X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Cross Brasil revela calendário 2018 e campeonato por equipes
Publicado em: 22/02/2018
Clique e saiba mais

20ª temporada da competição começa no dia 14 de abril, em Barueri, região metropolitana de São Paulo
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação Arena Cross


Arena Cross comemora 20 anos de história em 2018

O Arena Cross Brasil revelou nesta quinta-feira o seu calendário de provas para a temporada 2018. No ano em que a competição completa duas décadas de história, cinco etapas estão programadas, com a abertura do campeonato no dia 14 de abril, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo.

+ Arena Cross teve uma das pistas mais interessantes de 2017 na etapa decisiva. Confira as fotos, vídeos e a classificação final do campeonato

As demais corridas também já têm locais e datas definidos: a segunda será em 19 de maio, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo; a terceira em 16 de junho, em Criciúma, Santa Catarina; a quarta em 18 de agosto, em Paulínia, interior de São Paulo; assim como a quinta e última, prevista para 22 de setembro, em Lençóis Paulista.

Segundo a organização, a 20ª temporada do Arena Cross deve seguir a fórmula implantada em 2017, com uma programação mais enxuta, com poucas categorias (que serão divulgadas em breve, assim como os pilotos e equipes que estarão na disputa) e atrações nos intervalos entre as baterias, como as apresentações de Freestyle Motocross com Fred Kyrillos e outros nomes da modalidade.

O Duelo 1x1 Ídolos também segue na programação, com os veteranos campeões Rafael Ramos e Jorge Negretti em uma disputa de apenas duas voltas pelo circuito, relembrando os tempos em que ambos disputavam a principal categoria do Arena Cross. 


Cinco etapas estão previstas na temporada 2018

Também será realizado o campeonato por equipes, onde dois pilotos de cada time somarão pontos. A equipe que somar mais pontos em cada etapa subirá ao pódio junto com os pilotos campeões da prova. E no final da temporada a equipe campeã terá uma premiação especial.

A competição segue na grade dos canais Sportv, Bandsports e Band Internacional, assim como a transmissão ao vivo no Facebook e Youtube oficiais do evento. Honda e Monster Energy patrocinam a temporada 2018 que também terá o apoio das revistas Pró Moto e Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3.

Calendário do Arena Cross Brasil 2018:
1ª etapa - 14 de abril - Barueri - SP
2ª etapa - 19 de maio - Caraguatatuba - SP
3ª etapa - 16 de junho - Criciúma - SC
4ª etapa - 18 de agosto - Paulínia - SP
5ª etapa - 22 de setembro - Lençóis Paulista - SP









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet