X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Knockout Extreme Enduro 2017 - Tennessee - Estados Unidos
Publicado em: 15/08/2017
Clique e saiba mais

Cody Webb vence prova pela quinta vez consecutiva
Redação MotoX.com.br - Fotos: Adam Booth 

Graham Jarvis sobe ao pódio em segundo e Mario Roman em terceiro


Pódio do Knockout Extreme Enduro 2017 com Jarvis, Webb e Roman

Neste fim de semana, reunindo nos Estados Unidos algumas das principais estrelas internacionais do Extreme Enduro, o TKO Hard Enduro, ou Tennessee Knockout, teve sua edição 2017 disputada em quatro diferente etapas dentro do Trials Training Center.

A pressão dos europeus não foi suficiente para desbancar o favorito Cody Webb e o americano conquistou seu quinto título consecutivo na competição. O primeiro desafio, uma volta cronometrada por um trecho curto de cerca de uma milha, já teve a liderança do piloto da KTM, O espanhol Mario Roman ficou com a segunda melhor marca, enquanto Kyle Redmond foi o terceiro. Graham Jarvis e Cory Graffunder completaram os top 5.


Cody Webb

A segunda disputa foi por um percurso maior, de 14 milhas, também cronometrado, com cada piloto largando a cada 30 segundos. Novamente Webb fez o melhor tempo, tendo Roman como principal rival. Profundo conhecedor da região, Jordan Ashburn terminou em terceiro, com Jarvis e Graffunder repetindo a quarta e a quinta marca, respectivamente.

A competição prosseguiu com os pilotos em uma disputa homem a homem novamente na pista curta, até selecionar os classificados para a bateria principal de 30 minutos mais uma volta. Webb, Roman, Ashburn, Jarvis e Graffunder ganharam seus respectivos grupos e garantiram lugares na primeira fila.           


Graham Jarvis

Na corrida principal, Webb liderou desde o início, sempre com a intensa perseguição de Jarvis. Foram seis voltas com os dois praticamente colados, inclusive com algumas breves trocas na liderança e a diferença entre os dois variando em poucos segundos. No começo Roman até seguiu a mesma balada, mas o espanhol errou em uma queda d'água, onde ficou preso pelo tempo suficiente para que os rivais escapassem.

Jarvis passou a ser mais cauteloso nas duas últimas voltas, momento em que Webb consolidou a liderança até confirmar o pentacampeonato. "O dia foi fantástico, depois do Erzberg, onde tive problemas de arm-pump, senti como se eu deixasse todo os Estados Unidos para baixo, por isso foi ótimo conquistar a vitória", disse Webb. "Treinei muito no circuito de EnduroCross, valeu a pena porque eu estou acostumado com a alta intensidade e Graham e Mario estão mais acostumados com eventos mais longos, mas é bom ter a vitória e foi mais difícil ainda com Graham me pressionando bastante."


Mario Roman

O britânico também considerou o ritmo muito forte. "Os estágios do Knockout são bem legais, mas a última corrida foi provavelmente a mais intensa que já fiz, foi fantástica", disse Jarvis. "Eu dei tudo o que tinha e não foi suficiente para acompanhar Cody por toda a corrida, parabéns a ele".

Mario Roman completou o pódio em terceiro e a quarta posição foi definida apenas na última volta, com Max Gerston ultrapassando seu companheiro de equipe Jordan Ashburn.

Vídeo

*Novo* - Publicado em 18/08






Resultado

1. Cody Webb, KTM
2. Graham Jarvis, Husqvarna
3. Mario Roman, Sherco
4. Max Gerston, Beta
5. Jordan Ashburn, Beta
6. Cory Graffunder, Husqvarna
7. Ben Kelley, KTM
8. Mitch Carvolth, KTM
9. Quinn Wentzel, Husqvarna
10. Grayson Goncalves, Husqvarna
11. Kealoha Estrella, KTM
12. Josh Rooken-Smith, KTM
13. Noah Kepple, GasGas
14. George Kowalski, KTM
15. Chris Satterfield, Husqvarna







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet