X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Surpresa! Taddy Blazusiak volta à competir com a Red Bull KTM Factory
Publicado em: 04/12/2017
Clique e saiba mais

Após um ano de aposentadoria, polonês volta animado às competições
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Future7Media / Marcin Kin

A KTM divulgou hoje uma notícia de certa forma inesperada. O polonês Taddy Blazusiak deixa a aposentadoria como piloto profissional de lado e volta a competir neste fim de semana na abertura do Mundial de SuperEnduro, na Cracóvia, Polônia.


Taddy Blazusiak acompanhou - como convidado - o Romaniacs 2017

Após uma carreira com inúmeras vitórias em provas de Hard Enduro e provas de Enduro Indoor. Ele venceu o Enduro de Erzberg 5 vezes, conquistou 5 títulos no AMA Endurocross e 6 títulos no Mundial de SuperEnduro. Depois de anunciar a aposentadoria em dezembro de 2016, Bazusiak volta a acelerar pela marca austríaca com um contrato de um ano. Durante esse curto período de "aposentadoria" ele continuou trabalhando com a KTM assessorando novos pilotos, participando dos testes e desenvolvimento das motos e marcando presença em diversos eventos de mídia e competições.

O anúncio vem acompanhado de um certo mistério, já que os planos e competições da próxima temporada não foram divulgados: "Estou muito animado por retornar à equipe Red Bull KTM Factory Racing. Minha aposentadoria pode parecer um pouco curta, mas 2018 será um novo capítulo na minha carreira. O que planejamos após o campeonato de SuperEnduro é a verdadeira razão pela qual voltei às corridas. É algo que vai me oferecer um novo e incrível desafio e algo que eu sei que muita gente ficará entusiasmada", comentou o polonês.


Taddy Blazusiak conquistou 11 títulos entre o AMA EnduroCross e o Mundial de SuperEnduro

"Quando parei de correr no final do SuperEnduro no último inverno, não pensei que voltaria a andar de moto. Estava exausto. A corrida profissional é difícil e eu não parei por mais de 10 anos, correndo na Europa e nos Estados Unidos. Mas dois meses depois de parar, voltei a andar de moto, e voltei a me divertir. E continuei andando - andando por trilhas diferentes, com pessoas diferentes, e mesmo indo a alguns eventos. Ficou claro que ainda amava andar de moto e que eu queria correr de novo. Isso foi adicionado ao fato de eu ficar super motivado pelo que está planejado para 2018. É por isso que eu estou voltando a competir.

"Eu sempre gostei de novos desafios, e 2018 será tudo sobre assumir um novo desafio. Depois de um ano de distância, não posso esperar para voltar à competição e voltar para o que eu mais amo - as corridas."











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet