X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

Rally dos Amigos 2017 - Avaré - SP
Publicado em: 12/12/2017
Clique e saiba mais

Piloto da casa vence entre as motos. Prova encerrou campeonatos nacionais de Rally Cross Country e de Rally Baja
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Lucas Carvalho/Photo Action - Alexandre Moreira/Fotop


João Felipe

A cidade de Avaré (SP), recebeu a 20ª edição do Rally dos Amigos prova que tradicionalmente encerra os campeonatos brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja. O local de concentração escolhido para a final foi o Parque de Exposição Fernando Cruz Pimentel (Emapa).

Organizado pela Du Sachs Promoções e Eventos, o Rally dos Amigos alcançou duas décadas de existência - uma conquista e tanto. "Tudo começou com a ideia de se fazer um rali de confraternização entre pilotos e navegadores, onde os envolvidos não estavam (prioritariamente) preocupados com os resultados. As provas eram feitas em uma fazenda de laranja e nós saíamos de lá com sacos e sacos da fruta. Foram bons momentos, que jamais serão esquecidos", recordou o diretor de prova, Du Sachs. "Logo, o Rally dos Amigos tomou maior proporção. Era fundamental a sua realização e a turma do rali começou a aumentar. Assim, nos tornamos a etapa final das temporadas", contou.

Os 120km da única especial foram marcados pelo forte calor e tempo seco. Boa parte do percurso apresentou cascalho, erosões, lombadas, muitas curvas,  trilhas estreitas e travadas, e, por fim, área de reta longa e aberta, que permitiu a alta velocidade. O trajeto atravessou, majoritariamente, plantações de eucalipto e cana-de-açúcar.


Fabrício Bianchini

Na motos o piloto local João Fellipe foi o vencedor com 2h03m24s de tempo total.  "Apesar de eu ser da região, não conhecia as trilhas da disputa, pois são dentro de propriedades particulares. Foi uma prova bastante rápida, técnica e prazerosa", comentou Fellipe.

A segunda posição ficou com Fabricio Bianchini: "A prova estava legal, apesar de um pouco perigosa em alguns trechos o que exigiu mais cautela. Cometi um erro de navegação na saída do abastecimento e perdi cerca de 1 minuto, o que me tirou a vitória na geral. Mas me diverti e no final uma grande confraternização", avaliou.


Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram etapa por apenas 12 segundos nos UTVs

Nos UTVs a vitória ficou com a dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. A participação na prova fez parte da preparação para o Rally Dakar. "Foi a minha primeira prova de UTV no Brasileiro de Rally Baja, estreei com o pé direito", comemorou Varela. "Pude sentir a tocada do UTV e perceber que o veículo está pronto para qualquer tipo de desafio. Estou impressionado com o desempenho do Can-Am Maverick X3, que sem dúvidas será um aliado muito importante no Rally Dakar",

Já a vitória do Rally dos Amigos entre os carros foi de Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio. Detalhe para o piloto, que retornou às trilhas depois de dois anos de ausência. "Desde 2015 que eu não competia", reiterou Moraes. "Senti algumas dificuldades, como por exemplo, controlar o carro nas curvas e evitar a perda de tempo. Mas foi tudo perfeito. Eu e o Kaique sempre corremos juntos, e nosso entrosamento colaborou na busca por esse resultado. Agora, queremos nos preparar para voltar com tudo para a temporada 2018", completou.


Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram nos Carros

Finda a temporada 2017! E começa o planejamento para 2018... As etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja já foram definidas, e o início será em Conceição do Mato Dentro (MG), entre os dias 9, 10 e 11 de março, com o 1º Rally Minas Brasil.

Resultado - 20º Rally dos Amigos

Motos
1. João Fellipe, 02h03min24s
2. Fabrício Bianchini, 02h04min30s
3. João Paulo Pires Martins, 02h06min09s
4. Osmar Yuiti Shimosaka, 02h06min37s
5. Marcos Baumgart, 02h17min11s

UTV
1. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, 01h52min47s
2. Denisio Nascimento e Emilio Roquenbak, 01h52min59s
3. Cristiano Batista, 01h54min16s
4. Otavio Leite, 01h56min03s
5. Edu Piano, 01h56min15s

Carros
1. Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, 01h51min10s
2. Michel Terpins e Alberto Andreotti Neto, 01h52min07s
3. Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 01h52min51s
4. Marcos Moraes e Fábio Pedroso, 01h54min05s
5. Rodrigo Meinberg e Luis Felipe Eckel, 01h55min56s







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet