X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

Brasileiro de Motocross 2017 Charqueada - SP - Final
Publicado em: 19/12/2017

Evento no interior paulista definiu campeões nacionais nas principais categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Carlos Campano alcança topo pela quarta vez na MX1. Gustavo Pessoa é campeão pela primeira vez na MX2


Largada MX1

Após duas rodadas sob chuva, o Brasileiro de Motocross teve a sétima e derradeira etapa sob forte calor na cidade de Charqueada, no interior paulista. Realizada nos dias 9 e 10 de dezembro na Arena Verde Forte, a competição teve uma extensa programação com nove categorias na pista. A expectativa principal, claro, recaiu sobre a definição dos títulos nas principais classes, MX1 e MX2.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens do primeiro dia do evento
+ Veja mais fotos na galeria de imagens do segundo dia do evento

O local do evento agradou em sua estreia no circuito nacional e, no próximo ano, com mais tempo para preparar sua infraestrututura, tem tudo para se firmar como um dos melhores palcos do campeonato. A pista, rápida e de solo macio, encheu de canaletas ao longo da etapa exigindo bastante dos competidores.

Corridas MX1


Carlos Campano, campeão MX1

Na MX1, Carlos Campano tratou de definir o título logo na primeira bateria. Mesmo sem conseguir combater Paulo Alberto, que disparou na largada para liderar até o final, o espanhol se fixou na segunda colocação enquanto o principal rival na luta pelo título, Jetro Salazar, enfrentava dificuldades logo na primeira curva recomeçando na última posição.


Paulo Alberto

Jetro conseguiu uma boa recuperação até o sexto lugar, superando inclusive Jean Ramos o único piloto brasileiro ainda com chances matemáticas de ser campeão (veja o vídeo com um resumo do paranaense na prova), mas que teve uma bateria complicada e acabou em sétimo. Com o resultado Campano terminou com 26 pontos de vantagem sobre Jetro e liquidou a fatura garantindo pela quarta vez na carreira o troféu de campeão brasileiro.


Jetro Salazar

"Foi um briga boa pelo título até o final. Quase não cometi erros durante a temporada, alcançando o pódio em todas as etapas. Vamos com tudo para o ano que vem, mas agora é relaxar um pouco, um tempo de descanso antes de voltar a trabalhar", avaliou o tetracampeão da equipe Yamaha Geração Monster Energy.


Dudu Lima

Na segunda corrida, Paulo Alberto mais uma vez dominou e venceu. Assim, com cinco vitórias consecutivas em baterias na reta final da temporada, somou tantos pontos que até superou Jetro na briga pelo vice-campeonato. O equatoriano foi o quarto colocado na segunda bateria, enquanto o já campeão Campano, depois de sair fora da pista na primeira curva, voltou em último e fez uma prova cuidadosa completando em oitavo.


Jean Ramos

"Foi um fim de temporada espetacular. Tivemos a felicidade de acertar a moto e fazer boas corridas. O ano que vem vamos atrás do título", disse um confiante Paulo Alberto.


Hector Assunção

Com boas apresentações, Hector Assunção, em terceiro e segundo nas baterias, completou a dobradinha da Honda na etapa. Dudu Lima, com um quarto e um terceiro, ultrapassou Jean Ramos - sétimo nas duas provas - na tabela e, com a quarta colocação no campeonato, terminou a competição como o brasileiro melhor classificado na categoria principal.

***Novo*** - Vídeo programa SporTV com um resumo da etapa final:



Vídeo com imagens das corridas + análises e expectativas dos campeões da temporada:



Veja mais vídeos da prova clicando aqui

Corridas MX2


Largada MX2

Na MX2 a definição também veio logo na primeira prova. Líder do campeonato, Gustavo Pessoa largou na frente e fez uma prova irrepreensível, apesar disto teve que lidar com a insistente perseguição de Pepê Bueno, em segundo, e principalmente do maior rival na disputa, Fabio Santos, em terceiro. Vindo de vitória na etapa anterior, desde então Fabio adotou um discurso de que venceria novamente na final, buscando jogar mais pressão no líder, mas desta vez a tática não teve o efeito planejado.


Gustavo Pessoa, campeão MX2

Gustavo manteve o controle por toda a bateria e, quando Fabinho abandonou a corrida no meio com problemas mecânicos, viu a janela para definir de vez o campeonato. Depois de ver o principal rival fora, o piloto da equipe Honda Ipiranga IMS seguiu abrindo vantagem na frente até a bandeirada e depois explodiu em emoção, chorando como quem descarregava um peso dos ombros e finalmente podia soltar o grito de campeão depois de muito esforço e dedicação.


Pepê Bueno

Pepê Bueno fechou a bateria em segundo, com Léo Souza e Fred Spagnol logo atrás em terceiro e quarto. Caio Lopes completou os cinco mais rápidos. 


Fabio Santos

Na segunda bateria, Gustavo repetiu o domínio e não deu chance pra concorrência com mais uma dupla vitória no campeonato. "Sonhei muito com esse momento. Estou muito feliz. Eu e minha família trabalhamos muito para chegar a este resultado, abrimos mão de muita coisa. Ganhei as duas baterias neste fim de semana e ainda levei o título do Campeonato, não podia ter presente de aniversário melhor", disse o piloto que completou 20 anos poucos dias antes da prova.


Pódio MX2

Agora Gustavo planeja disputar algumas corridas nos Estados Unidos, antes de pensar na defesa do título nacional. "Ano que vem quero fazer outras provas internacionais novamente e defender esse título brasileiro", completou Gustavo.


Tallys Nathan, campeão MX2Jr

Pepê Bueno foi novamente segundo, desta vez com Fabinho Santos em terceiro. Fred Spagnol e Caio Lopes completaram em quarto e quinto, respectivamente.


Pódio MX2Jr

Pela MX2Jr, que corre junto com a MX2, o domínio foi de Tallys Nathan que também venceu as duas baterias na final e faturou o campeonato. "Estou muito feliz de levar este título para o nordeste. Quero agradecer a minha equipe, meus patrocinadores e a todos que torceram por mim", declarou o pernambucano da equipe Geração Yamaha. O paranaense Leonardo Nunes foi o vice-campeão da categoria.

Chumbinho amplia recorde de títulos


Largada MX4 e MX5

Se havia um piloto com empolgação de menino em Charqueada este alguém era o veterano Milton Chumbinho Becker. Disputando ponto a ponto o título da MX4 com Willian Guimarães, o catarinense de 50 anos chegou à final precisando da vitória e já nos treinos mostrou que estava preparado com um ritmo impressionante, registrando um tempo muito abaixo do rival.


Na prova foi mais um passeio: Chumbinho largou na frente e disparou abrindo vantagem rapidamente. Na bandeirada, colocando quase 30 segundos sobre Guimarães, o catarinense, também campeão da MX5 que correu junto, comemorou o título da MX4 como se fosse o primeiro.


Milton Chumbinho Becker, campeão MX4 e MX5

"Fiz um bom trabalho somando mais dois títulos para a carreira. São mais de 30 anos de profissão e toda vez que vou para decisão procuro me manter muito focado. Estou muito feliz com mais essas conquistas", destacou Chumbinho que já acumula o recorde de 26 títulos nacionais e não planeja parar tão cedo.


Willian Guimarães, campeão MX3

Para Guimarães, que este ano venceu o campeonato na MX3, restou o vice na MX4. A categoria também reservou uma boa briga pelo terceiro lugar, envolvendo Rodrigo Guerrero, Rodrigo Guedes e Rene Rodrigues. Depois de algum tempo na posição, Guerrero foi ultrapassado pelos rivais e se isolou em quinto enquanto Rene superava Guedinho na disputa pelo terceiro degrau do pódio conquistando a mesma posição no campeonato.

Pela MX5, todos os concorrentes levaram uma volta de Chumbinho. Fabio Aleixo completou em segundo com o vice-campeão Claudiney Guasti em terceiro, Carlos Lazzaro em quarto e Dario Júnior em quinto.

Outros campeões


Maiara Basso, campeã MXF

Na MXF, Maiara Basso venceu mais uma etapa conquistando o terceiro título de campeã da carreira. "Fiz uma boa temporada. Das quatro provas da MXF eu venci três. Cheguei à final com vantagem, mas eu queria vencer, então administrei bem a prova", destacou a gaúcha.


Gabriel Montagner, campeão Nacional 230

A Nacional 230 teve uma prova de nível elevado e bem disputada terminando com a vitória de Caio Lopes, mas o título foi conquistado por Gabriel Montagner que completou a etapa em terceiro. "Fiz uma boa largada e sabia que se eu terminasse até em quarto, com o Caio na frente, levava o título. Foi meu primeiro título do Brasileiro e uma superação muito grande, pois há um mês levei um tombo", revelou o campeão.


Caio Lopes

Bruno Schimtz já tinha o título antecipado da Junior e largou na final decidido a manter a hegemonia. Depois de algumas voltas, Bruno assumiu o comando da corrida e venceu sem dificuldades. A disputa pelo vice-campeonato terminou com Rodolfo Bicalho superando Joaquim Neto, mesmo com o paulista completando a final em um discreto sétimo lugar enquanto o mineiro foi o segundo colocado.
 

Rodolfo Bicalho e Bruno Schimtz, vice-campeão e campeão da Junior, respectivamente

"Treinei bastante, foi meu primeiro ano na categoria Junior. Foi um Campeonato bem disputado, fiquei muito feliz com o resultado. No ano que vem espero ser campeão", disse Bicalho.


Felipe Marques, campeão da 50cc, comemorando no pódio

Na 50cc, Felipe Marques garantiu o título vencendo todas as etapas. "Graças a Deus deu tudo certo e eu consegui fazer uma boa corrida. É minha primeira conquista no Brasileiro de Motocross e estou muito feliz", declarou Felipe. Na final o paranaense colocou quase 50 segundos de vantagem sobre o segundo colocado e vice-campeão Lucas Silva.


Rafael Becker, campeão da 65cc

Na 65cc, Rafael Becker venceu a prova decisiva de ponta a ponta conquistando o título. "Eu já fui campeão brasileiro na 50cc duas vezes e agora no meu primeiro ano na 65cc consegui a vitória. Fiquei muito feliz com o resultado, agradeço muito aos meus patrocinadores, mecânico e meus pais", destacou o catarinense.

Antigos campeões homenageados

Antigos campeões do motocross nacional marcaram presença no evento e foram homenageados. Jorge Negretti, Roque Colman, Wellington Valadares e Cristiano Lopes foram ao pódio para uma homenagem pelas ricas histórias que escreveram no motociclismo brasileiro. Roque, aos 72 anos, inclusive acelerou na prova da MX5, enquanto Negretti, 49, também esteve em ação na pista, mas deixou a possibilidade de competir em aberto, para uma oportunidade mais adiante, possívelmente na próxima temporada. Wellington Valadares atualmente é chefe da equipe oficial Honda e continua atuante no esporte, acompanhando todo o campeonato, enquanto Cristiano Lopes neste momento se dedica ao cargo de vereador na cidade de Jundiaí (SP).


Wellington Valadares, Cristiano Lopes (ambos com a camisa Honda Racing), Jorge Negretti e Roque Colman (juntos na ponta direita) foram homenageados pela história construída dentro do motociclismo nacional

Temporada 2018

Como neste ano, a programação do campeonato para 2018, ao que tudo indica, deve passar por diversos ajustes ao longo da temporada, tanto que o pré-calendário divulgado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) no início de dezembro conta com oito etapas, mas a própria entidade admite que poderão ser realizadas seis ou até 10 provas, o que neste momento é menos provável.


Aos 72 anos, Roque Colman disputou a corrida da MX5

O lado bom é que as cidades sedes divulgadas costumam oferecer boa estrutura aos eventos, uma indicação de que boa parte dos locais realmente pode se confirmar mais adiante, mas ajustes nas datas devem ser inevitáveis. Confira abaixo o pré-calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross 2018.

Pré-calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross 2018: 
1ª Etapa - 11 de março - Cornélio Procópio - PR
2ª Etapa - 08 de abril - Rancho Queimado - SC
3ª Etapa - 06 maio - Charqueada/Piracicaba - SP
4ª Etapa - 10 de junho - Extrema - MG
5ª Etapa - 08 de julho - Tupaciguara/Uberlândia - MG
6ª Etapa - 19 de agosto - Morrinhos - GO
7ª Etapa - 02 de setembro - Campo Grande - MS
8ª Etapa - 16 de setembro - Barretos - SP

Clique aqui para conferir os resultados completos das corridas de domingo
Clique aqui para conferir os resultados completos das corridas de sábado

Classificação final do campeonato

P. # MX1 Equipe Pts
1 115 Carlos Campano Jimenez Yamaha / Grupo Geração / Asw / Lcm /Alpinestars / 100% 279
2 211 Paulo Alberto Honda / Mobil / Cobrec / Ims 265
3 1 Jetro Salazar Escuderia X / Honda / Xmotos Do Brasil /Belparts / Motul 253
4 2 Eduardo Ferreira Lima Emg Racing / Kawasaki / Pirelli / Focoracing 232
5 10 Jean Carlo Ramos Yamaha / Geração / Monster / Asw / Usaaction / / Belparts / MX Gringa / GaiaMX / Gaerne / Prox / / Jmr Escolade Motocross / Serginho Suspensoes 225
6 30 Hector Freitas Assunçao Honda / Mobil / Ims / Cobreq 209
7 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Subs27 / Husqvarna / Asw / Mult Real /Motul / Edgers 176
8 934 Lucas Moraes Dunka Escuderia X/Honda / Tbt Racing / X Motosdo Brasil / Jn Ferramentaria / Motul / Ride And Party 157
9 5 Marcello Ferreira De Lima Emg Racing / Kawasaki / Pirelli / Focoracing 151
10 101 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea Rota K / Reganhao Racing / Belparts / Flyracing, 100%, Pod, / Toyo Racing / Proknife Suspension 77
11 11 Marcus Vinicius Ribeiro Amaral Racing / 4 Estilos / Dimensãoaviaçao Agricola 41
12 111 Gustavo Pereira Do Amaral -sport Company / Max Preparacoes / Brigerjeans, / Academia Goup / Ims / Bel Parts 30
13 18 Leonardo Seibert Limberger Zanela Eventos / Works Suspension /Borilli Racing / Tebaldi Graficos / Mormaii Knee Brace / Eva Salete 28
14 249 Joao Vitor Cardeli Via Maimone Racing / Farmacia Avallone 3 /K21 Graphics / Grupoasuplementos.com / @jo_sacoman #teamsacoman 21
15 117 Lucas Publio Ferreira Salviano Refrigerantes Rinco / Gradual Máquinas /Lifeclub Academia / Comelli / Starmotos / Publio Escola De Motocross 19
16 465 Willian Junny Machado   17
17 91 Matiss Karro Honda / Ims / Mobil / Pirelli 16
18 80 Heber Tomaz Da Silva Jt Britas / Opção Uniformes / Estruturamodas 15
19 3 Fabio Festi Amaral Racing / Serginho Suspensões /Jarva Racing / Point Graphics / Putoline Oils/Mitas Tyres/Jdr 14
20 317 Carlos Eduardo Mendes Franco Pro Tork / Metalcar/Kawasaki / Dimensionbombas Injetoras / Ask Motors / Grupo Serrano 9
P. # MX2 Equipe Pts
1 891 Gustavo Pessoa De Souza Honda Ipiranga Ims / Cobrec 302
2 1 Fabio Aparecido Dos Santos Yamaha, Grupo Geração, Asw / Monsterenergy Yamalube / Moto Style Graficos, Dragon, / Evs, Gaerne, Prox /Negretti Preparações, / Edgers Racing 267
3 8 Pedro Henrique Rosa Bueno Kawasaki / Protork / Scud / Rfix /Serginho Suspensoes / Balbi School 263
4 134 Caio Lopes Fernandes Rota K Reganhão Racing / Force Cam-gaiaMX- Ride And Pa / Toro Sports - Cloud Desing / W.tech - Negrelli -avtec - Pv / Negretti - Proknifi - / King Midia - MXparts 220
5 282 João Pedro Pinho Ribeiro Ipiranga Ims / Rinaldi Cobreq / Honda 198
6 61 Frederico Molina Spagnol Honda / Ipiranga / Rinaldi / Cobreq / Ims 186
7 9 Leonardo De Souza Kawasaki / Protork / Balbi School / Scud /Mb3 Preparações / Açaí Vitanat 163
8 958 Leandro Davids Araujo Escuderia X / Açai Vitanat / Fazendarosinha / Honda / Levorin / Ims 144
9 62 Leonardo De Almeida Da Silva Oz Racing / Motor's Wann's / Motor's Jann/ Baron Leilões / Mr Pro / Filadelfia Documentos 126
10 100 Paulo Vitor Cunha Guimaraes Basilata S/A / Pv Industries / Ride Andparty / Rfix Graphics / Danyllo Proto Fotografia / Tbt Racing Suspension 121
11 416 Reginaldo Ribeiro Tayt-sohn Junior Supermercado Mottas / R.r.t. Legumes Efrutas 54
12 203 Matheus Klysman Oliveira Lima Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açaivitanat Mix / Barbantech Suspençoes / Klebim Racing 50
13 545 Wilgner Francisco   34
14 6 Otávio Pelegrino Chicaroni Playstation / Toyo Racing / Fly Racing /Mattos Racing / Ride 100% / Pod Active 33
15 989 Leonardo Augusto Nunes Escuderia X / Honda / Motul / Belparts /Nitrogenius Produtos Quimicos 25
16 14 Leonardo Zequinão Cassarotti Dunas / Circuit / Dirt / 5inco 25
16 51 Venicio Voigt Ims / Durag / Rinaldi / Mr Pró / Nenêmotos Pecas E Boutique / Empreendimentos Voigt 25
18 48 José Felipe Mombach Mombach Supermercados / Yamaha / Grupogeraçao / Asw / Blade Energy / Dx Part 21
19 113 Hiago Zeferino Bon Realengo Alimentos / Procurando Patrocinio 19
20 458 Joao Victor Cintra Heleno De Carvalho   17
P. # MX2jr. Equipe Pts
1 183 Tallys Nathan Silva Brito Yamaha Geração / Rótulo Do Corpo / Bladeenergy / Yamalube / Belparts / Max Preparações 296
2 989 Leonardo Augusto Nunes Escuderia X / Honda / Motul / Belparts /Nitrogenius Produtos Quimicos 275
3 14 Leonardo Zequinão Cassarotti Dunas / Circuit / Dirt / 5inco 260
4 555 Renan Goto Ipiranga / Ims / Cobreq / Rinaldi / Mrpro/ Racetech 202
5 40 Thiago Cassio Fuzatti Dos Santos Fuzatti_vidal / Rota K / Rks /Fuzattievidal / Machito Scholl 162
6 203 Matheus Klysman Oliveira Lima Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açaivitanat Mix / Barbantech Suspençoes / Klebim Racing 134
7 84 Vanderlei De Souza Junior Nene Motos / Avtec / Top Line / Cincograficos / Mrpro/Chumbinho Trainning / Imm Industria De Moldes 116
8 580 Augustinho Godim Teixeira Algarve Pro Tork - Kawasaki 2b Rancing 77
9 32 Carlos Tavares Evangelista Revista Dirt Action / Dunas / Circuit /Sinco 42
10 153 Henrique Araujo Borilli Racing / MX Motographics / Godinhoracing / Meiaoito Moto Parts / Es Capas / Works Suspension 40
11 44 Antonio Palmeira Paraguassu Panhossi Rota K / Toro Sports / Ride And Party /Vira Sol 38
12 80 Matheus Coradini Emilio Papalegua Racing / / Eduardo Construçãocivil / Emv Academia / Mucci Contabilidade / Marcelinho Pneus 31
13 55 João Pedro Fonseca De Oliveira Oxxy Racing / Milbr / Hss Racing / Osmarmotos / Pavidez Loteadora / Moto Sul 30
14 92 Marcus Henrique Dias Lera Tribo Motos / Body Health 30
15 271 Gabriel Favero E Silva Giga Racing / Mr Pro / Cleandet / V Techsuspencoes 29
16 90 Gabriel Reis Da Silva Nação Verde / Ims / Slin / Eurotransfer /Proknife / New Implantes 23
17 800 Cristian Gustavo Gomes Mega Maquinas / Renova Grafix / Favoritaconfecções / Gotti Transportes / Faksul 21
18 9 Franco Nahuel Oliveira Rodriguez Pineus Borilli Racing / Milenioalineasiones / Inmobiliaria Marcelo / Racing Motos / Moto Esport /Cambio 3 20
19 291 João Marcos Madureira Pavan Mpa Segurança Eletrônica / Prochico Racing 20
20 11 Joaquim Antonio Neto Mineração Itaminas / Ims - Rota K -rental- Fergap / M2 Graficos- Morato Racing - / Vmc Equipamentos - X11- / Nossa Empresa - Muro Terra Pla / Eddeis Equipamentos - 18
P. # MX4 Equipe Pts
1 2 Milton Becker Pro Tork / + Engenharia / Tbt / Grifft 94
1 21 Willian Aparecido Alves Guimaraes Pro Tork/Nos / Mb3 / Borilli Pneus / Cti 94
3 911 Rene De Albuquerque Rodrigues Água Poá / Kbça Racing / Grupo Plancon /Backflip Bikes / Betarello Fitnes 62
4 932 Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli Chapam Moto Peças / Meneghel Motos /Ims/Motoshop / Sns-sistema Nacional De Saude / Infinitysystem-monit.veicular / Yamaha Geração/Blade Energy 56
5 69 Valdecir Francisco De Oliveira   52
6 50 Claudiney Jose Guasti Agenciadora De Cargas Guasti 45
7 33 Rodrigo Olavo Guerreiro Solucard / Prever / Guerreiros Transportes 39
8 731 Vagner Lachi Freeway / Protork / Enzo Suspencao /Renova Grafx / PlMX 31
9 75 Fabiano Guimaraes Ribeiro Mecanica Box 75 / Loma Noivas--borilliracing / MX Graficos--- Ims--ev Capas / Biker Açessorios Tbt / Meiaoito Moto Peças / Manancial Eventos 30
10 98 Alessandri Pereira Dias Mrp Racing / Asw / Edger / Mcb Tear Offs 30
11 152 Rodrigo Guedes Peguinelli 152motos / Sistema Prever / Solucard 28
12 713 Marcos Cesar Benetatti Andrea / Superchico / Recanto Sãofrancisco / Tmp Suspenções 21
13 25 Walter Sergio Tardin Tardin Lingerie 20
14 9 Richard Gabriel Berois Bermudez Richard Berois Competição / Lucianolâminas / Novo Estilo De Vida / Durag / Imobiliaria Super 18
15 85 Geraldo Antonio Gonçalves De Almeida Filho Etam / Edgers 16
16 20 Emerson Martins Batista Equipe Amaral Racing / Jarva Racing /Pgraphix / Stocovich / Filé Automóveis / Serginho Suspension 15
17 97 Leonardo Silva Dos Santos   14
18 69 Anisio Roberto Clasen Movelle- Moveis Planejados 14
19 233 Ricardo Kazumi Sato Sensei Racing / Oásis Racing/ Stocovich /Nego Diesel Parts / Brutus Racing / MX Racing / S2 Sport /Crossone /Fumaça Preta Racing 13
19 248 Rodolfo Jose Bastos Vasconcelos Carlão Motos Racing / Rks Racing /Dutrafer / Serginho Suspension 13
19 457 Joseph Ferreira Alves Red Dragon / Suplementar Nutriçãoesportiva / Agrimáquinas / West Informática 13
22 49 Rogerio Antonio Schmitt Moto Shop Racing 12
P. # MX5 Equipe Pts
1 1 Milton Becker Pro Tork / + Engenharia / Tbt / Grifft 100
2 50 Claudiney Jose Guasti Agenciadora De Cargas Guasti 80
3 15 Dario De Oliveira Junior Ouro Cal 78
4 63 Junior Feitosa / Maracamoto / Berlin Pre-moldados 67
5 449 Luis Marcos Rosa Slin Graphics 57
6 707 Oscar Herbert Kleiber Marazil Eixos Flexiveis 34
7 51 Fabio Aleixo Dos Santos Californiacross.com / Directlink / Carlãoracing Sjc 22
8 99 Carlos Léinz Lazzaro Cintos Lasco / Lm Preparações / Santo Couro 18
9 54 Carlos Gustavo Kettermann Jbfp Urbanizacoes / Real Empreendimentos /Prorace Suspencoes / Casa De Maquinas.husqvarna / Woodline / Realceacademia 18
10 332 Elias Nunes Prado Elias Martelinho De Ouro / Posto Tangara /Pneucam / Promotos / Vip Tram 16
11 77 Irineu Minato Comtrafo / Eletrotrafo 15
12 91 Wilherme Csizmar Junior Fenix Construtora / São Miguel Pavimentação 14
13 118 Osni Lucio Willian Guimaraespro Tork / Gpi Motos /Torneiras De Aviaçao 13
14 721 Reinaldo Pinheiro De Freitas 049.929.358-42 12
15 16 Claudinei Palazzio GambitechMX / Pontara Palazzio &amaral Adv. / Garcia Veículos / Rudinei Martins 73 / Lauir Gouveia /Luiz Gustavo Dib 12
16 772 Jair Francisco Dos Santos Marazil Eixos Flexiveis / Jg Transportes 11
17 299 Edmar Aires   11
18 875 Luiz Celso Parra X-racing / Picerne Motos 10
P. # Junior Equipe Pts
1 40 Bruno Fensterseifer Schmitz Dunnas Racing / Pirelli / Honda 168
2 38 Rodolfo Bicalho Rc Racing / Ethen / Genuina Racing 130
3 11 Joaquim Antonio Neto Mineração Itaminas / Ims - Rota K -rental- Fergap / M2 Graficos- Morato Racing - / Vmc Equipamentos - X11- / Nossa Empresa - Muro Terra Pla / Eddeis Equipamentos - 125
4 15 Pedro Magero Kawasaki Racing Team / Rks Racing /Circuit 84 / Br Parts / Biker Acessorios / Emg Racing 123
5 10 Gabriel Bohrer Andrigo Mr Pro / Rinaldi / Es Capas / M3suspensões / Art Cross / Fly /Mattos Racing 89
6 89 Jose Antonio Pedro Filho Dunas Team / Circuit / Prefeitura Deatibaia / Gigante Água E Gaz / Mt Locações, / 88
7 99 Rafael Ribeiro De Araujo Ims Race Wear / Libert Motos 78
8 227 Luiz Guilherme Martins Cardoso Dunas Team / Circuit / Dirt / Sinco / Fkracing 57
9 221 Joao Pedro De Freitas Raimundo Techno Metais / Santa Maria Coffee / Rbsmoto Parts / All Sign Graficos 53
10 132 Arthur Vicente Azevedo Amorim Açai Vitanate / Açai Maximo Sabor / Balbischooll / M B 3 Preparações / Açai Radical 40
11 170 Keven Willian Ikeda Ramos Ctmtracing / Romaq / Almohadilla /Szgrafixx / Raçaracing / Aerosolda 36
12 92 Marcus Henrique Dias Lera Tribo Motos / Body Health 35
13 18 Matheus Pavao De Freitas L.a Auto Vidros 34
14 447 Jairo Carlos Da Silva Junior Nação Verde / Ims / Rota K Kawasaki /Proknife / Slin / Reganhão Racing 34
15 110 Caique Yoshihide Takeyama Ims / Motul / Casa Fernandes / Circuit /Dedel Motos / Flora Takeyana 30
16 126 Vinicius De Sousa Martins Distak Gesso / Evo Escapamentos 29
17 101 Olivio Gabriel Alvez Dos Santos Supermercado Marangoni / Pinheirinho Peçase Tintas / Prefeitura De Forquilhinha / Auto Posto Alberton / Gáveacross / Fausto Automoveis 29
18 27 José Eduardo De Britto Strada Terraplanagem / Chassi Laser / Vedafiltro - Campo Grande Ms 26
19 151 Eduardo De Oliveira Petroni Viola Racing / Motoras Racing / Marconegretti 25
20 182 Athalo Araujo Brito Rotulo Do Corpo / Arte Tendas / MX Tec /Mormaii / Siri Tec 23
P. # Nacional 230 Equipe Pts
1 303 Gabriel Montagner Silva Www.rossiveiculos.com.br / Twb Industria Acomercio / Rs-pro / Box-18 / Muay Thai Ninja 82
2 134 Caio Lopes Fernandes Rota K Reganhão Racing / Force Cam-gaiaMX- Ride And Pa / Toro Sports - Cloud Desing / W.tech - Negrelli -avtec - Pv / Negretti - Proknifi - / King Midia - MXparts 78
3 183 Tallys Nathan Silva Brito Yamaha Geração / Rótulo Do Corpo / Bladeenergy / Yamalube / Belparts / Max Preparações 77
4 138 Nicolas Eduardo De Oliveira Viola Racing / Dilvo Racing / Spinelli Offroad / Tebaldi Graficos / Ct Scherer,cr Motos / Es Capas,anker 60
5 127 Ismael Da Costa Rojas Conti Cola /Fema / Big Power/Autolim/Brparts / Lohana #368/PlMX Park/ / Mrp / Aero Motos Assis / Ask Motorspy/Pro Bike Py 55
6 41 Jose Ronaldo Dutra Filho Avistao Dutra / Gil Preparações De Motores(ro / Tinalto Yamaha 46
7 713 Mauricio Ricardo Heindrickson De Abreu Belparts Escapamentos / Marcon Preparações/ Artgraficos / Guigo Motos 26
8 92 Jhonathan Lucio Freitas Sampaio   25
9 913 Marcos Roberto Roza De Moraes Ims / Forcecam / Dore Escapamentos /Motopro / 22
10 69 Cassio Anacleto Espindola Litoral Motos / Biker Acessorios / Violaracing / Ims Racewear / Motostyle / Marconmotos 21
11 97 Vinícius Muniz Macarini Pet Shop Dani / Mrp, Asw,edgers / Bancosicredi / Vereador Renilson / MX Tech Suspensao / Renova Grafix 20
12 111 Gustavo Pereira Do Amaral -sport Company / Max Preparacoes / Brigerjeans, / Academia Goup / Ims / Bel Parts 19
13 89 Reginaldo De Jesus Ferreira Da Silva 100%jesus / Tete Motos /Serginho Suspen /Drogaria Avenida / Ml Fomento / Los Verdureros / Ferreira Materiaisconstrucoes 16
14 42 Janiedson Pereira De Lucena Crediario União / Moto Peças Univesal 15
15 85 Osvaldo Junior Garcia Gallo Laboratorio Sao Marcos / Wmmotos 15
16 38 Mário Víctor Franzini Grupo D2 / Posto Conveniencia Sao Domingo/ Decore Adesivos / Fplbi Academia / Marcio Motos / Kut-ko 14
17 2 Gabriel Leal Carvalho E Silva Mazzoty Jeans / Departamento Jeans / Papai 14
18 411 Maicom Rosa De Souza   13
19 239 Bruno Silva Da Luz Moto Certa / Dirceu Racing / Mokamotos /Adft / Baterias Pioneiro 12
20 595 Gabriel Sanciani De Paulo Sms Cross / Academia Speed Fitnees /Vistoria Veicular Sem Limites / A.s Construções / Sector Gráficos / 969factory Scape Racing 12
P. # 65cc Equipe Pts
1 7 Rafael Becker Fly , Alpinestar , Nihilo / Pod / 100 % /Sportsco / BrMX / Pneus Rinaldi 88
2 102 Gabriel Vinicius Dos Santos Mielke Mcr Racing / Gaia MX / Motovan / Durag /Panificadora Nice / Halley Graficos 81
3 4 Garmichel Rodrigues Giehl Mcr Racing / Stop Veícilos / Dilvo Motos ,tg Coach / Parts Peças Especiais / Tebaldi Graficos 73
4 202 Henrique Henicka Asw / Alpinestars / Dx Parts / Tebaldigraficos / Marcapas 59
5 28 Vitor Hugo Jarosczevski De Borba Ims Racing / Jb Motos / Race Parts / Kinharacing / Despachante Reese 53
6 55 Gustavo Rodrigues De Oliveira Prefeitura De Ilhabela / Zenniracing /Alugtendas / Rrbikes / Ilhabela Shoppin Da Construçaõ 50
7 205 Raul Nunes Bento Miranda Guaiúba Guindastes / Sc Par Porto Deiimbituba / Prefeitura De Imbituba / Ims Racing 41
8 116 Otavio Pedro Da Silva Pereti Motos Videira Sc / Mega MX /Rudnick Motos / One One Six / Otbr Construcao Civil / Serginhosuspensoes 36
9 113 Michael Ribeiro De Almeida   35
10 317 Bruno Leal Rodrigues Asw / Machito Scool / Ilhabela Shooping /Prefeitura Municipal De Ilhabe / Loja Das Tintas / Otica Sao Sebastião 30
11 711 João Mauricio M. Torres Torres Racing / Well Energy Drink / Uaiatacarejo / Cleidmar Racing / Governo Estado De Goias / Papelariatributaria 29
12 160 Felipe De Menezes Marques Motul / Umuarama Ktm Motosport / Amagalhaes Ferramentas Eletri / Almohadilla / Eletro Bom Eletrodomésticos 26
13 109 Guilherme Bresolin Nogueira Calçados / Leandro Bresolin /Dilvo Racing 26
14 227 Luiz Guilherme Martins Cardoso Dunas Team / Circuit / Dirt / Sinco / Fkracing 22
15 22 Gustavo Abrahão Fernandes De Oliveira Motul / Ims Racing 20
16 333 Bernardo Eto Tiburcio Paulista Team / X11 / Posto Paulista 17
17 77 Ivo Petras Kurahashi Konell Impressora Ipiranga / Avtec / Race Parts /Tbt Racimg / Chumbinho Training / Impakto's MX Graphic 16
18 182 Athalo Araujo Brito Rotulo Do Corpo / Arte Tendas / MX Tec /Mormaii / Siri Tec 16
19 237 Murilo Julião Martinez Rota K - Kawasaki / Ecofresh / Skimountain Park / Avia - Lubrishint / Ims Racing / Nj Baraviera 15
20 931 Felipe Biagi Maia Nego Preparações / GtMX Graficos 12
P. # 50cc Equipe Pts
1 160 Felipe De Menezes Marques Motul / Umuarama Ktm Motosport / Amagalhaes Ferramentas Eletri / Almohadilla / Eletro Bom Eletrodomésticos 100
2 717 Lucas Pereira Correia Da Silva Federal Racing / Ortopasso 78
3 6 Francisco Emilio De Paula Filho Mch Moto Parts / Padaria Filão De Ouro /Lavanderia Celia / Escola Yes! English And Chess / Academia Alternativa 62
4 158 Luiz Henrique Tapari Dos Santos Savio Motos / Prefeitura De Ilhabela 56
5 202 Nikolas Tapari Roque De Lima Nik Modas / Prefeitura De Ilhabela / Diskgaz Ilha Da Princesa / Dr Pizza / Quiosque Tia Baica / Jm Confecçoes 48
6 333 Bernardo Eto Tiburcio Paulista Team / X11 / Posto Paulista 44
7 515 Matheus Lima Alves Lemes Motosul / Duboy Works / Stocovich /Trevilub Distribuidora 42
8 77 Eduardo Martins De Araujo Tgd Idiomas / Mcr Racing / Sm Decorações /Altecnica Racing / Toyo Racing / Ponto D Cenografia / Posto 7 Estrelas 41
9 50 Renato Esteves Cobucci   40
10 712 Gustavo Mauricio M. Torres Torres Racing / Well Energy Drink /Cleidmar Racing / Uai Atacarejo / Papelaria Tributária / Governo Estadode Goias 34
11 5 Matheus Henrique Mendes Oliveira Pereira Seguro / Hospital São Lucas /Concamp Premium / Concamp Motos 18
12 360 Athos Paulo Batista Das Neves Tudodicasa Enxovais / Wg 21 / Frank Racing/ Wurth / Alho Centro Sul 16
13 84 Paulo Roberto Depetris Santos Junior Teté Motos / Materiais Construção Ferreira/ Los Verdureiros 13
13 910 Angelo Gabriel Gonçalves   13
15 71 Pablo Galdino Aparecido Alves Pista São Jose Velocross/Motoc / Pg Motos 12
16 2 Victor Hugo Vale Da Rocha Cleidimar Racing / Ims Racing / Motul /Rfix Graphics / Vinao Lanternagem 12
16 4 Eduardo Dos Santos Mielke Panificadora Nice / Engecel 12
18 210 Artur Nunes Bento Miranda   11
P. # MXF Equipe Pts
1 8 Maiara Basso Rinaldi / Protork / Artcross Graphics 97
2 222 Marcely Lobato Cazadini Zanga Motos / Mrpro / Ims / Pix Graphics /Gaia MX / Pv Industries 86
3 2 Lays Lobato Cazadini Zanga Motos / Mrpro / Ims / Pix Graphics /Gaia MX / Pv Industries 85
4 7 Victoria Maria Nogueira Lino H Moto Peças / Edil Albuquerque 36
5 801 Sarah Raquel Guimaraes Silva Hs Vidros / Blindex / Academia Boa Forma /Vereador Murilo Rodrigues 34
6 11 Tania Grasciella Barbosa Oliveira Pax Ceres 26
7 21 Larissa Dalló Laira Portal Pneus Laira 18
8 27 Juliana Patricia Barbosa Baioco Pisos / Turn Down MX 16
9 11 Maria Fernanda Dias Ortiz   16
10 94 Lis Righetto Cabral   16
11 659 Juliana Alcici Lusitano Embalagens / Tripa Preparaçôes /Djulias Preparaçôes 15
12 79 Jessica Alana Valencio Da Silva Two Strokes / Casa Valencio 15
13 360 Gleicilene Batista Da Silva Das Neves Tudodicasa Enxovais / Frank Racing / Wurt/ Wg 21 / Alho Centro Sul 15
14 221 Helida Guimarães Silva Há Vidros 14
15 237 Eduarda Guilardi Conzatti Funcional Automação Ltda 14
16 249 Lauanda Silva Naves   13








© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet