavo e perdeu tempo, permitindo assim que Gabriel retomasse a liderança definitivamente. A bandeirada quadriculada foi dada por seu pai, que comemorou muito a vitória do jovem piloto. Gustavo Marcolin e Lucas Gomes completaram o pódio.


Gabriel Marques
Depois dos treinos das motos "grandes", e de uma boa manutenção na pista, a primeira bateria da tarde foi a MX3. Ranulfo Barriga, para não perder o costume, assumiu a liderança na primeira curva, mas no decorrer da prova perdeu posições, terminando fora dos cinco primeiros. Ney Marcolin atingiu a liderança ainda na primeira volta, mas até a bandeirada quadriculada havia caído até a quinta colocação. 

Fernando Longuin não largou bem, mas aos cinco minutos, com sua tocada rápida, já atingia a primeira colocação. Mais atrás se formava o pelotão que formaria o pódio. Valdir Poltronieri, Ney Marcolin, Alfeu Pereira e Luciano Panhozzi fizeram uma grande disputa. Valdir se distanciou e garantiu a segunda colocação. Panhozzi superou Alfeu e Ney, terminando na terceira colocação. Final: Fernando Longuin, Valdir Poltronieri, Luciano Panhozzi, Alfeu Pereira e Ney Marcolin. 


Fernando Longuim


Denis Cabelinho
A categoria Nacional B largou para acompanharmos uma vitória fácil de Denis "Cabelinho". Denis fez o holeshot e seguiu abrindo vantagem para receber a bandeirada quadriculada com tranquilidade. Jorginho Ferriani começou a prova na segunda posição, cometeu um erro no início que lhe mandou para a quarta colcação, mas no final da prova já ocupava novamente a segunda colocação. Sérgio Alexandre e Rodrigo Bragagnolo, dois nomes que costumam figurar entre os primeiros colocados, chegaram a ocupar as primeiras posições, mas ambos tiveram problemas que comprometeram suas provas. Evandro Ramos, Ricardo Alves e Juninho Delalana completaram o pódio.

Dú Mantovani vem recuperando sua boa forma depois de se recuperar de uma lesão. Na prova da 125cc Dú acelerou muito e foi constante a prova inteira, não dando chances aos seus adversários, e ao final da bateria recebeu a bandeirada quadriculada com grande vantagem sobre o segundo colocado. Leandro Brasil chegou a acompanhar o líder no início, mas foi perdendo contato e terminou na segunda colocação, também isolado.


Dú Mantovani
Denis "Cabelinho" acabara de vencer a prova anterior e agora largava numa posição bem menos favorável, na sétima colocação. Denis veio passando seus oponentes e aos treze minutos alcançava a terceira colocação. Maycon Durães largou entre os primeiros mas caiu e teve sua prova prejudicada. Retornando na última posição Maycon teve que imprimir um forte ritmo para alcançar os primeiros colocados. Depois de passar Peterson Junqueira Maycon teve tempo apenas de encostar em Denis, porém sem conseguir ameaçar sua posição. Final: Dú Mantovani, Leandro Brasil, Denis "Cabelinho", Maycon Durães e Peterson Junqueira.

Valmir Polaco assumiu a dianteira quando o gate caiu para a categoria Nacional A, e na segunda volta Paulo Giovani já estava em seu encalço. Aos cinco minutos os dois primeiros inverteram posições, e a partir daí Polaco é quem perseguiu Paulinho até sofrer uma queda, dando tranquilidade ao líder nos minutos finais. Ivan de Oliveira continua com suas largadas irregulares, e começou a prova nas posições intermediárias. Ivan superou alguns adversários para encostar em Cassiano Bueno aos cinco minutos, e logo depois assumir a terceira colocação definitivamente. Ricardo Alves e Juninho Delalana chegaram na sequência. 


Paulo Giovani


Nielsen Bueno
A presença do piloto Rafael Zenni na categoria 250F trouxe mais expectativa para a prova. Todos queriam ver o piloto, que acaba de retornar às pistas depois de se recuperar de uma lesão no punho, acelerando tudo o que sabe. Zenni não decepcionou, vencendo de ponta a ponta. Edson Bertos largou na segunda colocação, mas uma queda o fez perder várias posições. Murilo Tomazelli assumiu a vice-liderança e recebeu a bandeirada quadriculada com Bertos logo em seguida. Thiago Benevides foi o quarto, e Rogério Zanetti, que chegou a figurar na terceira colocação, foi o quinto colocado.

Mais uma surpresa dessa etapa da Copa Asfaltozero foi a presença de Nielsen Bueno. Nielsen se dedica com mais afinco a provas mais longas, como enduro e cross-country a bordo de uma DR400, mas confessa que motocross está na veia, e pretende competir mais em provas dessa modalidade. Seu retorno foi em grande estilo, Nielsen venceu a MX1 de ponta a ponta, mesmo com uma pequena queda durante a prova. As primeiras posições se definiram logo nas primeiras voltas, com os competidores finalizando isolados em suas posições. Final: Nielsen Bueno, Fernando Longuin, Alfeu Pereira, Valdir Poltronieri e Ranulfo Barriga. 


Rafael Zenni


Edson Bertos
Na Nacional Força Livre mais uma vitória para Paulo Giovani. Seu principal adversário, Valmir Polaco, largou na quinta colocação e assumiu a vice-liderança ao passar Eliandro Consorte na metade da bateria. Polaco trouxe com ele Ivan de Oliveira, e dessa forma o pódio foi o mesmo da categoria Nacional A para as três primeiras posições. Eliandro Consorte manteve a quarta posição até receber a bandeirada quadriculada, e em quinto estava Sérgio Alexandre.

A última prova do dia reuniu pilotos que vem mostrando, além de velocidade, muita competitividade e vontade de vencer. Rafael Zenni, Edson Bertos, Murillo Tomazelli, Nielsen Bueno, entre outros se reuniram para fechar o evento com chave de ouro, dando um show de velocidade e perícia para os espectadores na categoria Força Livre Importada. Edson Bertos contornou a primeira curva na frente, mas ainda na primeira volta perdeu a liderança para Nielsen Bueno. Logo atrás de Bertos, Evandro Bacchin tinha uma tarefa difícil nas mãos, segurar Rafael Zenni, que o pressionava, determinado a buscar a liderança da prova. 


Veja também: Galeria de imagens da prova com 377 fotos!
Zenni passa Bacchin e começa a pressionar Bertos. Os dois pilotos começam uma forte disputa e por diversas vezes ficam lado a lado. Zenni insiste e aos dez minutos consegue a ultrapassagem definitivamente. Mais à frente Nielsen mostra cansaço e diminui o ritmo, Zenni encosta, buscando a liderança. Nielsen não suporta a pressão e cede a posição, e logo depois sofre uma queda que o manda para a quarta colocação, logo à frente de Murillo Tomazelli. Na última volta as três primeiras posições estavam definidas, Zenni, Bertos e Bacchin. Murilo colado a Nielsen surpreende a duas curvas da linha de chegada e leva a quarta colocação.

Mesmo com um evento realizado no dia dos pais a quantidade de pilotos foi boa, e o evento transcorreu sem problemas. A próxima etapa da copa será realizada em Americana, no dia 17 de setembro. O organizador, Sandro Cardoso, conta com a presença de todos os pilotos para participarem da próxima etapa. 

Resultados

50cc
P. Nome Patrocínio
3 Gustavo Pessoa Itamaracá Rodas/Big Rodas/Lem Motor/ASW
70 Douglas Soares Bueno Cas controle
34 Luan Ítalo Prefeitura Mun de Louveira
9 Beto Lawant Oceanave/Itamaracá Pneus/Motul
36 Matheus Freschi Rio Cross
28 Vitor Alexandre AsfaltoZero/Dracena Motos
65cc
39 Gabriel Marques BMCD Plaster/Soufer/Assisteck
47 Janssen Sasso Nogueira Trans Mor/MontCargas/Kaerre/Scott
259 Gustavo Pessoa Itamaracá Rodas/Big Rodas/Lem Motor/ASW
10 Gustavo Marcolin Naddigi Veículos
151 Lucas Gomes dos Santos
170 Yuri Henrique Dioto Moto Peças Sonic
1 Jheniffer Cason Moto peças Sonic
236 Vitor Zanini
85cc
188 Marlon Faria ¨Blau¨ Asfaltozero/Mundo das Piscinas/Prefeitura de Presidente Venceslau
41 Jaqueline Poltronieri 1.10.352
99 Elio Felix Itália Motos Conc Yamaha/Água Center Academia
26 Gabriel Zenni Zenni Preparações/Protork
641 Diego Marcolin Naddiggi Veículos
12 Wendel Vinicius Trans LM
318 André Felipe Prado
33 Renan Gomes Branco Rio Cross
124 Ranulfo Barriguinha RS Racing/RM Motos / Barrigas Motos
10º 17 Renan Andrade Nego Preparações
NACIONAL "A"
15 Paulo Giovane de Oliveira SKF/Vi Munk/Rota Baú
4 Valmir Polaco Polaco Preparações/Pro tork
98 Ivan de Oliveira Mila Motos/Rota Baú/Polaco Preparações
27 Denis Cabelinho
5 Fabrizio Facanalli F3 Multimarcas/Palini Alves
333 Juninho Delalana Delalana Mat. Construção
277 Luciano Bordignon
810 Cassiano C. Bueno Zanetti Motos
4 Angelo Spinelli Junior WM Motorcycle
10º 68 Hedy Carlos Mil Maq/Açougue Magrão/Varimac
NACIONAL "B"
27 Denis Cabelinho
757 Jorginho Ferriani Sacarias PH
25 Evandro Gustavo Ramos
438 Ricardo Alves da Silva Arrivabene Contabilidade
333 Juninho Delalana Delalana Mat. Construção
32 Bruno Spagnol DGVITEC
90 Cokinho Selegato Auto Peças
12 Emerson Alves da Silva Asfaltozero/Malagon mat Construção/Arrivabene Contabilidade
53 Luis Eduardo Cândido Estofados Umaflex
10º 3 Rodrigo Bragagnolo Fast Shop/Akalento Água Mineral
NACIONAL FORÇA LIVRE
15 Paulo Giovanne Oliveira SKF/Vip Munks/Rota Baús
4 Valmir Polaco Polaco Preparações/Pro tork
98 Ivan de Oliveira Mila Moto/Rota Baús/Polaco Preparações
119 Eliandro Consorti Tonelada Trans Consorti
28 Sergio Alexandre SR Veículos
810 Cassiano Bueno Zanetti Motos
333 Juninho Delalana Delalana Mat Construção
27 Denis Hobert Cabelinho
5 Fabrizio Facanalli
10º 22 Wagner Campos
MX-1
66 Nielsen Bueno Suzuki Petrobrás/Pirelli/Acerbis/Banco Safra/DID/Smith
110 Fernando Longuim Euro Glaze/Unitech/New Quality/Banda Bang Bang
3 Alfeu Pereira
20 Valdir Poltronieri
124 Ranulfo Barriga RM Motos/RS Racing/Barriga´s Motos
106 Andrea Ciaco Filé preparações
19 Ique Mattos Lellus Confecções/Fabrás Abrasivos
95 Pio José dos Santos Malharia Pio XII/Passadeira Pio XII
17 Sergio Faria de Oliveira Moto Stroke
10º 9 Fabio Leme Leme MA Motos
MX-3
110 Fernando Longuim Euro Glaze/Unitech/New Quality/Banda Bang Bang
20 Valdir Poltronieri
3 Alfeu Pereira
251 Luciano Panhozzi Sistema Prever/Rodeo Way/Solucard
14 Valdiney Marcolin Naddigi Vehículos
124 Ranulfo Barriga
160 Celestino Flaire Revista Dirt Action
221 Marcelo Barbosa Trans LM
95 Pio José dos Santos Malharia Pio XII/Passadeira Pio XII
10º 9 Fabio Leme MA Motos
125 - 2 TEMPOS
45 Eduardo Mantovani DC Race Wear
222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas
70 Denis Hobert Cabelinho
46 Maycon Duraes Mont Cargas/Transmor
221 Peterson Junqueira Rabelo Pousoban
151 Rodrigo Gaspar Fox/General Motos/Brasil Racing
974 Nego Nego Preparações
350 Paulo Henrique
54 Alexandre Bordignon
10º 8 Paulo Henrique R. Alves P.L. Motos
250-F
7 Rafael Zenni Protork
917 Murilo Tomazelli Colégio Objetivo/IMS/Nato
39 Edson Bertos Race Tech/Ting/B. Carneiro/Transmor/Dismotor/IMS/Transp. Montemorense
25 Thiago Benevides
411 Rogério Zanetti Zanetti Motos Conc Honda
251 Luciano Panhozzi Sistema Prever/Rodeo Way/Solucard
14 Valdiney Marcolin Naddigi Veículos
24 Dorival Gledson Grassi
160 Celestino Flaire Revista Dirt Action
10º 274 Ricardo Dalla Costa
FORÇA LIVRE IMPORTADA
7 Rafael Zenni Protork
39 Edson Bertos Race Tech/Ting/B. Carneiro/Transmor/Dismotor/IMS/Transp. Montemorense
323 Evandro Bacchin WM Motorcycles
917 Murilo Tomazelli Colégio Objetivo/IMS/Nato
66 Nielsen Bueno Suzuki Petrobrás/Pirelli/Acerbis/Banco Safra/DID/Smith
45 Eduardo Mantovani DC Race Wear
222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas
24 Dorival Gledson Grassi
26 Gabriel Zenni Zenni Preparações/Protork
10º 46 Maycon R. Duraes TransMor
    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet