X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Honda HRC anuncia seus pilotos para o Mundial de Motocross 2018
Publicado em: 06/11/2017
Clique e saiba mais

Holandês e sul-africano integram equipe oficial Honda ao lado de Tim Gajser
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação HRC

A Honda anunciou hoje no Salão Internacional de Milão a formação de seu time oficial para a disputa do Mundial de Motocross 2018.


Honda anuncia time para o Mundial de Motocross na Feira de Milão

Na categoria MXGP, a marca alinha com o bicampeão mundial Tim Gajser e o holandês Brian Bogers. Na classe MX2, o sul-africano Calvin Vlaaranderen será o único representante do time oficial.

A vinda dos dois novos pilotos acompanha a chegada da transportadora holandêsa HSF Logistics como patrocinadora principal da equipe. A HSF encerrou sua equipe própria (com suporte KTM) na MX2 para dar seguimento à nova empreitada. Tanto Bogers, como Vlaaranderen vieram junto com o "pacote" HSF. O outro piloto do time que fecha as portas, Davy Pootjes, fará parte da LRT KTM MX2, equipe gerenciada pela família de Julien Lieber.


Brian Bogers e Tim Gajser

A ida Bogers para a HRC já era esperada e bastante comentada pela imprensa especializada internacional. A dúvida desfeita hoje foi em relação à equipe HRC na categoria MX2. A estrutura diminui de dois pilotos em 2017, para apenas um em 2018. A mudança foi menos pior que o esperado, já que se chegou a ventilar até a não participação da equipe na categoria das motos 250.


Brian Bogers
"Estamos muito entusiasmados em anunciar nossa nova equipe para 2018. Tim não precisa de nenhuma apresentação como bicampeão mundial com a HRC, e recebemos dois jovens talentos promissores em Brian e Calvin. Nós já havíamos anunciado a parceria com a HSF para a próxima temporada, mas agora podemos ver como será a equipe - com duas CRF450RW - vamos enfrentar o desafio de trazer o título mundial de volta à Honda. E com Calvin na CRF250RW, baseada na Honda CRF250R 2018, apoiamos e desenvolvemos futuros talentos. Nosso programa de testes com os três pilotos começa a partir de agora para garantir que estejamos preparados para começar 2018 bem, na Argentina em março", comentou o brasileiro Marcus Freitas, coordenador da HRC MXGP.

Tim Gajser: "É ótimo continuar com a HRC em 2018. Já passamos muito tempo nesta jornada juntos e estou muito feliz em continuar. Tenho novos companheiros de equipe que é algo novo para mim, somos todos jovens na equipe e acho que vai ser bom porque todos estamos com fome do desafio. Estou ansioso pelo próximo ano. Estamos em forma e prontos. Também é um prazer estar na EICMA com o resto da família - o pessoal da MotoGP, Dakar e a equipe de Trial. É uma família muito forte!"


Calvin Vlaaranderen
Brian Bogers: "É um sonho realizado para mim fazer parte da família HRC. Toda vez que atravesso o paddock, é impossível não perceber a Honda e a estrutura que eles têm, eu sempre pensei na possibilidade de me juntar a essa família e agora também sou parte disso. Estou tão animado para montar na moto, parece incrível e quando você vê como Tim está pilotando, eu não posso esperar para começar 2018. Já fui companheiro de Tim, em 2009, então é legal estarmos juntos novamente para a próxima temporada, juntamente com Calvin. É incrível estar aqui também no EICMA com o resto dos pilotos de HRC, como Marc e Dani, Trial e Dakar, e saber que agora sou parte disso. É realmente uma honra."

Calvin Vlaanderen: "É inacreditável estar aqui hoje com todos os demais caras da HRC, sendo parte da equipe da fábrica. Sempre quis fazer parte de uma equipe de fábrica desde que era criança, e agora que o sonho se tornou realidade, é incrível. Passo o tempo assistindo caras como o Marc e Dani na TV, então, me juntar a eles na EICMA para ser anunciado como um piloto de fábrica é uma benção. Estou muito animado para pilotar a nova moto, eu vi fotos e ouvi coisas boas vindas de várias pessoas. Estou tão animado que não podia dormir ontem à noite, ansioso pelo o anúncio de hoje e o começo dos testes amanhã!"







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet