fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Red Bull 111 Megawatt 2017 - Belchatow - Polônia
Publicado em: 12/09/2017

Jonny Walker é tricampeão da prova
Redação MotoX.com.br - Fotos: Bartek Wolinski, Damian Kramski e Kin Marcin

Britânico venceu disputa apertada com o espanhol Mario Roman


Largada na Mina de Carvão PGE, em Belchatow, Polônia

A quarta edição do Hard Enduro Red Bull 111 Megawatt contou com intensas disputas na espetacular Mina de Carvão PGE, em Belchatow, Polônia. No sábado, a corrida classificatória já mostrou que Jonny Walker e Mario Roman seriam protagonistas. O britânico venceu uma longa batalha com o espanhol logo na primeira fase, repetindo o desempenho na final.

"Foi uma corrida difícil, trocamos de posição na liderança diversas vezes. Mas na última volta encontrei um pouco mais de velocidade e energia. Foi o suficiente para ficar na frente. Eu adoro correr aqui, o local, a pista, os espectadores, é uma atmosfera maravilhosa para fazer parte, então, ter meu nome no troféu de vencedor três vezes é mesmo especial", disse Walker.


Jonny Walker

"Entrando na última volta, eu sabia que meu mousse (câmara maciça do pneu) estava totalmente destruído. Senti que poderia forçar o ritmo, mas tive que andar mais devagar", explicou o campeão.

Walker liderou o começo da prova, com Wade Young, Mario Roman, Graham Jarvis, Alfredo Gomez e Manuel Lettenbichler próximos. No final da primeira volta, Lettenbichler aproveitou a incerteza dos rivais em uma subida íngreme de areia para assumir a primeira posição.


Mario Roman

Quando o grupo voltou a se aproximar, Young aumentou o ritmo e passou ao comando na segunda volta, com Walker logo atrás. Mas, antes de começar o terceiro e decisivo giro pelo percurso, o sul-africano enfrentou problemas e deixou a disputa. Com isso Walker se viu em uma posição privilegiada, com cerca de um minuto de vantagem sobre Roman.

A questão é que o britânico precisou conter o ritmo devido ao imprevisto com os pneus e, sem poder forçar demais, viu Roman cada vez mais perto. "Obviamente, Mario chegou e quase perdi no final. Estou muito feliz em conquistar a vitória. Uma vitória é uma vitória, mas não é o jeito que eu queria ganhar", avaliou Walker.


Graham Jarvis

Após quase 2h30 de competição, Roman cruzou a linha de chegada apenas 11 segundos atrás do campeão, mas conformado com o segundo lugar. "Eu queria ganhar, mas foi uma boa luta entre Jonny e eu, então perder não é a pior coisa. Cheguei bem, dei tudo o que tinha, estou feliz com este resultado". 

O veterano Graham Jarvis terminou isolado em terceiro, superando Alfredo Gomez, Manuel Lettenbichler e Paul Bolton na disputa pelo último degrau do pódio. "Jonny e Mario estavam um pouco longe na frente para pegá-los no final, mas é bom estar aqui no pódio", disse Jarvis. "Eu não sou o melhor piloto na areia, mas dois pódios em três largadas no Megawatt são legais", destacou.


Pódio do Red Bull 111 Megawatt 2017

Apenas 30 pilotos completaram a prova dentro do prazo de quatro horas. Colinas desgastantes, longas seções de descidas íngremes e uma última com rochas gigantescas antes da linha de chegada fizeram estragos nos competidores vindos de 26 países.

O prólogo desta edição, que teve a assinatura do ex-piloto e ídolo local Taddy Blazusiak, vencedor da prova em 2014, contou com a incrível participação de 1.000 pilotos! Os 500 melhores foram classificados para a final de domingo diante de um recorde de 35 mil espectadores. "Alguns anos atrás, este evento era apenas uma idéia na cabeça de algumas pessoas, agora a cada ano fica maior e a execução de hoje foi de outro mundo. Estou muito orgulhoso."


Taddy Blazusiak

A temporada de Hard Enduro terá uma nova rodada em cerca de duas semanas, de 28 a 30 de setembro, com a realização do Red Bull Sea to Sky, na Turquia.

Mais fotos:









Vídeos:

***Novo Vídeo (publicado em 13/09)***








Resultado
1. Jonny Walker, Inglaterra, KTM, 2:22:21
2. Mario Roman, Espanha, Husqvarna, 2:22:32
3. Graham Jarvis, Inglaterra, Husqvarna, 2:23:59
4. Alfredo Gomez, Espanha, KTM 2:24:35
5. Manuel Lettenbichler, Alemanha, KTM 2:24:59







Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet