fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Competição > Enduro

Red Bull Sea to Sky 2017 - Kemer - Turquia
Publicado em: 04/10/2017

Graham Jarvis vence Red Bull Sea to Sky pela quinta vez
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media / Mahmut Cinci, Nuri Yilmazer e Lukasz Nazdraczew

Veterano supera dificuldades para triunfar novamente na Turquia


Graham Jarvis

Aos 42 anos, Graham Jarvis mostra mais uma vez que a aposentadoria está longe. O veterano piloto britânico consegue surpreender mesmo quando as coisas parecem não caminhar bem para o seu lado. Foi assim na 8ª edição do Hard Enduro Red Bull Sea to Sky, realizado em Kemer, na Turquia.


Wade Young e Mario Roman

Divida em três dias com diferentes desafios, a corrida começou na praia, onde Billy Bolt liderou a disputa desde a segunda volta no circuito de areia. A disputa pelo segundo lugar envolveu os companheiros na equipe KTM, Jonny Walker e Alfredo Gomez, com o britânico levando a melhor com apenas um segundo de vantagem sobre o espanhol. Pol Tarres e Jarvis completaram em quarto e quinto, respectivamente.


Alfredo Gomez

No segundo dia, com a competição entrando na floresta, Wade Young foi o destaque vencendo a corrida para fechar o trecho com quase dois minutos de vantagem sobre Jonny Walker. Bolt caiu para a terceira colocação, enquanto Jarvis subiu um degrau passando ao quarto lugar, à frente de    Lars Enockl, mas praticamente com quatro minutos de atraso em relação ao líder.


Billy Bolt

Nas montanhas o veterano ainda enfrentou imprevistos, mas também encontrou no pecurso pontos onde sabe fazer a diferença. Na primeira metade da corrida Mario Roman e Wade Young lutaram pela liderança. Apesar de sofrer uma queda e ter problemas com o manicoto da embreagem quebrado, o que exigiu um remendo de emergência, Jarvis manteve a calma e, quando teve chance, atacou.    


Competição teve três dias com cenários diferentes

"O meio do curso é bastante rápido, então eu pensei que seria capaz de pegar os caras mais na frente. Sabia que era muito mais difícil no topo. No final há cerca de 100 metros de rochas e consegui superá-los!", explicou Jarvis que assumiu a liderança na penúltima subida da corrida.

"Esta é definitivamente minha melhor vitória de todos os tempos! Tenho 42 anos e os outros pilotos estão ficando mais rápidos, então esta pode ter sido minha última chance de ganhar essa corrida. Nem acredito que ganhei 5 vezes", completou o piloto da Rockstar Energy Husqvarna. 


Superar imprevistos faz parte do Hard Enduro

Roman ficou satisfeito em subir ao pódio. "Liderei por um tempo e depois tive uma boa briga com meu colega de equipe Wade. Na última meia hora de corrida, Graham chegou e nós três tivemos uma batalha, passando um ao outro cerca de três vezes, para frente e para trás. Então, Graham acabou se afastando nos últimos 10 minutos. Perto do final, passei pelo Wade e estou muito feliz com o meu segundo lugar".


Pódio do Red Bull Sea to Sky 2017

Já Young lamentou não ter conseguido manter o ritmo nos últimos momentos já que ficou preso na seção de pedras e acabou ultrapassado. "Dei tudo o que podia nessa prova. Não me restava mais nada. Mas eu realmente não tive sorte no final", disse o sul-africano que completou a prova em terceiro.

Vídeos







Resultado final
1. Graham Jarvis (GBR), Husqvarna, 3:45:38
2. Mario Roman (ESP), Sherco, 3:47:00
3. Wade Young (ZAF), Sherco, 3:47:20
4. Alfredo Gomez (ESP), KTM, 3:52:39
5. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 3:54:26
6. Jonny Walker (GBR), KTM, 3:55:54
7. Lars Enöckl (AUT), KTM, 3:59:52
8. Paul Bolton (GBR), KTM, 4:04:33
9. Paul Tarres (Esp), Beta, 4:12:54
10. Xavier Sole (ITA), Husqvarna, 4:18:08







Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet