X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

O dia em que Blake Baggett surpreendeu James Stewart
Publicado em: 22/06/2017
Clique e saiba mais

Relembrando Freestone 2012 e o salto que só Blake Bagget mandou
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda

Blake Baggett está de volta ao topo! El Chupacabra lidera o Lucas Oil AMA Motocross na categoria 450, fato que é uma surpresa para muita gente, como comenta Edu Erbs em sua coluna desta semana. Entretanto, Baggett sempre mostrou muito talento, principalmente fora dos estádios - nunca foi segredo que Supercross não é seu ambiente preferido.


Blake Baggett voando onde não era para voar no circuito de Freestone em 2012

Em 2012 o piloto conquistou o título na categoria 250 a frente de... prestem atenção: Justin Barcia, Eli Tomac, Ken Roczen, Marvin Musquin, Jason Anderson e a lista vai... Ao final da temporada Bagget era considerado, como dizem os norte-americanos, "the next big thing", ou a próxima grande estrela do esporte, em tradução livre. Mas uma série de contusões freou as conquistas de sua carreira nos anos seguintes. Em 2017 o californiano volta a disputar um título, mesmo correndo por uma equipe satélite.

Uma passagem icônica da temporada 2012 de Baggett ocorreu na etapa texana de Freestone, a segunda daquela temporada, onde o piloto, então correndo pela Kawasaki Pro Circuit, mandou um salto que não era para mandar. Baggett foi o único a fazer o salto e nem mesmo James Stewart, com 450, um dos mais arrojados pilotos de todos os tempos, teve a coragem de fazer o mesmo. "Quando vi ele fazendo o salto, imediatamente desliguei a TV."

Vamos lembrar em vídeo essa histórica passagem do campeonato 2012.











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet