X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Asfalto Zero MX 2006 - 3ª etapa - Cosmópolis - SP
Publicado em: 06/08
Clique e saiba mais

Cauê Aguiar vence prova molhada
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


A Copa Asfaltozero de Motocross chega à sua terceira etapa com uma prova realizada em Cosmópolis, nos dias 29 e 30 de Julho, num dia de clima frio e com uma chuva chata que insistiu em cair durante boa parte do evento.


Veja também as Imagens da Prova
Dos 215 participantes inscritos antecipadamente alguns desistiram da competição e não apareceram no domindo exatamente em função da chuva. Os demais pilotos alinharam e aceleraram muito para garantir uma posição de destaque.

Pela manhã aconteceram os treinos e provas das categorias 85cc, 50cc e 65cc, e até aí sem chuva. Depois disso começou a cair água, não muito forte, mas o suficiente para deixar os arredores da pista e boxes quase intransitáveis, inclusive para pedestres. Dentro da pista a coisa era diferente, com uma topologia bem acidentada o traçado era bem interessante, muitas subidas, descidas e curvas, bem no estilo motocross, e a água em excesso não chegou a atrapalhar pois o terreno tinha ótima drenagem, e quanto mais as motos andavam melhor ficavam as condições da pista.

A chuva também não espantou o público, que mesmo no frio compareceu para ver as motos voando no circuito. Outro destaque dessa prova foi a competência de Sandro Cardoso na organização. Tudo esteve sob controle e os horários foram cumpridos rigorosamente apesar da dificuldade a mais que a chuva trouxe. 


Bruno Gomes



Marlon Faria
Bem, falando das provas, o primeiro vencedor do dia saiu da categoria 85cc. Rodrigo Freitas, Danilo Veltroni e Marlon "Blau" Faria disputaram a liderança na primeira metade da prova. Rodrigo largou na frente e abriu alguma vantagem, enquanto Blau tinha dificuldades para passar Danilo, que ocupava a vice-liderança. Depois de atingir a segunda colocação, forçando a passagem num step-jump, Blau descontou a diferença que o separava do líder e do único objetivo que o interessava, a vitória.

Na segunda metade da prova Blau consolidou sua liderança até receber a bandeirada quadriculada com grnade vantagem sobre Rodrigo, segundo colocado. Jaqueline Poltronieri conquistou excelente resultado ao superar Danilo para terminar na terceira colocação. A ultrapassagem só aconteceu quando o diretor de prova já mostrava placa de duas voltas. Bruno Gomes completou o pódio.

Douglas Bueno pulou na frente na bateria dos caçulas das pistas, os pilotinhos da 50cc, e depois liderou as quatro primeiras voltas, até ser ultrapassado por Luan Ítalo. Matheus Freschi ocupou a terceira

Luan Ítalo
colocação até sua motinho apresentar problema mecânico e deixá-lo na mão. Renato Paz, aproveitou a oportunidade e recebeu a bandeirada quadriculada em seu lugar. Matheus retornou à prova e chegou em quarto, à frente de Vitor Alexandre.

65cc. Bruno Gomes teve trabalho para segurar Janssen Sasso que vinha perto na segunda posição, mas aos quatro minutos um pneu furado deixou Janssen no chão e Bruno pôde seguir até a bandeirada quadriculada sem ser ameaçado por mais nenhum oponente. Janssen retornou ainda na segunda colocação mas em ritmo mais lento, e cedeu a posição para Gustavo Marcolin no finalzinho da bateria. Lucas Gomes e Yuri Diota completaram os cinco primeiros.

Na parte da tarde, por volta de uma hora, começaram as baterias dos "adultos", já com chuva e pista bem molhada. A MX-3 foi a primeira a alinhar, e seus participantes foram os que enfrentaram a pista um pouco mais lisa. 


Fernando Longuim



Rodrigo Bragagnolo
Os pilotos locais dominaram a bateria e no final conquistaram a primeira e segunda posição. Fernando Longuin largou na ponta e não quis saber de conversa, acelerou sua 450cc não permitindo a aproximação de seus adversários até receber a bandeirada quadriculada com boa vantagem sobre o segundo colocado, Ney Marcolin, que por sua vez superou Adilson Melo ainda na primeira metade da prova, e também finalizou sem ter a posição ameaçada. Valdir Poltronieri, Marcos e Ranulfo Barriga chegaram na sequência.

Em seguida a Nacional B Teve o domínio de Rodrigo Bragagnolo, que passou Denis "Cabelinho" logo depois da primeira curva, e liderou até o final da prova. Denis, machucado, foi perdendo posições até finalizar na quinta colocação. Sérgio Alexandre perseguiu Ricardo Alves na tentativa de tomar-lhe a segunda colocação, mas Ricardo se defendeu bem. No final da prova Sérgio caiu perdendo contato com seu oponente. Ricardo recebeu a bandeirada quadriculada com tranquilidade, Sergio foi o terceiro colocado à frente de Emerson Alves. 


Du Mantovani



Paulo Giovani
Ricardo Paes, Eduardo Mantovani, Maycon Durães e Leandro Brasil contornaram a primeira curva lado a lado na prova válida pela categoria 125cc, mas foi Du mantovani quem assumiu a liderança por toda a prova até receber a bandeirada quadriculada isolado na primeira posição. Maycon Durães venceu a disputa com Leandro Brasi e faturou o segundo posto. Rick Paes esteve entre os primeiros mas foi perdendo posições no decorrer da prova. O piloto local, Paulo Henrique, largou em posições intermediárias e imprimiu um bom ritmo para finalizar na quarta colocação. Peterson Junqueira perdeu a quinta posição para Jean Dickson no finalzinho da prova.

Na Nacional A Marcelo Souza e Rodrigo Cartucheira dividiram a primeira curva, mas em seguida quem assumiu a liderança foi Paulo Giovani. Seu colega de equipe, Ivan de Oliveira, largou mal, e veio recuperando posições ao longo da bateira, e encostou de vez em Marcelo, segundo colocado, nos instantes finais da prova, e logo depois fez a ultrapassagem para fazer uma dobradinha dos pilotos de Itatiba no pódio. Marcelo foi o terceiro, Valmir Polaco, que tamém largou mal, o quarto e Sérgio Alexandre o quinto colocado. 


Murilo Tomazelli



Cauê Aguiar
A categoria 250cc - 4t reuniu alguns dos pilotos mais rápidos do dia, Murilo Tomazelli andou o tempo todo na frente num ritmo acima dos demais competidores, e recebeu a bandeirada quadriculada isolado na primeira posição. Da mesma forma, Marcos Moraes não teve problemas para manter o segundo posto. As melhores disputas aconteceram à partir da terceira posição. Fred Oliveira, retornando às competições depois de um tempo parado em fução de uma lesão no ombro, largou mal e teve que acelerar para conquistar uma boa posição. No final da prova, já com placa de duas voltas, Fred encostou em Rodrigo Maty iniciando combate pela terceira colocação. Rodrigo não conseguiu aguentar a pressão e cedeu seu lugar. Final: Murilo Tomazelli, Marcos Moraes, Fred Oliveira, Rodrigo Maty, Ney Marcolin.

Cauê Aguiar assumiu a liderança da MX-1 ainda na primeira volta ao passar Evandro Bacchin e Fernando Longuin. As primeiras posições foram definidas desde o princípio da prova, e a única disputa nessa bateria ficou entre Valdir Poltronieri e Marcelo Barbosa. Valdir se saiu melhor e conquistou a quarta colocação, com Marcelo em quinto.

Mais um vitória de Paulo Giovani em Cosmópolis, dessa vez na prova da Nacional Força Livre. Marcelo Souza vinha na segunda colocação e foi mais uma vez superado por Ivan de Oliveira, mas Ivan teve problemas e abandonou a prova antes do final, devolvendo definitivamente a vice-liderança a Marcelo. Rodrigo Cartucheira, Sergio Alexandre e Alessandro Beck completaram o pódio.

Na Força Livre Importada, os rápidos pilotos da 250cc 4t se encontraram com os pilotos da MX-1, numa prova que mostrou mais uma vitória fácil de Cauê Aguiar. Evandro Bacchin, com sua 450cc foi o segundo mais uma vez. Leandro Brasil ocupou a terceira colocação no início mas foi superado por Marcos Moraes e Rodrigo Maty. Final: Cauê Aguiar, Evandro Bacchin, Marcos Moraes, Rodrigo Maty e Leandro Brasil.

Depois das doze provas oficiais, a organização alinhou os pilotos que disputariam a "Taça Trilheiros", destinada exclusivamente a pilotos locais. Antônio Beck foi o primeiro, Erisson Vicelli o segundo, Aton Pastore o terceiro, Ricardo Bragagnolo o quarto e Jossias o quinto colocado.

Mogi Mirim recebe a próxima etapa da Copa Asfaltozero de Motocross nos dias 12 e 13 de agosto.

A Copa Asfaltozero de Motocross conta com o patrocínio de: Frigeri, Pneus Rinaldi, AC Metalúrgica, Teoria e aplicação Ignições, Duboy Racing e Discos Master. 

Resultados

50cc
1 34 Luan Ítalo - - 46.974
2 70 Douglas Soares Bueno - - 48.392
3 8 Renato Paz - - 50.505
4 36 Matheus Freschi KTM 50 Rio Cross 50.054
5 28 Vitor Alexandre Fapinha AsfaltoZero 1.04.060
65cc
1 50 Bruno Gomes dos Santos KTM 65 - 1.01.079
2 10 Gustavo Marcolin KX 60 Naddigi Veículos 1.07.678
3 47 Janssen Sasso Nogueira KTM 65 Trans Mor, MontCargas, Kaerre, Scott 1.01.203
4 151 Lucas Gomes dos Santos KX 60 - 1.13.445
5 170 Yuri Henrique Diota - - 1.14.412
6 1 Jheniffer - - 1.22.848
85cc
1 188 Marlon Faria ¨Blau¨ CR 85 Asfaltozero, Mundo das Piscinas, Presidente Venceslau 59.373
2 151 Rodrigo Gaspar - - 59.602
3 41 Jaqueline Poltronieri CR 85 - 1.00.136
4 133 Danilo Veltroni - - 1.00.552
5 1 Bruno Gomes dos Santos CR 80 - 1.03.449
6 641 Diego Marcolin CR 80 Naddiggi Veículos 1.03.740
7 99 Elio Felix YZ-85 Itália Motos Conc Yamaha 1.02.201
8 12 Wendel Vinicius YZ-85 Trans LM 1.03.006
9 33 Renan Gomes Branco YZ-80 - 1.05.141
10 124 Ranulfo Barriguinha YZ-85 - 1.05.709
NACIONAL "A"
1 15 Paulo Giovane de Oliveira Tornado SKF 1.02.392
2 98 Ivan de Oliveira Tornado - 1.02.202
3 94 Marcelo Souza Tornado Sebilosky 1.02.926
4 4 Valmir Polaco Tornado Polaco Preparações 1.03.681
5 28 Sergio Alexandre Tornado SR Veículos 1.04.072
6 22 Rodrigo Artur Cartucheira DT 200 - 1.05.280
7 23 Rodrigo Campinas Tornado - 1.03.864
8 9 Luiz Marcos - - 1.06.573
9 0 Rafael Douglas - - 1.08.890
10 873 Denis Cabelinho MIX - 1.09.177
NACIONAL "B"
1 3 Rodrigo Bragagnolo DT 180 - 1.08.902
2 438 Ricardo Alves da Silva XT 225 - 1.08.273
3 28 Sergio Alexandre Tornado SR Veículos 1.09.712
4 12 Emerson Alves da Silva XR 200 - 1.12.875
5 36 Denis Cabelinho DT 180 - 1.12.658
6 25 Evandro Gustavo Ramos DT 180 - 1.17.482
7 127 Manuel Aparecido - - 1.16.359
8 155 Thiago Affonso - - 1.18.032
9 30 Luis Fernando - - 1.20.557
10 53 Luis Eduardo - - 1.27.503
NACIONAL FORÇA LIVRE
1 15 Paulo Giovanne Oliveira Tornado SKF 1.03.480
2 94 Marcelo Souza Tornado Sebilosky 1.04.572
3 22 Rodrigo Cartucheira DT 200 - 1.04.876
4 28 Sergio Alexandre Tornado SR Veículos 1.08.072
5 73 Alessandro César Beck Tornado - 1.08.481
6 9 Luiz Marcos - - 1.09.376
7 70 Marcio Simon Almeida DT 200 MIX 1.10.191
8 22 Wagner Campos - - 1.14.865
9 13 Ricardo Monstro Falcon - 1.15.642
10 98 Ivan de Oliveiras Tornado - 1.03.551
MX-1
1 251 Cauê Aguiar YZF-450 - 57.484
2 323 Evandro Bacchin YZF-450 WM Motorcycles 59.815
3 110 Fernando Longuim CRF-450 Euro Glaze, Unitech, New Quality, Banda Bang Bang 1.01.513
4 20 Valdir Poltronieri CR 250 - 1.06.383
5 221 Marcelo Barbosa YZ 250 Trans LM 1.07.417
6 106 Andrea Ciaco KTM 525 - 1.09.624
7 81 Edmar Guerreiro CR 250 - 1.09.394
8 124 Ranulfo Barriga YZ 250 - 1.11.222
9 28 Everton Campos YZ 250 - 1.14.534
MX-3
1 110 Fernando Longuim CRF 450 Euro Glaze, Unitech, New Quality, Banda Bang Bang 1.06.605
2 14 Valdiney Marcolin CRF 250 Naddigi Vehículos 1.07.704
3 20 Valdir Poltronieri CR 250 - 1.07.010
4 522 Marcos Cosmópolis CRF 250 Unitech 1.07.746
5 124 Ranulfo Barriga YZ-250 - 1.07.906
6 53 Adilson Melo RM 125 - 1.11.562
7 221 Marcelo Barbosa YZ 250 Trans LM 1.08.389
8 14 Carlos Eduardo Gasparini YZ-F 250 - 1.11.929
9 458 Gilberto Mortari RM 125 Oficina Dois Amigos 1.09.332
10 53 Valter Affonso Leon CR 125 Leon Mat Construção 1.09.718
125 - 2 TEMPOS
1 45 Eduardo Mantovani YZ 125 - 1.03.865
2 46 Maycon Duraes YZ 125 Mont Cargas, Transmor 1.04.818
3 222 Leandro Brasil KTM 125 Mundo das Piscinas 1.04.382
4 350 Paulo Henrique CR 125 - 1.03.604
5 713 Jean Dickson Botelho YZ 125 - 1.05.257
6 221 Peterson Junqueira - - 1.06.003
7 115 Bruno Lopes YZ 125 - 1.05.204
8 841 Ricky Paes YZ-125 All Sign Graphics 1.07.270
9 9 Bruno Rubini YZ 125 - 1.07.287
10 21 Jefferson Campacci - - 1.10.138
250-F
1 917 Murilo Tomazelli KXF 250 - 58.614
2 2 Marcos Moraes CRF 250 Nova Moto, Moto Snob 59.219
3 91 Frederico Rondanini Oliveira CRF 250 - 1.00.484
4 300 Rodrigo Pinto Marty CRF 250 - 1.00.032
5 14 Valdiney Marcolin CRF 250 Naddigi Veículos 1.02.652
6 25 Thiago Benevides RMZ 250 - 1.02.174
7 741 Leandro Scarpa Brandão KXF 250 New Quality 1.04.772
8 166 André Luis CRF 250 - 1.04.817
9 14 Carlos Gasparini YZF 250 - 1.07.474
10 22 Caio - - 1.06.909
FORÇA LIVRE IMPORTADA
1 251 Cauê Aguiar YZF 450 - 56.461
2 323 Evandro Bacchin YZF 450 WM Motorcycles 58.833
3 2 Marcos Moraes CRF 250 Nova Moto, Moto Snob 59.596
4 300 Rodrigo Pinto Marty CRF 250 - 1.02.756
5 222 Leandro Brasil KTM 125SX Mundo das Piscinas 1.05.371
6 713 Jean Dickson Botelho YZ-125 - 1.05.523
7 106 Andrea Ciaco - - 1.05.748
8 841 Rick Paes YZ 125 All Sign Graphics 1.06.357
9 16 Roberto Peres - - 1.11.723
10 458 Gilberto Mortari RM 125 Oficina Dois Amigos 1.11.268
TAÇA TRILHEIROS
1 73 Antonio Carlos Beck Tornado - 1.20.398
2 99 Erisson Vicelli - - 1.20.366
3 2 Aron Pastore - - 1.30.255
4 22 Ricardo Bragagnolo - - 1.27.226
5 11 Jossias - - 1.34.967
6 741 Esli Brandão KXF 250 New Quality 1.20.743
7 155 Thiago Affonso DT 180 - 1.28.968
8 132 Mauri de Sumari JR - - 1.31.613
9 91 Fábio Luis - - 1.37.662
10 11 Delta - - 1.50.273
                    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet