X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - Itararé - SP - 4ª etapa
Publicado em: 23/09/2017
Clique e saiba mais

Leonardo Gioti vence MX Open, Gabriel Sanciane fatura MXN Open
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Evento inaugurou nova pista em Itararé


Largada MX3

Palco da quarta etapa da Copa Paulista de Motocross, a cidade de Itararé inaugurou uma nova pista com a competição. O circuito, maior que o anterior, foi montado com ajuda da prefeitura municipal ao lado do aeroporto. Os cerca de 1400 metros do percurso exigiram um grande trabalho de manutenção e fizeram com que o evento demorasse um pouco mais que o previsto.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

"Com o calor e o tempo seco a pista necessitou de um pouco mais de atenção, isso fez com que o evento terminasse atrasado, porém ela ficou totalmente segura para os pilotos", destacou Gisselle Lima, diretora da SMS Cross, empresa organizadora do campeonato.


Anderson Camilo


Paulo Roberto Júnior
O atraso não tirou o brilho da prova que reuniu bons pilotos e teve ótimas disputas. O público também compareceu em bom número, lotou o recinto e acompanhou tudo com olhar atento. Correndo perto de casa, Leonardo Gioti, mesmo tendo muito trabalho, venceu a MX Open, principal categoria do dia, mostrando que atravessa uma boa fase. Já na principal categoria para motos nacionais, a MXN Open, Gabriel Sanciane foi o vencedor.

O dia começou com a MX3, onde a liderança foi muito disputada deste o começo. Anderson Camilo assumiu a primeira posição tendo em seu encalço Rodrigo Guedes. Na metade final da prova quem se aproximou dos lideres foi Heriko Gonçalves. Mas, mesmo bastante pressionado, Camilo conseguiu manter a primeira posição até o final, com Guedes permanecendo em segundo e Heriko em terceiro. Um pouco mais atrás do grupo, na quarta colocação, Marcelo Moraes controlou bem a diferença entre ele e Divanei Silva que fechou o pódio.

A nova geração entrou na pista com a 50cc que teve como vencedor Paulo Roberto Júnior. A segunda posição ficou com Ryan Cassarotti. Com problemas na moto, César Santos terminou em terceiro. Na 65cc não faltou emoção. Diego Silva pulou na frente seguido de Felipe Moraes. A prova ia se desenhando para que um desses dois ficasse com a vitória, mas na metade final ambos cometeram erros e saíram da pista. Quem aproveitou e pulou para a primeira colocação foi Iuri Carraro que até então vinha no terceiro lugar. Com a demora dos adversários para voltar à pista, Carraro teve tempo para abrir uma boa vantagem que lhe rendeu uma certa tranquilidade no final da prova. Diego voltou e terminou em segundo. Gabriel Patriarca acabou próximo de Diego em terceiro e Felipe ficou mais atrás na quarta colocação. Paulo Roberto Júnior fechou a corrida em quinto.


Iuri Carraro

Marcelo "Buri" Moraes largou bem e assumiu a ponta da MXN1, porém não durou muito na posição, pois foi superado por Gabriel Sanciane de Paulo. Após pular para a liderança, Sanciane não teve dificuldades e manteve um ótimo ritmo até a vitória. Buri ficou em segundo. Sem conseguir uma boa largada, Pedro Tavernaro teve que andar forte para subir até a quarta colocação. Outra corrida de recuperação foi a do quinto colocado, Iago Carraro, que partiu do meio do pelotão.


Gabriel Sanciane

Edielly da Silva conseguiu a vitória na categoria MXF, exclusiva para mulheres. A segunda posição ficou com Camile Santos e a terceira com Keila Campos. As meninas andaram junto com a categoria Júnior que teve domínio total de Leonardo Gioti, de ponta a ponta.  Na segunda posição, Felipe Araújo bem que tentou se aproximar do líder, mas na verdade o que o esforço lhe rendeu foi uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado Emanuel Dias. Completaram o pódio Thiago Silva em quarto e Lucas Barbosa em quinto.


Pódio MXF

Outras categorias que andou junto foram a MX5 e a MX6. Com o líder da bateria Luciano Panhozzi andando muito bem na frente, a disputa mais acirrada valeu a segunda posição. No começo Luiz Moura conseguiu superar José Castro, mas pouco depois ele levou o troco. Um pelotão muito disputado foi ganhando terreno e se aproximou de Moura valorizando ainda mais a disputa. No final, a MX5 e a MX6 foram vencidas por Luciano Panhozi. O segundo lugar na MX6 ficou com Luiz Moura seguido de Valdir Bonoto e Marcos Loureiro. José Castro ficou com a segunda posição na MX5, onde Luiz Moura, Valdir Bonoto e Rogério Azevedo completaram o pódio.


Luciano Panhozzi


Leonardo Gioti
A MX Pro foi a primeira bateria do dia reunindo os principais pilotos. Raul Faustino fez uma bela largada, pulando na frente. Rodrigo Guedes partiu na segunda posição, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do líder e permitiu que Faustino abrisse, além de dar brecha para que o terceiro colocado Heriko Gonçalves se aproximasse. No final da prova Heriko deu um certo sufoco em Guedinho, mas as primeiras posições não foram alteradas. Leonardo Gioti não largou bem e teve que fazer uma corrida de recuperação para terminar em quarto. Anderson Camilo, que começou na terceira posição, completou o pódio na quinta colocação.

Leonardo Gioti foi mais preciso na largada da MX Open e começou na frente a principal bateria do evento. Bem rápido, Gioti abriu um pouco do segundo colocado Raul Faustino, porém, na reta final da prova, os dois ficaram próximos e rolou um certo sufoco para o ponteiro. Nas últimas voltas, superando os retardatários melhor que o rival, Gioti abriu novamente um pouco de distância até confirmar a vitória. Heriko Gonçalves se estabeleceu na terceira posição no começo da prova e andou sossegado até a bandeirada. O quarto colocado Pedro Tavernaro até teve a posição ameaçada por Rodrigo Guedes no final, mas as posições foram mantidas.

Giuliano Barbosa fez o holeshot da categoria MX4, mas ainda na primeira volta ele foi superado por Heriko Gonçalves que manteve um bom ritmo e venceu a bateria. Mais adiante, perto do líder, mas sem esboçar um ataque, Rodrigo Guedes conquistou a segunda colocação. Hermínio "Maninho" Oliveira também superou Giuliano nos momentos decisivos para ficar com a terceira colocação. Luciano Panhozzi fechou o grupo dos cinco primeiros.


Raul Faustino

Na MXN Open, José "Pitio" Faustino largou na frente, mas foi superado por Gabriel Sanciane de Paulo que depois não deu chance ao rival e administrou muito bem a corrida até o final. Pitio ficou em segundo e a terceira posição foi definida na metade da prova, quando Pedro Tavernaro ultrapassou Marcelo Buri. Iago Carraro conquistou a quinta posição.


Heriko Gonçalves

Pitio Faustino voltou à pista mais tarde para vencer a categoria MX Intermediária. Um pouco mais atrás, na segunda posição, Giuliano Barbosa abriu uma pequena vantagem dos demais concorrentes. O terceiro lugar rendeu uma disputa interessante que teve Leonardo Galdenzi levando a melhor. Edinilson de Souza ficou com a quarta colocação e Jhonata Silva com a quinta.


Pitio Faustino

O próximo evento da SMS Cross será no começo do mês de outubro, em Bom Sucesso do Itararé (SP). A cidade será sede da segunda etapa do Campeonato SMS Cross de Velocross.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

A Copa Paulista conta com apoio de Valor Tecnologia de Ativos, Moura Motos, Açaí da Dry, Solucard, 152 Motos, Pastel Brasil, Marcinho Motos, Derriçamaq, Intermotos, Dimen LED, Couto Motos, Ferraz Motos, Carretinhas Bauru, RKS Racing, Adventure OFF ROAD, K21, Two Strokes, Moto Mania e Jet Gelo. Esta etapa também teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Itararé, Fazenda Ponte Alta e Suzano Papel e Celulose.


Largada MX4

Para mais informações acesse o site oficial do campeonato.

Resultados

Pos 50cc
1 84 Paulo Roberto P. Santos Junior
2 27 Ryan Cassarotti
3 555 César Santos
Pos 65cc / Mini 11 anos
1 17 Iuri Carraro
2 91 Diego Silva
3 16 Gabriel Patriarca
4 337 Felipe Moraes
5 84 Paulo Roberto P. S. Junior
6 8 Matheus Menezes
7 79 Brian Oliveira
8 555 Cesar Santos
Pos MXN1
1 595 Gabriel Sanciane de Paulo
2 37 Marcelo Moraes
3 521 Pedro Tavernaro
4 71 Iago Carraro
5 18 Vinicius Perucio
6 12 Nabor Ramos Junior
7 38 Neto Ortega
8 713 Rodrigo Vieira
9 322 Erick Azevedo
10 5 Thiago Padilha
Pos MXF
1 94 Edielly da Silva
2 8 Camile Santos
3 90 Keila Campos
Pos MX Intermediária
1 105 José "Pitio" Faustino
2 144 Giuliano Barbosa
3 27 Leonardo Galdenzi
4 31 Edinilson de Souza
5 978 Jhonata Silva
6 505 Julio Barros
7 26 Newton Furquim
8 18 Matheus Ramos
9 39 Luiz Fernando dos Santos
10 15 Luiz Moura
Pos MX3
1 314 Anderson Camilo
2 152 Rodrigo Guedes
3 2 Heriko Gonçalves
4 37 Marcelo Moraes
5 91 Divanei Silva
6 22 Herminio "Maninho" Oliveira
7 89 Reginaldo Silva
8 505 Julio Barros
9 144 Giuliano Barbosa
10 251 Luciano Panhozzi
Pos MX Open
1 122 Leonardo Gioti Souza
2 10 Raul Faustino
3 2 Heriko Gonçalves
4 521 Pedro Tavernaro
5 152 Rodrigo Guedes
6 91 Divanei Silva
7 89 Reginaldo Silva
8 7 Guilherm Baptistela
9 31 Edinilson Souza
10 26 Newton Furquim
Pos MX Pro
1 10 Raul Faustino
2 152 Rodrigo Guedes
3 2 Heriko Gonçalves
4 122 Leonardo Gioti Souza
5 314 Anderson Camilo
6 521 Pedro Tavernaro
7 91 Divanei Silva
8 89 Reginaldo Silva
9 22 Herminio "Maninho" Oliveira
10 7 Guilherme Baptisela
Pos MX4
1 2 Heriko Gonçalves
2 152 Rodrigo Guedes
3 22 Herminio "Maninho" Oliveira
4 144 Giuliano Barbosa
5 251 Luciano Panhozzi
6 20 Claudio de Oliveira
7 94 Arizoli Barbosa
8 15 Luiz Moura
9 334 Rogério Azevedo
10 60 Eduardo Balan
Pos MX Junior
1 122 Leonardo Gioti Souza
2 161 Felipe Araújo
3 25 Emanuel Dias
4 107 Thiago Souto Silva
5 84 Lucas Barbosa
6 94 Edielly Silva
7 751 Juan Rocha
8 8 Camile dos santos
9 90 Keila Campos
10 17 Iuri Carraro
Pos MXN Open
1 595 Gabriel Sanciane de Paulo
2 105 José "Pitio" Faustino
3 521 Pedro Tavernaro
4 37 Marcelo "Buri" Moraes
5 71 Iago Carraro
6 18 Vinicius Perucio
7 5 Thiago Padilha
8 38 Neto Ortega
9 222 Igor Horschurtz
10 7 Leonardo Marcuzzo
Pos MX6
1 251 Luciano Panhozzi
2 15 Luiz Moura
3 327 Valdir Bonoto
4 118 Marcos Loureiro
Pos MX5
1 251 Luciano Panhozzi
2 2 José Castro
3 15 Luiz Moura
4 327 Valdir Bonoto
5 334 Rogério Azevedo
6 20 Claudio Oliveira
7 118 Marcos Loureiro






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet