fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Hixpania Hard Enduro 2017 - Aguilar de Campo - Espanha
Publicado em: 08/11/2017

Graham Jarvis vence pela primeira vez Hard Enduro espanhol
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media

Britânico somou mesma quantidade de pontos do compatriota Jonny Walker e faturou troféu pelo melhor desempenho na corrida final


Graham Jarvis

O Hixpania Hard Enduro promoveu nos dias 3, 4 e 5 sua segunda edição, em Aguilar de Campo, no norte da Espanha. Na sexta-feira um percurso de SuperEnduro na praça da cidade foi o primeiro desafio do evento. No sábado os pilotos percorreram três voltas de 48 quilômetros ao redor de um lago da região, antes de, no domingo, a corrida principal, em um trajeto mais curto com voltas de aproximadamente 15 minutos. Depois de duas horas e 30 minutos, o britânico Graham Jarvis virou o jogo na prova final conquistando mais uma vitória para o seu já extenso currículo.

O veterano começou a disputa com um discreto sétimo lugar no prólogo, depois fechou o sábado no quarto lugar e sabia que apenas a vitória no terceiro e último dia manteria suas chances de sair com o título. Depois de começar em último na largada em estilo de Le Mans, Jarvis foi progredindo na corrida, subiu para o quarto e começou a encontrar seu ritmo. Com duas voltas para o final, atacou na busca pela vitória, escapou na frente e foi o primeiro a chegar ao topo conquistando também a vitória geral.


Jonny Walker

"Honestamente eu não esperava ganhar hoje. Entrando na corrida de domingo ao redor do quarto lugar na classificação, pensei que a vitória geral estava fora do meu alcance. Meu plano era apenas lutar pela vitória nesta corrida e ver o que aconteceria", explicou Jarvis. "Na verdade, fui o último piloto a chegar à minha moto na largada. Alcancei alguns pilotos rapidamente e, para ser sincero, começar atrás me ajudou. Eu podia ver as linhas que os outros faziam e evitar alguns de seus erros. Os quatro melhores pilotos ficaram agarrados no meio da prova e, em seguida, com duas voltas para o fim, assumi a liderança e forcei", continuou.


Alfredo Gomez

"A última subida era praticamente impossível. Mas, felizmente, cheguei lá primeiro. Eu só tinha que assistir o que aconteceria em seguida. Jonny Walker teve um acidente e caiu para o quarto. Nós empatamos nos pontos, mas minha vitória foi suficiente para o título. Estou muito feliz com isso, porque o Hixpania era uma das poucas corridas de Hard Enduro que eu ainda não havia vencido", completou o campeão.

Jonny Walker liderou o início da prova e se manteve na briga até o final. "O Prólogo de sexta foi muito bom para mim. Foi difícil com voltas tão curtas e tantos pilotos, mas eu segurei a vitória, o que foi ótimo. Sábado também fui bem, eu sabia que só tinha que andar de forma consistente e não cometer nenhum erro. O segundo lugar me colocou na liderança para o dia final", destacou o segundo colocado.


Billy Bolt

"O circuito no domingo foi ótimo, gostei e fiquei muito feliz com a minha velocidade. Cometi um erro que me levou a cair atrás de Graham, mas depois disso consegui forçar. Cheguei à subida final em terceiro, atrás de Billy (Bolt), consegui levar a moto perto do topo, mas tive que voltar e tentar outra vez. Terminei empatado com Graham em pontos, mas sua vitória no último dia lhe deu a vitória geral. Estou desapontado por não ter ganho, mas tenho que estar feliz com a forma como andei", finalizou Walker.


Mario Roman

Defensor do título, Alfredo Gomez, passou seu companheiro de equipe na última última subida, conquistando o terceiro lugar no dia e na geral. "Eu realmente gostei muito. O último dia não foi muito difícil, então os melhores pilotos estavam no mesmo ritmo. Eu cheguei bem, mas tive alguns problemas com o mousse traseiro no meio do dia e ficou difícil forçar. Todos chegamos à última subida próximos, o que é ótimo para os fãs e significa que a corrida foi decidida nos 100 metros finais. Teria sido bom conquistar a vitória novamente, mas estou feliz em poder pisar no pódio", comentou o espanhol.

O jovem britânico Billy Bolt, de apenas 19 anos, acabou em quarto e o espanhol Mario Roman, em quinto, completaram os cinco primeiros. Confira nos vídeos abaixo alguns dos melhores momentos da prova.


Pódio Hixpania 2017 com Jonny Walker, Graham Jarvis e Alfredo Gomez


Vídeos





Resultados - Hixpania Hard Enduro 2017
1. Graham Jarvis (Husqvarna)
2. Jonny Walker (KTM)
3. Alfredo Gomez (KTM)
4. Billy Bolt (Husqvarna)
5. Mario Roman (Sherco)








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet