fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

2017 Tupaciguara - MG - Domingo - 5ª etapa
Publicado em: 06/11/2017

Chuva intensa faz da etapa mineira a mais difícil da temporada e consagra novos vencedores
Redação MotoX.com.br - Fotos: César Araújo/Vipcomm e Tiago Lopes/CBM

Jean Ramos supera caos na pista e vence MX1. Pepê Bueno fatura MX2
 

Largada MX1

A chuva chegou com força durante o fim de semana em Tupaciguara (MG) alterando totalmente a programação da quinta etapa do Brasileiro de Motocross. Já no sábado, quando Willian Guimarães manteve a invencibilidade na categoria MX3 sagrando-se o primeiro campeão da temporada, parte das atividades foi cancelada.

+ Brasileiro de Motocross: confira os resultados dos treinos e provas de sábado em Tupaciguara (MG)

No domingo, com o clima permanecendo desfavorável, a pista ficou bastante degradada. A organização trabalhou na recuperação do circuito e descartou alguns trechos, mesmo assim a situação permaneceu muito complicada. Desta forma as categorias Júnior, MX4 e MX5 foram adiadas para as próximas rodadas do campeonato, enquanto MX1 e MX2 (dividindo o gate com a MX2Jr) foram para as disputas, mas realizadas em baterias únicas de 25 minutos mais duas voltas, com a segunda corrida de ambas suspensas.


Pista ficou em situação crítica com a chuva

Antes das largadas, a situação de lama e barro extremos lembrava o velho ditado de que prova nesta condição é uma loteria. Em parte realmente é, mas não dá pra descartar a preparação para esse tipo de situação, que cedo ou tarde costuma aparecer dentro de um campeonato. Não basta contar com a sorte! Existem pilotos que sabem tirar proveito de tais circunstâncias, se dão melhor com a chuva, usam a estratégia certa e conseguem se sobressair. Não por acaso, os atletas de regiões mais chuvosas se destacaram e as três vitórias do dia acabaram com pilotos de Curitiba, no Paraná: Jean Ramos na MX1, Pepê Bueno na MX2 e Leonardo Nunes na MX2Jr.

MX1


Jean Ramos lutando pra ficar de pé e vencer a MX1

A corrida da MX1 começou com Dudu Lima na frente, seguido por Jean Ramos. A primeira curva marcou também as primeiras quedas: com Marcello Ratinho, irmão do líder, e o equatoriano Jetro Salazar caíram logo após a largada da prova que contou com apenas 10 competidores. Bastaram quatro voltas para o número ser reduzido para nove com o primeiro abandono, do paulista Gustavo Amaral.

Jean Ramos assumiu a liderança, enquanto Dudu perdia posições com uma queda. Os problemas foram se acumulando para boa parte dos competidores. O espanhol Carlos Campano, líder do campeonato, protagonizava uma boa briga pelo segundo lugar com Lucas Dunka.


Lucas Dunka

Ao redor do meio da bateria, o português Paulo Alberto deixou a disputa, fato que se repetiu poucas voltas depois com seu companheiro de equipe, Hector Assunção. Também lutando por uma posição no pódio, Thales Vilardi foi mais um com dificuldades para se manter na corrida que virou um verdadeiro teste de sobrevivência. Ratinho, Campano e Jetro também não passaram impunes pelo barro, as paradas foram se acumulando e os três foram levando voltas do líderes.   


Dudu Lima (2) e Carlos Campano (115)

No fim, apenas três pilotos conseguiram seguir acelerando por toda a bateria. Jean conseguiu manter uma distância segura conquistando a vitória com mais de 40 segundos de vantagem sobre Dunka. Uma volta atrás, Dudu garantiu o terceiro degrau do pódio.

"Tive azar em algumas provas, mas hoje contei com a sorte. Foi uma prova muito difícil, mas consegui largar na frente e ficar com a vitória. Espero poder colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio em outras etapas", avaliou Jean, que também não escapou dos imprevistos. "Caí na metade da prova, tive que retomar, manter a calma, ser constante. Foi uma corrida muito mental, de manter a calma, saber poupar. Vamos seguir trabalhando para vencer mais vezes", completou o piloto da Yamaha Geração Monster Energy.


Jetro Salazar quase não conseguiu completar a prova, mas ainda salvou o quinto lugar

Dunka comemorou o melhor resultado da carreira. "Estava bem na pista, achei um ritmo bom. Tive uma queda. Me recuperei e cheguei em segundo, em ultrapassagem sobre o Campano. Agradeço a todos que torceram por mim", disse o piloto da Escuderia X.


Jean Ramos comemorando a vitória

Apesar das dificuldades, Campano ainda conseguiu ampliar a liderança na competição. "Larguei mais ou menos, estava em segundo, mas tinha muita lama no radiador e a moto estava esquentando. Estava tranquilo porque os demais estavam muito para trás, mas acabou perdendo potência e parou um pouco antes da bandeirada final e acabei em quarto porque já tinha dado muitas voltas em outros pilotos. Por fim, foi produtivo porque aumentei um pouco a vantagem para o Jetro. Mas foi uma corrida muito dura", comentou o líder do campeonato.


Pódio MX1

O vice-líder Jetro Salazar viveu uma situação parecida com a do rival, pois também conseguiu reverter uma condição que seria um total desastre para o seu desempenho no campeonato. "Foi uma corrida muito louca. Tive problema de queda no início e depois com a embreagem. Uma hora a moto parou e não andava. Tentei deixar ela esfriar para ver se andava. Passaram duas voltas. Aí tirei o cabo da embreagem do manete e fui sem ela. Consegui recuperar posições. No fim, continuamos na briga pelo título mais do que nunca. Fomos do inferno ao céu em questão de minutos", explicou.

MX2


Largada MX2

Na MX2, a prova foi tão conturbada quanto a da categoria principal. Pepê Bueno conseguiu se consolidar na frente e abriu simplesmente duas voltas sobre o concorrente mais próximo, o atual campeão Fabio Santos. "Eu sabia que eu ia andar bem. Eu treino bastante no barro, então sabia que não podia cometer nenhum erro. Essa prova me ajudou muito no campeonato. Vencer me deu a confiança necessária", destacou Pepê, que segue em terceiro no campeonato.


Pepê Bueno

Caio Lopes, João Pedro Ribeiro e o líder do campeonato, Gustavo Pessoa, subiram ao pódio em terceiro, quarto e quinto, respectivamente. No entanto, pouco depois, a direção de prova constatou uma ajuda externa a Pessoa, que acabou penalizado, caindo para a 12ª colocação, um prejuízo considerável para o líder que perdeu de uma só vez 19 pontos de vantagem na classificação geral. "Estava difícil pilotar, muito barro. O importante é que continuo na liderança do campeonato", frisou Gustavo. Com a penalização, Frederico Spagnol subiu para a quinta posição na etapa.  


Pódio MX2

Apesar das dificuldades, a rodada foi positiva para Fabio Santos. "Foi um fim de semana complicado, mas não foi dos piores. Não consegui uma boa largada, mas sabia que teríamos muitos tombos por causa da lama, então resolvi andar redondo, cometer o menor número de erros possíveis, e consegui terminar em segundo mesmo tendo que parar no pit e tendo caído alguns tombos. Agora estou mais perto do líder do campeonato. Espero vencer as próximas etapas para levar meu segundo título brasileiro para casa", destacou.


João Pedro Ribeiro

Focado em completar a disputa, Caio Lopes terminou em terceiro, quatro voltas depois do vencedor. "Procurei fazer uma corrida calma e de sobrevivência. Estou feliz com o resultado e a diversão foi garantida", comentou o paulista.


Apesar da penalização na etapa, Gustavo Pessoa segue líder da MX2

Pela MX2JR, Leonardo Nunes garantiu a vitória com uma volta a mais que o líder do classificação geral Tallys Nathan. "Agora o Campeonato deu uma boa embolada, tem pouca diferença entre os primeiros pilotos. Quando acordei e escutei a chuva eu dei um sorriso. Em Curitiba (Paraná) sempre corro bem na lama, então essa chuva me favoreceu", explicou Nunes.


Leonardo Nunes

A sexta etapa do Brasileiro de Motocross, onde estão programadas as categorias MX1, MX2, MX2Jr, Júnior, MX3 e MXF, será realizada nos dias 25 e 26 de novembro em Campo Grande (MS).


Pódio MX2Jr.

Vídeos





Resultados da Etapa

P. # MX1 V Tempo M.V. Equipe Pts
1 10 Jean Carlo Ramos 21 29:21.621 1:09.724 Yamaha / Geração / Monster / Asw / Usa Action / / Belparts / Mx Gringa / Gaiamx / Gaerne / Prox / Jmr Escola De Motocross / Serginho Suspensoes 25
2 934 Lucas Moraes Dunka 21 30:04.834 1:13.381 Escuderia X/Honda / Tbt Racing / X Motos Do Brasil / Jn Ferramentaria / Motul / Ride And Party 22
3 2 Eduardo Ferreira Lima 20 29:25.527 1:11.410 Emg Racing / Kawasaki / Pirelli / Foco Racing 20
4 115 Carlos Campano Jimenez 16 21:57.497 1:13.806 Yamaha / Grupo Geração / Asw / Lcm / Alpinestars / 100% 18
5 1 Jetro Salazar 16 29:54.442 1:15.587 Escuderia X / Honda / Xmotos Do Brasil / Belparts / Motul 16
6 5 Marcello Ferreira De Lima 16 31:24.625 1:20.416 Emg Racing / Kawasaki / Pirelli / Foco Racing 15
7 27 Thales Vilardi Felix Da Silva 15 30:31.442 1:20.316 Subs27 / Husqvarna / Asw / Mult Real / Motul / Edgers 14
8 30 Hector Freitas Assunçao 13 18:57.887 1:17.555 Honda / Mobil / Ims / Pirelli / Rocket Escapamentos / Cobreq 13
9 211 Paulo Alberto 11 15:16.239 1:14.634 Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 12
* 111 Gustavo Pereira Do Amaral 4 10:05.783 1:22.200 -sport Company / Max Preparacoes / Briger Jeans, / Academia Goup / Ims / Bel Parts 0

P. # MX2 V Tempo M.V. Equipe Pts
1 8 Pedro Henrique Rosa Bueno 17 30:39.827 1:23.600 Kawasaki / Protork / Scud / Rfix / Serginho Suspensoes / Balbi School 25
2 1 Fabio Aparecido Dos Santos 15 33:40.284 1:28.652 Yamaha, Grupo Geração, Asw / Monster Energy Yamalube / Moto Style Graficos, Dragon, / Evs, Gaerne, Prox / Negretti Preparações, / Edgers Racing 22
3 134 Caio Lopes Fernandes 13 29:33.974 1:26.791 Rota K Reganhão Racing / Force Cam- Gaiamx- Ride And Pa / Toro Sports - Cloud Desing / W.tech - Negrelli - Avtec - Pv / Negretti - Proknifi - / King Midia - Mxparts 20
4 282 João Pedro Pinho Ribeiro 13 32:59.315 1:24.125 Ipiranga Ims / Rinaldi Cobreq / Revendas Pinho / Brasil Racing / Fly / M3r 18
5 61 Frederico Molina Spagnol 11 25:04.596 1:33.437 Honda / Ipiranga / Rinaldi / Cobreq / Ims / Pv 16
6 958 Leandro Davids Araujo 11 31:09.505 1:33.062 Escuderia X / Açai Vitanat / Fazenda Rosinha / Honda / Levorin / Ims 15
7 9 Leonardo De Souza 10 25:10.277 1:37.608 Kawasaki / Protork / Balbi School / Scud / Mb3 Preparações / Açaí Vitanat 14
8 100 Paulo Vitor Cunha Guimaraes 7 26:38.804 1:53.077 Basilata S/A / Pv Industries / Ride And Party / Rfix Graphics / Danyllo Proto Fotografia / Tbt Racing Suspension 13
9 62 Leonardo De Almeida Da Silva 6 11:30.591 0 Oz Racing / Motor's Wann's / Motor's Jann / Baron Leilões / Mr Pro / Filadelfia Documentos 12
10 891 Gustavo Pessoa De Souza 12 36:05.684 1:24.582 Honda Ipiranga Ims / Itamaraca Pneus Ims / Sansei Racing 11

P. # MX2Jr V Tempo M.V. Equipe Pts
1 989 Leonardo Augusto Nunes 10 21:23.201 1:36.153 Escuderia X / Honda / Motul / Belparts / Nitrogenius Produtos Quimicos 25
2 183 Tallys Nathan Silva Brito 9 18:44.092 1:36.757 Yamaha Geração / Rótulo Do Corpo / Blade Energy / Yamalube / Belparts / Max Preparações 22
3 203 Matheus Klysman Oliveira Lima 9 35:54.489 1:49.219 Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açai Vitanat Mix / Barbantech Suspençoes / Klebim Racing 20
4 40 Thiago Cassio Fuzatti Dos Santos 8 24:33.293 1:55.871 Fuzatti_vidal / Rota K / Rks 18
5 92 Marcus Henrique Dias Lera 5 12:28.521 1:54.209 Tribo Motos / Body Health 16
6 580 Augustinho Godim Teixeira Algarve 5 29:43.525 2:07.309 Pro Tork - Kawasaki 2b Rancing 15
* 14 Leonardo Zequinão Cassarotti 1 1:30.644 0 Dunas / Circuit / Dirt / 5inco 0
* 555 Renan Goto 2 3:42.516 1:44.109 Ipiranga / Ims / Cobreq / Rinaldi / Mrpro / Racetech 0

Classificação Geral

P. # MX1 Moto Equipe Pts
1 115 Carlos Campano Jimenez Yam Yamaha / Grupo Geração / Asw / Lcm / Alpinestars / 100% 180
2 1 Jetro Salazar Hon Escuderia X / Honda / Xmotos Do Brasil / Belparts / Motul 173
3 2 Eduardo Ferreira Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Pirelli / Foco Racing 149
4 211 Paulo Alberto Hon Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 140
5 10 Jean Carlo Ramos Yam Yamaha / Geração / Monster / Asw / Usa Action / / Belparts / Mx Gringa / Gaiamx / Gaerne / Prox / / Jmr Escola De Motocross / Serginho Suspensoes 135
6 5 Marcello Ferreira De Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Pirelli / Foco Racing 119
7 30 Hector Freitas Assunçao Hon Honda / Mobil / Ims / Pirelli / Rocket Escapamentos / Cobreq 117
8 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Hus Subs27 / Husqvarna / Asw / Mult Real / Motul / Edgers 104
9 934 Lucas Moraes Dunka Hon Escuderia X/Honda / Tbt Racing / X Motos Do Brasil / Jn Ferramentaria / Motul / Ride And Party 103
10 101 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea Kaw Rota K / Reganhao Racing / Belparts / Fly Racing, 100%, Pod, / Toyo Racing / Proknife Suspension 68
11 11 Marcus Vinicius Ribeiro Kaw Amaral Racing / 4 Estilos / Dimensão Aviaçao Agricola 41
12 18 Leonardo Seibert Limberger Yam Zanela Eventos / Works Suspension / Borilli Racing / Tebaldi Graficos / Mormaii Knee Brace / Eva Salete 28
13 117 Lucas Publio Ferreira Salviano Hon Refrigerantes Rinco / Gradual Máquinas / Lifeclub Academia / Comelli / Starmotos / Publio Escola De Motocross 19
14 465 Willian Junny Machado Hon   17
15 91 Matiss Karro Hon Honda / Ims / Mobil / Pirelli 16
16 80 Heber Tomaz Da Silva Kaw Jt Britas / Opção Uniformes / Estrutura Modas 15
17 3 Fabio Festi Hon Amaral Racing / Serginho Suspensões / Jarva Racing / Point Graphics / Putoline Oils/Mitas Tyres/Jdr 14
18 317 Carlos Eduardo Mendes Franco Kaw Pro Tork / Metalcar/Kawasaki / Dimension Bombas Injetoras / Ask Motors / Grupo Serrano 9
19 111 Gustavo Pereira Do Amaral Hon -sport Company / Max Preparacoes / Briger Jeans, / Academia Goup / Ims / Bel Parts 7
20 715 Matheus Luis Prado Hon Privado 4

P. # MX2 Moto Equipe Pts
1 891 Gustavo Pessoa De Souza Hon Honda Ipiranga Ims / Itamaraca Pneus Ims / Sansei Racing 208
2 1 Fabio Aparecido Dos Santos Yam Yamaha, Grupo Geração, Asw / Monster Energy Yamalube / Moto Style Graficos, Dragon, / Evs, Gaerne, Prox / Negretti Preparações, / Edgers Racing 189
3 8 Pedro Henrique Rosa Bueno Kaw Kawasaki / Protork / Scud / Rfix / Serginho Suspensoes / Balbi School 177
4 134 Caio Lopes Fernandes Kaw Rota K Reganhão Racing / Force Cam- Gaiamx- Ride And Pa / Toro Sports - Cloud Desing / W.tech - Negrelli - Avtec - Pv / Negretti - Proknifi - / King Midia - Mxparts 157
5 282 João Pedro Pinho Ribeiro Hon Ipiranga Ims / Rinaldi Cobreq / Revendas Pinho / Brasil Racing / Fly / M3r 155
6 61 Frederico Molina Spagnol Hon Honda / Ipiranga / Rinaldi / Cobreq / Ims / Pv 127
7 9 Leonardo De Souza Kaw Kawasaki / Protork / Balbi School / Scud / Mb3 Preparações / Açaí Vitanat 100
8 62 Leonardo De Almeida Da Silva Kaw Oz Racing / Motor's Wann's / Motor's Jann / Baron Leilões / Mr Pro / Filadelfia Documentos 95
9 958 Leandro Davids Araujo Hon Escuderia X / Açai Vitanat / Fazenda Rosinha / Honda / Levorin / Ims 90
10 100 Paulo Vitor Cunha Guimaraes Kaw Basilata S/A / Pv Industries / Ride And Party / Rfix Graphics / Danyllo Proto Fotografia / Tbt Racing Suspension 89
11 203 Matheus Klysman Oliveira Lima Hon Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açai Vitanat Mix / Barbantech Suspençoes / Klebim Racing 50
12 545 Wilgner Francisco Hon Reginaldo Pneus / Luma Perfumaria / Império Do Milho / Vgp Usinagem 34
13 6 Otávio Pelegrino Chicaroni Yam Playstation / Toyo Racing / Fly Racing / Mattos Racing / Ride 100% / Pod Active 33
14 416 Reginaldo Ribeiro Tayt-sohn Junior Hon Supermercado Mottas / R.r.t. Legumes E Frutas 26
15 51 Venicio Voigt Yam Ims / Durag / Rinaldi / Mr Pró / Nenê Motos Pecas E Boutique / Empreendimentos Voigt 25
16 48 José Felipe Mombach Yam Mombach Supermercados / Yamaha / Grupo Geraçao / Asw / Blade Energy / Dx Part 21
17 113 Hiago Zeferino Bon Yam Realengo Alimentos / Procurando Patrocinio 19
18 126 João Gabriel Michelin Ktm Posto Solon / Produtos Alpes / Radio Cultura 17
19 34 Luiz Henrique Gouveia Imbergue Kaw Kodex Print Grafix / Enzo Racing Suspensoes / Plmx Park / Ameriican Mx Py / Wp Do Brasil / Andrioli Racing 14
19 309 Vinicius Tainan Chaves Kaw Rks Racing / Turn Down Mx / Nigthwolf Crossfit 14
21 815 Lucas Fernando Bottcher Frazão Yam Barbantech/Fazenda Nenzico / Arruda Santos / Stocovich / Frazao Training Facility / Pv Industries / Papai 12
22 170 Keven Willian Ikeda Ramos Ktm Ctmtracing / Romaq / Almohadilla / Szgrafixx / Raçaracing / Aerosolda 9
23 800 Cristian Gustavo Gomes Yam Mega Maquinas / Renova Grafix / Favorita Confecções / Gotti Transportes / Faksul 5
24 950 Marcos Vinicius Gambarini Kaw Osmarcos Terraplanagem? / Oficina Do Magrin / Plmx /Enzo Suspensões / Manutengas / Willian Guimarães #21 2

P. # MX2Jr Moto Equipe Pts
1 183 Tallys Nathan Silva Brito Yam Yamaha Geração / Rótulo Do Corpo / Blade Energy / Yamalube / Belparts / Max Preparações 199
2 989 Leonardo Augusto Nunes Hon Escuderia X / Honda / Motul / Belparts / Nitrogenius Produtos Quimicos 188
3 14 Leonardo Zequinão Cassarotti Hon Dunas / Circuit / Dirt / 5inco 182
4 555 Renan Goto Hon Ipiranga / Ims / Cobreq / Rinaldi / Mrpro / Racetech 130
5 203 Matheus Klysman Oliveira Lima Hon Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açai Vitanat Mix / Barbantech Suspençoes / Klebim Racing 100
6 40 Thiago Cassio Fuzatti Dos Santos Kaw Fuzatti_vidal / Rota K / Rks 99
7 84 Vanderlei De Souza Junior Kaw Nene Motos / Avtec / Top Line / Cinco Graficos / Mrpro/Chumbinho Trainning / Imm Industria De Moldes 87
8 32 Carlos Tavares Evangelista Hon Revista Dirt Action / Dunas / Circuit / Sinco 42
9 153 Henrique Araujo Kaw Borilli Racing / Mx Motographics / Godinho Racing / Meiaoito Moto Parts / Es Capas / Works Suspension 40
10 44 Antonio Palmeira Paraguassu Panhossi Kaw Rota K / Toro Sports / Ride And Party / Vira Sol 38
11 80 Matheus Coradini Emilio Hon Papalegua Racing / / Eduardo Construção Civil / Emv Academia / Mucci Contabilidade / Marcelinho Pneus 31
12 92 Marcus Henrique Dias Lera Kaw Tribo Motos / Body Health 30
13 271 Gabriel Favero E Silva Hon Giga Racing / Mr Pro / Cleandet / V Tech Suspencoes 29
14 90 Gabriel Reis Da Silva Kaw Nação Verde / Ims / Slin / Eurotransfer / Proknife / New Implantes 23
15 800 Cristian Gustavo Gomes Yam Mega Maquinas / Renova Grafix / Favorita Confecções / Gotti Transportes / Faksul 21
16 580 Augustinho Godim Teixeira Algarve Kaw Pro Tork - Kawasaki 2b Rancing 20
17 9 Franco Nahuel Oliveira Rodriguez Yam Pineus Borilli Racing / Milenio Alineasiones / Inmobiliaria Marcelo / Racing Motos / Moto Esport / Cambio 3 20
17 291 João Marcos Madureira Pavan Yam Mpa Segurança Eletrônica / Prochico Racing 20
19 11 Joaquim Antonio Neto Kaw Mineração Itaminas / Ims - Rota K - Rental- Fergap / M2 Graficos- Morato Racing - / Vmc Equipamentos - X11 - / Nossa Empresa - Muro Terra Pla / Eddeis Equipamentos - 18
19 55 João Pedro Fonseca De Oliveira Kaw Oxxy Racing / Milbr / Hss Racing / Moto Sul / Pavidez Loteadora / M1 Tecnologia 18
21 743 João Victor Alves Fernandes Kaw Açai Vitanat 17
22 170 Keven Willian Ikeda Ramos Ktm Ctmtracing / Romaq / Almohadilla / Szgrafixx / Raçaracing / Aerosolda 14
23 234 Gabriel Queiroz Azevedo Araujo Hon Ecelsior Som / Br Mangeuiras Ltda / Academia Body Stion / Stop Car Alinhamento E Balance 13
24 28 Paulo Victor Oliveira Fernandes Kaw M & C Video Som 13
25 261 Fabio Troian Kaw Posto Gt / Montagem De Estruturas Troza 6
26 777 Thiago Faitanin De Oliveira Hon Posto Ventura De Iuna Es 4









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet