fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Verão de Motocross Amazonas 2017 Manaus - AM - 1ª etapa
Publicado em: 21/06/2017

Wellington Garcia vence abertura da competição amazonense
Redação MotoX.com.br - Fotos: Douglas Amaral


Wellington Garcia

A quarta edição da Copa Verão de Motocross, uma das mais importantes competições da modalidade na Região Norte do país, começou neste fim de semana, dias 17 e 18, em Manaus (AM). O circuito arenoso da Estrada da Vivenda Verde foi sede da primeira etapa de 2017, realizada pela Associação Auto Moto Clube em conjunto com o Bananacross Serviços e Eventos. A supervisão foi da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FEMOAM (Federação de Motociclismo do Amazonas).


Cleiton Borges

O local é o mesmo que recebeu recentemente o Campeonato Amazonense de Velocross. Para ser palco da corrida de motocross, claro, o percurso passou pelos ajustes necessários e as mudanças agradaram aos participantes. "A Copa Verão tem uma característica diferente (em relação ao velocross). A pista é cheia de pontos de ultrapassagem e rampas para os saltos. As provas tem uma adrenalina ainda maior. O espetáculo é garantido e a gente caprichou para tudo dar certo", declarou o coordenador de operações do evento, Douglas Amaral.  


Disputa na categoria Nacional A com Borges seguido por Garcia e Diego Henning


Gregory Mota
E a competição - que tem apenas mais uma rodada programada para esta temporada - contou com a ilustre participação do várias vezes campeão brasileiro Wellington Garcia. O goiano, que também aproveitou a viagem ao Amazonas para ministrar um curso de pilotagem aos atletas locais, não decepcionou e venceu as quatro baterias que disputou, das principais categorias: MX1 e Nacional A.

"Graças a Deus consegui vencer. Foi uma prova muito técnica, mas muito divertida. Há muito tempo eu não andava em uma pista tão boa assim, em nível de Brasileiro ou Latino-Americano, uma estrutura muito boa. A organização está de parabéns pelo evento", disse Wellington, que na prova para motos importadas teve Diego Henning como principal adversário, enquanto na corrida para motos nacionais o maior rival foi Cleiton Borges.

Oferecer um bom nível de conforto e a segurança ao público e aos pilotos foi uma das grandes preocupações dos organizadores. Uma praça de alimentação foi montada com food trucks e serviço de bar completo. De acordo com a organização, duas UTIs Móveis ficaram disponíveis para atender qualquer eventualidade. "Temos o compromisso de realizar um campeonato de altíssima qualidade com premiação para trazer atletas de alto nível à capital do Amazonas", destacou o coordenador do evento Mazinho Duarte.


Júnior Tiradentes

Além dos destaques de Manaus e do interior do Amazonas, a Copa Verão também contou com competidores do Mato Grosso, Pará e Rondônia. A ideia do evento é dar oportunidade aos atletas mais experientes da região norte do pais, mas também revelar novos talentos como o jovem Gregory Mota, de apenas 13 anos que venceu a classe MX65. Na Nacional B, Roberto Vinícius foi o mais rápido, enquanto Luiz Assunção faturou a Intermediária e Júnior Tiradentes brilhou entre os veteranos da MX3.

Confira no vídeo abaixo alguns dos destaques da prova.

Vídeo




Mais Fotos:









Resultados

MX1 (soma das baterias)

1. Wellington Garcia, 50 pts
2. Diego Henning, 42 pts
3. Gabriel Júnior, 42 pts
4. Cleiton Borges, 36 pts
5. Roger Tiradentes, 30 pts

Nacional A (soma das baterias)
1. Wellington Garcia, 50 pts
2. Cleiton Borges, 44 pts
3. Jonathas Tiradentes, 38 pts
4. Matheus Lima, 38 pts
5. Clementino Santos, 31 pts

Nacional B
1. Roberto Vinícius
2. Luís Almeida
3. Adilson Zanella
4. Guilherme Maia
5. Robson Queiroz

Intermediária 
1. Luiz Assunção
2. Fábio Rocha
3. Gleidson Aristóteles
4. Rodrigo Sales
5. Paulo Kummer

MX3
1. Júnior Tiradentes
2. Clementino Santos
3. Luiz Assunção
4. Gleidson Aristóteles
5. Aldomir Zanella

MX65
1. Gregory Mota
2. Alisson Zanella
3. Júlio César Costa
4. César Abreu
5. Matheus Jorge








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet