X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - Agudos - SP - 2ª etapa
Publicado em: 29/07/2017
Clique e saiba mais

Venezuelano Humberto "Machito" Martin vence principais categorias em Agudos
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da MX Open

A segunda etapa da Copa Paulista de Motocross foi recebida com festa em Agudos. A competição nos dias 22 e 23 fez parte das festividades de aniversário da cidade, reunindo grande nomes da modalidade e um excelente público. Na pista, destaque para o venezuelano Humberto "Machito" Martin que venceu as principais provas para motos importadas, e também para a emocionante disputa entre Anderson Amaral e Gabriel Montagner nas baterias para motos nacionais.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

Machito deu início a sua participação no evento vencendo a MX Pro. Com uma boa largada, assumiu a ponta seguido por um forte grupo capitaneado por Gabriel Montagner. Anderson Amaral começou mal e na primeira volta figurava no meio do pelotão, na nona posição. Com Machito seguro na liderança, Montagner tratou consolidar o segundo posto. Daniel Caputo no início ocupou a terceira colocação, mas da metade da prova em diante quem ocupou o posto foi Anderson Amaral. No finalzinho da prova, Caputo perdeu muito rendimento e possibilitou a chegada de Raul Faustino que não demorou em assumir a quarta colocação deixando o rival em quinto.


Humberto Machito Martin

Sem encontrar dificuldades, Humberto Machito repetiu o desempenho da prova anterior na MX Open. Largando bem, o venezuelano conquistou a segunda vitória de ponta a ponta. No começo da prova, Anderson Amaral e Gabriel Montagner fizeram uma ótima disputa pela segunda posição. Após algumas trocas, Montagner levou vantagem e assumiu definitivamente o segundo posto. Vinícius Sousa Martins, após muito esforço, ficou com o quarto lugar, enquanto o veterano Rodrigo Guedes fechou a bateria na quinta colocação.


Largada da MXN Open

Anderson Amaral e Gabriel Montagner protagonizaram outro belíssimo duelo na MXN1, desta vez valendo a liderança. Amaral largou bem e assumiu a ponta, porém praticamente não teve folga das investidas de Montagner. A definição veio somente no finalzinho da prova, quando Amaral aproveitou bem os retardatários e abriu uma pequena vantagem garantindo a vitória. Fábio Sukekawa largou bem na terceira posição, mas com problemas terminou apenas na nona posição. Quem se fixou na terceiro lugar foi Gabriel Sanciane que fez uma boa corrida de recuperação. Marcelo "Buri" Moraes terminou a prova em quarto e Luiz Guilherme Porto em quinto.


Anderson Amaral

Pela MXN Gold a disputa pela liderança se repetiu entre Amaral e Montagner. Após algumas investidas, Montagner conseguiu assumir a primeira colocação após um deslize de Amaral. A partir daí, com Montagner administrando as tentativas de aproximação do concorrente, as duas primeiras colocações se definiram. Gabriel Sanciane ficou com a terceira posição já com certa distancia para os lideres. José "Pitio" Faustino se isolou na quarta colocação e Marcelo Moraes ficou em quinto.


Gabriel Montagner

Outra bateria de motos nacionais a MXN2 teve um desfecho emocionante no final. Fábio Sukekawa liderou praticamente a prova inteira, mas, faltando duas voltas, o líder se perdeu em uma curva e caiu. Quem aproveitou e pulou na frente foi Iago Carraro. Sukekawa ainda tentou pressionar o líder e chegou a encostar, mas já era tarde e a vitória ficou com Iago. Guilhermo Gaffo conqusitou a terceira colocação e Luiz Otavio Júnior a quarta. Em ótima corrida de recuperação, Paulo Ribeiro Júnior saiu das últimas posições para o quinto lugar.
 

Iago Carraro

Na categoria 2 Tempos o domínio foi de Raul Faustino desde o começo. Giuliano Barbosa também conseguiu um bom ritmo de prova e tentou se aproximar do líder, mas acabou mesmo com o segundo posto mantendo certa distância do terceiro colocado Lucas Chimbo. Cézar Ferreira ficou com o quarto lugar e Eduardo Oliveira subiu no pódio em quinto.


Raul Faustino

A categoria Intermediária foi cheia de alternativas com muita disputa em praticamente todas as posições. A prova começou com Edson Ramalho na ponta seguido de Vinícius Martins e Pitio Faustino. Andando forte, Vinícius passou ao comando na metade da corrida. Saindo da quarta colocação no início, Lucas Moraes terminou a prova na segunda posição. Pitio sustentou o terceiro posto até o final, com Edson Ramalho em quarto e Luiz Guilherme Porto, com uma bela apresentação, completando o pódio.


Vinícius Martins


Gabriel Cirino
A categoria Júnior foi decidida após um incidente entre os dois primeiros colocados da prova. João Marcos Pavan liderava contendo às investidas de Vinícius Martins até que, na metade final da corrida, os dois se enroscaram e quem levou a pior foi Pavan que após conseguir voltar terminou somente na quarta colocação. Já Vinícius retornou a disputa na liderança e, sem ninguém para atrapalhar, ditou o ritmo até a bandeirada. Geovane dos Santos saltou para a segunda posição e Felipe Araújo para a terceira. A mineira Larissa Dallo fechou a bateria na quinta colocação.

Nas baterias com os mais jovens pilotos, Gabriel Cirino venceu a 50cc com Lucas Aleixo na segunda posição. Bem mais atrás em terceiro ficou Miguel de Oliveira e César Santos fechou o pódio na quarta colocação. Cirino voltou a subir ao pódio na categoria 65cc, só que desta vez na segunda posição. A prova foi vencida por Lucas da Silva. Felipe Moraes terminou na terceira colocação. Iuri Gigliotti e Vitor Pedro completaram os cinco primeiros da bateria.

Rodrigo Guedes administrou muito bem a corrida da categoria MX4. O piloto de Botucatu largou na frente e, com ótimo ritmo, não deixou que ninguém se aproximasse para tentar um ataque. Já na segunda colocação Jeverson Camiloti oscilou em algumas posições durante a prova até retomar o posto no finalzinho da prova. Fábio Sukekawa realizou uma ótima corrida de recuperação depois de largar nas últimas posições e terminou em terceiro. Edson Ramalho terminou em quarto e Giuliano Barbosa, com um ritmo constante, em quinto.


Lucas da Silva


Luciano Panhozzi
As categorias MX5 e MX6 andaram juntas e a vitória da bateria foi de Luciano Panhozzi que, mesmo tendo problemas no inicio da prova, conseguiu pular pra primeiro no finalzinho garantindo o primeiro lugar nas duas classes. Alcir Brito ficou em segundo também em ambas. Já a terceira posição na MX6 ficou Luiz Moura e na MX5 com Aguinaldo de Oliveira. A quarta e a quinta colocação da MX6 ficaram com Pedro Cirino e Dickson Ferreira, respectivamente. Na MX5, Aristeu "Chaveirinho" Gonçalves conquistou o quarto lugar e Luiz Moura o quinto.

A MX3 levantou o público com uma emocionante disputa pela liderança. Rodrigo Guedes saiu da terceira posição para assumir a ponta ainda no começo da prova levando junto Luis Saron que não mediu esforço para superar o rival. Porém, usando toda a sua experiência, Guedes conseguiu segurar a ponta e teve o trabalho facilitado com uma queda de Saron na metade da prova. Paulo Mattos largou na ponta, mas com o ritmo pesado dos ponteiros teve que se contentar com o terceiro lugar. Jeverson Camiloti ficou em quarto e Fábio Sukekawa fechou o pódio em quinto.

Depois de todas as baterias, o diretor da SMS Cross, Mauro César, agradeceu a todos os presentes avaliando o evento como excelente. "A prefeitura não mediu esforços para a reforma da pista, para preparar a estrutura de arquibancada e barracas, enfim, teve um cuidado especial para acomodar bem o público", destacou o organizador do campeonato.


Rodrigo Guedes

A Copa Paulista tem supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e conta com apoio de Valor Tecnologia de Ativos, Moura Motos, Salucard, Pastel Brasil, Marcinho Motos, Derriçamaq, MRP, K21, Intermotos, Dimen Led, RI Informática, MGM Telecom, Ferras Motors e Despachante Rodrigues Alves. Mais informações sobre próximas provas e classificação geral da temporada podem ser consultadas no site da SMS Cross.

Resultados

Pos 2 Tempos
1 10 Raul Faustino
2 144 Giuliano Barbosa
3 860 Lucas César Chimbo
4 25 Cezar Adriano Ferreira
5 93 Eduardo Oliveira
6 25 Lucas Santos
Pos 50cc
1 89 Gabriel Cirino
2 249 Lucas Aleixo de Araújo
3 11 Miguel da Silva de Oliveira
4 555 Cesar A. de Lima Santos
Pos 65cc
1 17 Lucas Correia da Silva
2 89 Gabriel Cirino
3 337 Felipe Moraes
4 5 Iuri Gigliotti
5 16 Vitor Paizan Pedro
Pos Intermediária
1 126 Vinicius de Sousa Martins
2 311 Lucas Henrique de Moraes
3 105 José Divino F. Filho
4 721 Edson Ramalho Junior
5 46 Luiz Guilherme Porto
6 166 Kainan Biondo R. Gomes
7 505 Julio Barros
8 932 Welesson Gustavo Oliveira
9 926 Wilson G. de Oliveira
10 287 Claber Valente
Pos Junior
1 126 Vinicius de Sousa Martins
2 23 Geovane F. Dos Santos
3 161 Felipe Beltrano Araújo
4 291 João Marcos Pavan
5 22 Larissa Dallo Laira
6 15 Welson C. Divino Junior
7 7 Guilherme Gaffo
8 16 João Pedro Fidencio
9 999 Frederico da Silva Oliveira
10 3 Daniel Batista Estabile
Pos MX Open
1 101 Humberto "Machito" Martins
2 303 Gabriel Montagner
3 83 Anderson Amaral
4 291 João Marcos Pavan
5 126 Vinicius de Sousa Martins
6 22 Rodrigo Guedes
7 23 Geovane F. Dos Santos
8 56 Elton Alves Carvalho
9 311 Lucas Henrique de Moraes
10 932 Welesson Gustavo Oliveira
Pos MX Pro
1 101 Humberto "Machito" Martins
2 303 Gabriel Montagner
3 83 Anderson Amaral
4 10 Raul Faustino
5 19 Daniel Caputo
6 152 Rodrigo Guedes
7 126 Vinicius de Sousa Martins
8 291 João Marcos Pavan
9 23 Geovane Ferreira dos Santos
10 52 Bruno Basso
Pos MX N2
1 71 Iago Carraro
2 64 Fabio Sukekawa
3 7 Guilherme Gaffo
4 17 Luiz Otavio Missassi Junior
5 111 Paulo Roberto Ribeiro Junior
6 16 João Pedro Fidencio
7 596 Odair Aparecido de Paulo
8 999 Frederico da Silva Oliveira
9 110 Eduardo Paiva Filho
10 225 Rafael Freitas Camargo
Pos MX N1
1 15 Anderson Amaral
2 303 Gabriel Montagner
3 595 Gabriel Sanciane de Paulo
4 37 Marcelo Moraes
5 46 Luiz Guilherme Porto
6 71 Iago Carraro
7 232 Alex Pavaneli
8 2 Gabriel Gaffo
9 64 Fabio Sukekawa
10 17 Luiz Otavio M. Junior
Pos MX N Open
1 303 Gabriel Montagner
2 15 Anderson Amaral
3 595 Gabriel Sanciane de Paulo
4 105 José Divino Faustino Filho
5 37 Marcelo Moraes
6 46 Luiz Guilherme Porto
7 232 Alex Pavaneli
8 23 Geovane Ferreira dos Santos
9 111 Paulo Roberto R. Junior
10 999 Frederico da Silva Oliveira
Pos MX 6
1 251 Luciano Panhozzi
2 232 Alcir Brito Franco
3 15 Luiz Moura
4 81 Pedro Luiz Cirino
5 3 Dickson Ferreira
Pos MX 5
1 251 Luciano Panhozzi
2 232 Alcir Brito Franco
3 111 Aguinaldo de Oliveira
4 234 Aristeu Gonçalves Junior
5 15 Luiz Moura
6 81 Pedro Luiz Cirino
7 3 Dickson Ferreira
8 110 Eduardo Paiva Filho
9 31 Mauricio Augusto Travessa
Pos MX 4
1 152 Rodrigo Guedes
2 928 Jeverson Camiloti
3 64 Fabio Sukekawa
4 721 Edson Ramalho Junior
5 144 Giuliano Barbosa
6 234 Aristeu Gonçalves Junior
7 81 Pedro Luiz Cirino
8 32 Juliano Bueno
9 14 Roberto Guizard
10 515 Edson Costa
Pos MX 3
1 152 Rodrigo Guedes
2 99 Luis Saron
3 721 Paulo Mattos
4 928 Jeverson Camiloti
5 64 Fabio Sukekawa
6 144 Giuliano Barbosa
7 52 Bruno Basso
8 251 Luciano Panhozzi
9 32 Juliano Bueno
10 38 José Ortega Chaves Neto







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet