X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP 2017 - 3ª etapa - São Miguel Arcanjo - SP
Publicado em: 13/07/2017
Clique e saiba mais

Motocross agita 10ª edição da Festa do Vinho em São Miguel Arcanjo
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX3

A terceira etapa do Paulista de Motocross MX1-MX2 foi uma das principais atrações da décima edição da Festa do Vinho, em São Miguel Arcanjo (SP). A cidade, que já havia recebido a primeira etapa do campeonato em fevereiro, planeja realizar ainda esse ano outra rodada da competição durante um grande evento de motos que a prefeitura municipal está programando para o último trimestre.

+ Veja mais fotos na Galeria de Imagens da prova

Um bom público acompanhou ótimos pegas na corrida que teve como grande destaque Wilgner "Guigão" Francisco, piloto que saiu do evento com duas vitórias: na MX2 e na MX Gold, a principal bateria para motos importadas.


Júlio Maimone

Porém, antes os veteranos da MX6 abriram o dia de competições andando junto com a categoria MX5. Na MX6 a classificação foi definida logo após a queda do gate com Júlio Maimone andando na frente do pelotão. Francisco "Chico" Mora garantiu o segundo lugar administrando as investidas de Roque Colman. Um pouco mais atrás Marcos Loureiro fechou o pódio na quarta colocação.


Reinaldo Piu Pinheiro

Álvaro Cândido Filho, o lendário Paraguaio, largou na frente na MX5, mas, bastou um descuido, para que perdesse a primeira colocação para Reinaldo "Piu" Pinheiro. Luiz Moura também aproveitou o deslize e assumiu o segundo lugar logo em seguida. Tentando recuperar ao menos o segundo posto, Paraguaio se estabeleceu na terceira posição. Mauro Santos, diretor da SMS Cross ficou em quarto lugar com certa vantagem em relação ao quinto colocado Roberto Sassaki.


Wilgner Guigão Francisco

Em sua primeira vitória, Wilgner Guigão Francisco dominou a bateria da categoria MX2. Largando bem e imprimindo um alucinante ritmo de prova, abriu boa distância dos demais pilotos. Com o líder disparado na frente, a segunda colocação foi muito disputada. Após algumas trocas na posição, Pedro Tavernaro conseguiu se firmar em segundo na parte final da prova. Um pouco mais atrás, Felipe Ferreira conseguiu superar Guilherme Nascimento, que no começo da prova aparecia na segunda posição.  Após enroscar no gate na largada, Leonardo Souza fez uma ótima corrida de recuperação e terminou em quinto lugar.


Gabriel dos Santos

Pela categoria Júnior, Gabriel dos Santos largou bem e assumiu a ponta da categoria. Após muita perseguição, Felipe Araújo saiu da quarta colocação no momento da largada para terminar a prova no segundo posto. Thiago Silva manteve um bom ritmo e ficou com a terceira colocação na frente de Cauã Gomes. Leonardo Fontes fechou o pódio em quinto.


Djelison Tivo Oliveira

Na Intermediária, Djelison "Tivo" Oliveira largou na frente de um pelotão muito competitivo e não conseguiu abrir muito dos demais pilotos, mas consolidou a liderança. João Marcelo Peixoto estava na segunda posição, quando uma queda o fez investir em uma prova de recuperação fechando a bateria na quarta colocação. Júnior Correia ficou em segundo, bem próximo do líder. Um pouco mais distante, Felipe Araújo ficou na terceira colocação. Bruno Lopes fechou a corrida em quinto após ter largado na terceira colocação.


Luis Saron

Com o gate superlotado, a MX3 teve que ser dividida em duas classes. Na MX3 Importada a vitória de Luiz Saron foi de ponta a ponta, abrindo uma boa vantagem em relação ao segundo colocado João Vitor Cardeli. Vinícius Queiroz andou tranquilo na terceira posição deixando Felipe Ferreira em quarto, ambos também definiram as posições logo no começo da prova. Alteração só mesmo na quinta colocação, com Eduardo Balan vindo do meio do pelotão para assumir o posto.

Já na MX3 Nacional, após muita disputa, Marcelo "Buri" Moraes conseguiu a vitória. Pedro "Paraná" deu trabalho e ficou em segundo, enquanto Dinho Beline, Deto Campos e Neto Ortega completaram o pódio.


Marcelo Buri Moraes


Francisco Paula
Na vez da nova geração, pela 65cc, Raul Oliveira lutou muito para assumir a ponta da bateria, mas logo em seguida teve que abandonar a prova com um pneu de sua moto furado. Mesmo assim ele ficou com a quinta colocação. Após o abandono de Raul, Francisco Paula reassumiu a ponta e aí não teve dificuldades em vencer a prova. Com uma apresentação consistente, Felipe Moraes ficou com o segundo lugar. Mateus "Blum" ficou na terceira posição e Diego Miranda na quarta colocação.

Francisco Paula repetiu o ótimo desempenho na 50cc, onde também levou a melhor. Leonardo Lima ficou com o segundo posto seguido de Vitor Povedano, terceiro colocado. César Santos, mesmo com uma queda durante a prova, ficou com o quarto lugar.

Após a manutenção da pista, foi a vez das 450cc entrarem em ação com a disputa da MX1. E a prova teve o domínio de Daniel Caputo que, mesmo saindo das 250cc há poucas semanas, já se mostrou confortável na nova moto conseguindo um excelente desempenho. Na segunda posição, o experiente Luis Saron administrou a distância de Vinícius Queiroz para confirmar o resultado. Já a definição da quarta posição chamou a atenção do público com uma emocionante disputa na qual Rodrigo Guimarães suportou as investidas de Heriko Gonçalves que por sua vez tinha em sua cola, no final da prova, João Vitor Cardeli. A briga durou até a última volta com as posições mantidas até a bandeirada.


Daniel Caputo

As motos nacionais foram pra pista com a MXN cercada de expectativa por grandes disputas. Entretanto, com ótimo desempenho, Pedro Tavernaro andou muito desde o começo da prova e não se abalou com as tentativas de ser superado por Marcelo "Buri" Moraes. Já para terminar na terceira posição, Pedro "Paraná" Dias teve lutar para se recuperar de uma largada mediana. Dinho Batista ficou com a quarta posição e Deto Campos sentiu o ritmo da prova, perdeu duas posições durante a bateria e terminou em quinto.
  

Pedro Tavernado

A MX4  foi outra bateria muito movimentada. Heriko Gonçalves largou bem e pulou na frente do pelotão. Mesmo andando bem, o líder não conseguia abrir dos concorrentes. O que ajudou o piloto de Sorocaba foi que o segundo colocado, Tales Calazans, teve trabalho com Eduardo Tanimoto. Na briga pela vice-liderança eles chegaram a trocar algumas vezes de posição até que Calazans conseguiu se firmar no segundo posto. Outra disputa muito forte foi para estabelecer a quarta colocação. Edson "Tatu" Costa era o quarto colocado até um pouco antes da metade da prova, mas não resistiu a pressão e foi perdendo posições ficando apenas em sexto. Hermínio "Maninho" Oliveira Pulou para a quarta colocação, mas teve pressão até o final da prova com Eduardo Balan, que veio do meio do pelotão para ficar em quinto.


Heriko Gonçalves


Marcos Antonio
A liderança da MXN3 foi definida após um enrosco do até então líder da prova, Luiz Sarti "Ben 10". Aproveitando o tropeço do líder, Marcos Antonio pulou pra ponta e segurou Fábio Barros para terminar a prova em primeiro. Em corrida de recuperação, Luiz Ben 10 acabou em terceiro. Com bom ritmo de prova Caio Carvalho conseguiu levar a melhor na disputa com Paulinho Oliveira pelo quarto lugar.

A penúltima bateria do dia foi a principal para motos nacionais: a MXN Gold. Pedro "Paraná" Dias aproveitou a boa largada e saiu na frente do pelotão. Mesmo com alguns bons momentos, Marcelo "Buri" Moraes não teve êxito em tentar a liderança e teve que se contentar com a segunda posição na prova. Gabriel dos Santos ficou com o terceiro lugar que conquistou já no começo da corrida. A quarta posição foi decidida após Dinho Batista superar Deto Campos.

Boas disputas marcaram a última prova do dia, válida pela MX Gold. A prova começou com Rodrigo Guimarães na frente, seguido de Luís "Saron" e Wilgner "Guigão", porém não demorou muito para o terceiro colocado partir para o ataque. E, mesmo defendendo bem a segunda posição, Saron não conseguiu segurar o forte ritmo de Guigão que não demorou para também superar Guimarães para pular na frente do pelotão. Guimarães não conseguiu manter o ritmo e terminou apenas em quinto. Saron, mesmo com o pneu dianteiro furado na penúltima volta, conseguiu manter o segundo lugar apesar da proximidade de Daniel Caputo. João Vitor Cardeli completou a disputa na quarta colocação.

João Cardeli, presidente da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), destacou "o grau de competitividade da prova e também o empenho da Prefeitura Municipal para que o evento fosse um sucesso".

+ Veja mais fotos na Galeria de Imagens da prova


Pedro Paraná Dias

A próxima etapa da temporada está prevista para o começo do mês de agosto, na cidade de Tatuí. O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 é organizado pelo Vitória Moto Clube e Cross Sport com supervisão da FMESP e conta com apoio da Matoba Motos (oficina especializada de Sorocaba e região) e Moura Motos (compra e venda de motos de competição em Piraju).

Para mais informações acesse o site oficial da competição.

Resultados

Pos MX Open Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Franscisco Paraguaio MX, Petit Motos
2 99 Luis "Saron" Moraes 99 Motos, Via Maimone, Itiban, K21Graphics
3 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21 Graphics,CrossFit tatui
4 149 João Vitor Cardeli Via Maimone,Team sacoman,RXGraphics,Avallone Store
5 31 Rodrigo Guimarães 31 Motosport, IMS, Studio ClaudiaNagano, K 21
6 2 Heriko Gonçalves Petit IMS Racing, Auto Brite
7 122 Leonardo Souza  
8 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
9 55 Fernando Castelhano Silveira e Oliveira
10 215 André "Banana" Mota Assados Pangaré
Pos MXN3 Equipe
1 18 Marcos Antonio MM Car
2 75 Fábio Barros  
3 10 Luiz "Ben 10" Sarti Claudinho Motos
4 26 Caio Carvalho  
5 786 Paulinho R. de Oliveira Grupo TJ,Jimenez,Parada doEspetinho,
6 89 Ricardo Nakakubo  
7 74 Silvio Luiz  
8 282 Alexandre A. Roventini  
9 42 José M. Alves ASPEM
10 32 Luiz F. Gomes ASPEM
Pos MX4 Equipe
1 2 Heriko Gonçalves Petit Motos, IMS Racing, Auto Brite
2 64 Tales Calazans Calazans Cruz
3 22 Eduardo Tanimoto  
4 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
5 60 Eduardo Balan Dudu Pneus e Rodas
6 515 Edson "Tatu" Costa Transxavier, MotoSul
7 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
8 21 Sergio Caputo K 21
9 350 Sandro Silva  
10 12 Edson Domingues Edinho Motos
Pos MX3 Equipe
1 99 Luiz "Saron" 99 Motos,Via Maimone,Itiban,K 21Graphics
2 149 João Vitor Cardeli Via Maimone,Team Sacoman,RXGraphics,Avallone Store
3 23 Vinicius Queiroz  
4 227 Felipe Ferreira LT Motos
5 60 Eduardo Balan Dudu Pneus e Rodas
6 291 Divanei Silva Los Verdureros
7 64 Tales Calazans Calazans Cruz
8 89 Reginaldo Jesus 100% Jesus
9 747 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
10 215 Andre "Banana" Mota Assados Pangaré
Pos Intermediária Equipe
1 68 Djelison "Tivo" Oliveira Araçaiba
2 1 Junior Correia  
3 161 Felipe Araújo Moura Motos
4 17 João Peixoto Otica Peixoto
5 28 Bruno Lopes  
6 47 Renan Rosa Araçaiba
7 15 Gesse Militão  
8 13 José H. Camargo  
9 198 Andrew Jensen  
10 16 Leandro Collaça  
Pos Junior Equipe
1 26 Gabriel dos Santos 31 Motosport
2 161 Felipe Araújo Moura Motos
3 107 Thiago Silva  
4 48 Cauã Gomes  
5 199 Leonardo Fontes  
6 58 Lucas Santos  
Pos MX2 Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco Paraguaio MX, Petit Motos
2 521 Pedro Tavernaro Mais Motos, Ceramica Argitecnica
3 227 Felipe Ferreira LT Motos
4 35 Guilherme Nascimento JC Racing, Paiotti Terraplanagem
5 122 Leonardo Souza  
6 747 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couro
7 291 Divanei Silva Los Verdureros
8 89 Reginaldo Jesus 100% Jesus
9 215 Andre "Banana" Mota Assados Pangaré
10 78 Felipe H. Esteban  
Pos MX6 Equipe
1 53 Julio Maimone Via Maimone
2 159 Francisco "Chico" Mora Mora imoveis, Fazenda Regina
3 62 Roque Colman  
4 118 Marcos "Markinho" Loureiro Danone - Irmãos Loureiro
Pos MX5 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
2 747 Luiz Moura Moura Motos
3 981 Alvaro "Paraguaio" Candido Neto Paraguaio MX, Petit Motos
4 325 Mauro Santos SMS Cross
5 94 Roberto Sassaki Sassaki Plantas Ornamentais, 31Motosport
6 59 Marcos Ferrari MF Diesel
Pos MXN Equipe
1 521 Pedro Tavernado Mais Motos, Ceramica Argitecnica
2 37 Marcelo "Buri" Moraes Moura Motos, 37 Florestal, ObjetivaFM
3 3 Pedro "Parana" Sampaio Dias Petit Motos
4 891 Evandro "Dinho" Batista ASPEM, JC Motos
5 4 Jefferson "Deto" Campos  
6 26 Gabriel Dos Santos 31 Motosport
7 787 Antonio Oliveira  
8 25 Ricardo Nunes K 21, Ceramica Argitecnica, THD
9 27 Leonardo Barros TP Motos Hon
10 24 Rodrigo Nunes  
Pos MX1 Equipe
1 19 Daniel Caputo ViaMaimone,K21Graphics,CrossfitTatui
2 99 Luis "Saron" Moraes 99 Motos,Via Maimone, Itiban, K 21Graphics
3 23 Vinicius Queiroz  
4 31 Rodrigo Guimarães 31 Motosport, IMS, Studio ClaudiaNagano, K 21
5 2 Heriko Gonçalves Petit Motos, IMS Racing, Auto Brite
6 149 João Vitor Cardeli Via Maimone,Team Sacoman,RXGraphics,Avallone Store
7 11 Adanmson Aguiar 31 Motosport, Sassaki PlantasOrnamentais
Pos 65cc Equipe
1 6 Francisco Emilio Paula Filho MCH,Padaria FilãoOuro,YES,Lavanderia Celio,Alternativa
2 37 Felipe Moraes Moura Motos
3 8 Mateus "Blum" da Silva Menezes Capão Bonito
4 91 Diego Miranda Los Verdureros
5 49 Raul Oliveira Veio 49
Pos 50cc Equipe
1 6 Francisco E.P. Filho MCH,Padaria FilãoOuro,YES,Lavanderia Celio,Alternati
2 5 Leonardo Lima  
3 4 Vitor Povedano Veio 49
4 555 César Santos SMS Cross
Pos MXN Gold Equipe
1 3 Pedro "Parana" Sampaio Dias Petit Motos
2 37 Marcelo "Buri" Moraes Moura Motos, 37 Florestal, ObjetivaFM
3 26 Gabriel dos Santos 31 Motosport
4 891 Evandro "Dinho" Batista ASPEM, JC Motos
5 4 Jefferson "Deto" Campos  
6 787 Antonio Carlos Oliveira  
7 90 Jorge Spizzca Filho  
8 24 Rodrigo Nunes  
9 25 Ricardo Nunes K 21, Ceramica Argitecnica, THD
10 786 Paulo Roberto Oliveira  
Pos MX3 Nacional Equipe
1 37 Marcelo "Buri" Moraes  
2 3 Pedro "Parana" Sampaio Dias Petit Motos
3 891 Evandro "Dinho" Beline ASPEM, JC Motos
4 4 Jefferson "Deto" Campos  
5 38 Neto Ortega  
6 24 Rodrigo Nunes  
7 787 Antonio Oliveira  
8   Murilo Augusto Pires Mais Motos








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet