X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Honda HRC contrata piloto venezuelano na MX2
Publicado em: 20/06/2017
Clique e saiba mais

Anthony Rodriguez correrá pela equipe oficial nas etapas da Itália e Portugal
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda

Venezuelano substitui Chihiro Notsuka na CRF250RW


Anthony Rodriguez
A Honda HRC convocou o piloto venezuelano Anthony Rodriguez para pelo menos duas etapas do Mundial de Motocross. Ele deve correr em Ottobiano (MXGP da Lombardia) e Águeda (MXGP de Portugal), substituindo o japonês Chihiro Notsuka que ainda se recupera do acidente sofrido no MXGP da Argentina durante o início da temporada.

+ Mundial de Motocross: veja como foi a 10ª etapa, na Rússia, e a classificação geral da temporada

Rodriguez vive nos Estados Unidos desde os 13 anos de idade, onde fez carreiras amadora e, mais recentemente, profissional. Ano passado integrou a equipe Star Racing Yamaha, a mesma pela qual Cooper Webb foi campeão. Ele terminou o campeonato de motocross na  22ª posição após perder as três etapas finais por lesão.

Este ano correu a Região Leste do Supercross 250 com uma esquema privado e finalizou a temporada em nono com 82 pontos. Seu desempenho chamou a atenção da equipe Honda, que o leva para o teste no Mundial. Apesar da experiência acumulada nos Estados Unidos, o piloto de 22 anos nunca participou do Mundial ou de corridas na Europa.

"Estou muito contente com essa oportunidade de competir pela HRC no MXGP. Estive na Europa durante as últimas semanas me adaptando e amei a motocicleta. A equipe é muito profissional e é tranquilo trabalhar com eles. Estou muito animado para correr minha primeira etapa este fim de semana. Não posso esperar!"

Roger Harvey, Gerente Geral da HRC MXGP comentou: "Estamos ansiosos para correr em Ottobiano, não apenas porque é uma corrida caseira para a equipe, como teremos Anthony Rodrigues conosco pelos próximos GPs. Ele esteve correndo nos Estados Unidos, mas o Mundial é uma novidade para ele. Vamos ver o que ele pode fazer."

Vídeo - confira um novo clipe com belas imagens da 10ª etapa do Mundial de Motocross, na Rússia:











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet