fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Notícias > Últimas Notícias

Enduro Extremo: Taddy Blazusiak anuncia aposentadoria
Publicado em: 01/12/2016

Polonês ainda corre dia 10 de dezembro em Cracóvia
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: KTM


Taddy Blazusiak

Taddy Blazusiak e KTM divulgaram comunicado informando a aposentadoria do polonês como piloto profissional. Sua competição de despedida será na abertura do Mundial de SuperEnduro, dia 10 de dezembro em Cracóvia, Polônia.

"Pesei essa decisão por um bom tempo. Sempre disse para mim mesmo que penduraria as botas quando encontrasse o meomento adequado. Corri ao redor do mundo por vários anos. Treinei o melhor e mais duro que pude e corri em busca da vitória em cada competição como se não houvesse amanhã. Conquistei mais do que poderia imaginar e sou grato por todas as memórias de meus anos competindo."

"Quero agradecer minha família, especialmente meu irmão Wojciech, por todo o trabalho duro me acompanhando desde o início. Também quero agradecer meu chefe e amigo Alex Doringer e, claro, o CEO fa KTM Stefan Pierer e o Diretor de competições Pit Beirer pela oportunidade de buscar meus sonhos. Obrigado a todos na KTM Factory Racing pela melhor moto e, naturalmente, um enorme obrigado para a Red Bull e todos os meus patrocinadores de longa data. Sou grato por todos os fãs ao redor do mundo e obrigado por seu apoio - vamos para a próxima aventura."

Campeão polonês e europeu de Trial, Blazusiak foi revelado em 2007 quando surpreendeu o mundo do Enduro Extremo ao vencer o Ezrberg Rodeo em 2007. Imediatamente foi contratado pela KTM onde passou toda a sua carreira profissional na modalidade acumulando recordes. É cinco vezes campeão do Erzberg, cinco vezes campeão do AMA EnduroCross e seis vezes campeão Mundial de SuperEnduro. Conquistou também quatro medalhas de ouro nos X-Games.


Cinco vitórias no Erzberg, competição que o revelou em 2007

Certamente, a simpatia fora das pistas e o estilo ousado e agressivo de pilotagem ficarão marcados na memória de todos os fãs do motociclismo fora de estrada.








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet