X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Evgeny Bobryshev desempregado e magoado com a HRC
Publicado em: 15/08/2017
Clique e saiba mais

Russo está sem contrato para o ano que vem e busca nova equipe para 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Bavo Swijgers

Entre os principais pilotos dos times oficiais, Evgeny Bobryshev é um dos poucos com situação indefinida para o ano que vem. O russo, piloto oficial da Honda desde 2011, recebeu com surpresa a notícia que não teria seu contrato renovado para 2018.


Evgeny Bobryshev

Até aí nada demais, faz parte da dança das cadeiras entre as fábricas. O que deixou Bobryshev magoado foi o quão tarde recebeu a notícia.

+ Mundial de Motocross: veja o artigo completo sobre o MXGP da Suíça, 15ª etapa da temporada 2017

"Tudo indicava que continuaríamos juntos. Falei com Roger (Harvey, Diretor MXGP da HRC) em Loket e ele me disse que tudo continuaria como está. Então recebi a notícia no domingo em Lommel, após a corrida. Não esperava, foi mesmo um choque."

A essa altura do campeonato todas as equipes oficiais já estão com seus esquemas fechados para 2018. Restaria ao russo procurar vaga em algum time satélite, o que também não parece nada fácil.

"Não foi bom ser avisado tão tarde. Antes teria sido mais fácil ter arrumado outra equipe. Infelizmente Roger recebeu a ordem do Japão, estava decidido."

Apesar dos contratempos, Bobryshev diz que ainda é grato por todos os anos com a equipe. "Ainda vou buscar resultados pela Honda", comentou.

Caso não consiga uma equipe para continuar no Mundial o russo estuda possíveis mudanças de série. "Estou olhando para todos os lados, até mesmo nos Estados Unidos, porque preciso de uma equipe motivada para trabalharmos duro juntos. Gostaria de correr o motocross nos EUA se não conseguir algo por aqui."
 
As declarações foram dadas ao site MX Large após a etapa belga do campeonato. Para ler a entrevista completa (em inglês) clique aqui.

Bobryshev ocupa  a 10ª posição no campeonato 2017 após perder as etapas da Alemanha e França. O russo venceu um único GP em Teutschenthal (Alemanha), 2011. Em 2015 e 2016 conseguiu seu melhores resultados gerais no Mundial com a terceira posição.
















© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet