X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Tim Gajser nos EUA? Só após 2020, piloto renova contrato no MXGP
Publicado em: 12/12/2017
Clique e saiba mais

Gajser e Honda HRC estendem contrato no Mundial de Motocross até a temporada 2020
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação Honda

A Honda anunciou hoje que Tim Gajser continua defendendo a marca no Mundial de Motocross até, pelo menos, 2020. O contrato entre as duas partes foi estendido por mais dois anos.


Tim Gajser assina o compromisso de continuar no MXGP até 2020, com o diretor do HRC Tetsuhiro Kuwata

Não é segredo para ninguém a intenção do piloto esloveno passar a competir nos Estados Unidos. Neste ano Gajser participou da Monster Energy Cup, onde andou numa boa quinta posição até sofrer uma queda numa sequência de saltos. A falta de experiência no Supercross é um dos principais fatores que "seguram" o piloto na Europa.

Por outro lado, conseguir pilotos capazes de disputar o título na principal categoria do Mundial de Motocross não está nada fácil. A Honda chegou a abrir uma mala de dinheiro na frente de Jeffrey Herlings, mas o holandês renovou com a KTM por vários anos. Incentivar ($$$) Gajser a continuar no MXGP foi a escolha mais sensata, pois até todo seu potencial aparecer no Supercross ainda levaria pelo menos um ou dois anos. O piloto já tinha assinado em 2015 um contrato de exclusividade com a Honda válido até 2020, agora apenas reafirmaram o compromisso de continuar no Mundial de Motocross.


Tim Gajser ao lado de Dani Pedrosa e Marc Marquez no Honda Racing Thanks Day

Tim Gajser: "Estou feliz por continuar no MXGP por mais dois anos. Ficamos com negócios incompletos neste ano e quero ser Campeão do Mundo novamente, então continuaremos essa luta como prioridade. A HRC tem trabalhado muito na moto e há algumas mudanças muito boas que fizeram, então estou ansioso pelo desafio do próximo ano e acho que temos um pacote muito forte para lutar pelo título. Toda a equipe está ávida pela próxima temporada. Eu já disse antes, mas formamos uma família onde tudo se encaixa perfeitamente, então eu tenho tudo o que preciso e me sinto muito feliz".

Além de Gajser, a HRC tem ainda os holandeses Brian Bogers (MXGP) e Calvin Vlaaderen (MX2), que vieram para a equipe em conjunto com o acordo com o novo patrocinador HSF Logistics.

Recentemente Gajser participou no Japão do Honda Racing Thanks Day, em Motegi, uma tradicional celebração de final de ano entre fãs e grandes pilotos da marca como Marc Marquez, Dani Pedrosa, Jenson Button, o inoxidável Akira Narita e Takuma Sato. Gajser participou - ao lado dos outro ídolos - de atividades como corridas de Kart, Super Cubs e do Honda Sport & Eco com o Honda Fit.


 









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet