Atual campeão mundial lesionou o ombro, mas deve se recuperar sem cirurgia
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Honda / Bavo
Lesão no ombro tira Tim Gajser do MXGP da Rússia
Na prática, esloveno dá adeus a chance de defender o título de campeão mundial em 2017
O atual campeão da MXGP não corre a próxima etapa do campeonato na Rússia, no próximo final de semana. A Honda HRC confirmou hoje a suspeita já levantada há mais de uma semana de que a lesão no ombro do piloto era mais séria do que se pensou inicialmente. Após a forte queda na classificatória na Alemanha (
clique aqui para ver o vídeo), o esloveno correu o domingo com muitas dores apenas para amenizar o prejuízo.
Na
semana seguinte, na França, não suportou correr e abandonou o fim de semana já na classificatória. Exames mais profundos descobriram uma fratura na omoplata e o relatório médico indica o tratamento clínico, sem a necessidade de cirurgia. O esloveno campeão mundial da MX2 em 2015 e da MXGP no ano seguinte, deve permanecer em repouso nos próximos dias. Segundo a sua equipe, se tudo correr bem, a expectativa é que Gajser retorne em três semanas no MXGP da Lombardia, na Itália.
A ausência na etapa russa significa, na prática, o adeus definitivo às esperanças da conquista do terceiro título mundial em 2017. Gajser já ficou três baterias sem pontuar, mais duas significam que Antonio Cairoli pode ampliar a vantagem dos atuais 86 para até 136 pontos.
Vídeo