X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: as mais recentes mudanças nas equipes 2018
Publicado em: 17/10/2017
Clique e saiba mais

Valentin Guillod na Standing Construct KTM; Adam Sterry na F&H Kawasaki
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação

Na semana passada mais alguns pilotos e equipes foram confirmados oficialmente no Mundial de Motocross 2018.


Adam Sterry

Na sexta-feira, a F&H Kawasaki confirmou o britânico Adam Sterry na equipe. Sterry tinha um contrato de três anos - ainda com dois a cumprir - com a Monster Energy Factory Kawasaki MX2. Com a dissolução da equipe oficial, foi recomendado pela fábrica para o time satélite comandado por Harrie van Hout.

Sterry perdeu boa parte da temporada com uma lesão nos ligamentos do joelho. Seu melhor resultado aconteceu na segunda bateria da Indonésia onde conquistou a sexta posição na segunda bateria. Ele terá como companheiro de equipe Ruben Fernandez. O time terá ainda um terceiro piloto que deve ser anunciado em breve.

Vallentin Guillod na Standing Constrict KTM


Vallentin Guillod

Depois de um ano praticamente em branco (em razão de lesões) com a Assomotor Honda, o suíço Vallentin Guillod retorna à Standing Construct KTM, time que o abrigou em parte de sua carreira na MX2. Guillod já está de mudança para a Bélgica, bem próximo à sede da equipe e vai passar o inverno treinando na areia, como boa parte dos pilotos do Mundial.

Corre também a notícia - ainda não confirmada - que Kevin Strijbos seria o outro piloto da equipe. É esperar para ver.

Jose Butron continua na Marchetti KTM


Jose Butron

O espanhol Jose Butron fechou acordo para continuar com sua atual equipe Marchetti Racing KTM na classe MXGP. O time anunciou há poucos dias a contratação do campeão europeu EMX250 Morgan Lesiardo na classe MX2, no lugar de Ivo Monticelli.

Mickael Pichon cria equipe para o filho Zach


Zach Pichon

O francês bicampeão mundial Mickael Pichon está criando uma equipe para seu filho Zach competir no ano que vem. Zach correu o europeu EMX250 e algumas etapas selecionadas do Mundial pela equipe Suzuki de Stefan Everts durante 2017, time que, sem o apoio oficial da fábrica, encerra as atividades na MX2; Pichon pai receberá algumas motos da KTM para criação da própria equipe. Entretanto Zach não deverá participar de todas as etapas, e concentrará sua participação nas provas europeias.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet