fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Competição > Brasileiro de Motocross

2017 Cornélio Procópio - PR - Domingo - 1ª etapa
Publicado em: 05/06/2017

Brasileiro Motocross 2017 começa em Cornélio Procópio
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos Lucidio Arruda


Dudu Lima não saiu muito bem na largada, mas...

E finalmente começou o Brasileiro de Motocross 2017. Após algum vai e vem na definição de datas e sedes, o campeonato começou já ao redor da metade do ano. A abertura ocorreu exatamente no mesmo local que fechou o campeonato 2016, o Centro de Exposições de Cornélio Procópio. O circuito de terra vermelha, aquela que leva algumas semanas para sair das motos e das roupas, sofreu pequenas modificações, mudando algumas sequências de curvas, ficando mais veloz e com tempos de voltas ao redor de quatro ou cinco segundos mais baixos.

+ Confira mais fotos na galeria de imagens da prova
+ Brasileiro de Motocross: como foram as corridas de sábado, das categorias MX3 e 50cc
+ Brasileiro de Motocross: resultados dos treinos cronometrados

Dudu Lima domina a MX1


...já estava disputando a liderança na segunda curva

A grande surpresa da etapa foi o completo domínio de Dudu Lima na classe MX1. O paulista sempre foi um piloto rápido, mas ainda em sua segunda temporada na categoria principal, faltava um pouco para ser considerado favorito. Bom, pelo que mostrou em Cornélio Procópio não falta mais. Desde os treinos livres apresentou além da velocidade, confiança. Tinha certeza que a primeira posição era seu lugar.

Mais rápido no primeiro treino, marcou também a melhor volta nos cronometrados. Na corrida, de alguma forma, se safou de uma largada apenas mediana (por volta de décimo) na primeira curva, para aparecer em segundo e já disputando a liderança na curva seguinte.


E Eduardo Lima ultrapassou Jetro Salazar ao completar a primeira volta

Completando a primeira volta, Dudu ultrapassou o atual campeão Jetro Salazar e fez sua própria corrida deixando o esquadrão de estrangeiros para trás, numa pista que facilmente poderia trair o piloto. Controlou a vantagem e respondeu na metade da prova quando Jetro tentou a aproximação. Uma vitória maiúscula.


Dudu Lima

Jetro Salazar foi o único a impedir que a prova de Dudu se tornasse um passeio no parque. O equatoriano, como sempre muito rápido e focado, acompanhou o brasileiro de perto durante toda a bateria. Da metade para o fim tentou o ataque, mas não conseguiu diminuir a distância.

O espanhol Carlos Campano foi o terceiro colocado. Sem acompanhar os dois primeiros, adotou uma estratégia cautelosa para evitar qualquer contratempo na pista. Brigou com Mattis Karro para quem perdeu a terceira posição e depois retomou por volta dos quinze minutos de prova. Karro ainda perdeu o quarto posto para o português Paulo Alberto.


Jetro Salazar

Depois dos cinco primeiros voltamos a ter pilotos brasileiros. Marcello Lima, irmão de Dudu, caiu na primeira volta e fez uma boa prova de recuperação para finalizar em sexto, a frente de Hector Assunção.

Em oitavo chegou Jean Ramos, outro piloto vítima de uma forte queda na primeira volta quando disputava as primeiras posições. Levantou e recuperou-se bem, mas estacionou na classificação após a metade da prova.


Carlos Campano

Com o sol bem baixo no final do dia, pilotos e direção de prova decidiram não realizar a segunda bateria da categoria, que ficou programada para ser promovida apenas na sexta etapa, em Campo Grande (MS), local considerado “território neutro” por não ficar próxima à sede de nenhuma das grandes equipes. Além de ofuscar a visão em alguns trechos e saltos, as áreas de sombra poderiam esconder buracos e canaletas em partes bem rápidas da pista.

O que disseram os pilotos

Dudu Lima: “Fiz uma boa prova, consegui liderar praticamente do começo ao fim. É muito bom começar o campeonato já com vantagem. Agora é seguir firme no restante do campeonato. E quanto ao adiamento da segunda bateria, foi preciso mesmo, é importante termos a segurança em primeiro lugar”.


Paulo Alberto

Jetro Salazar: "Começamos o campeonato muito bem, com um segundo lugar em uma pista muito difícil, e agora vamos para a próxima etapa. Larguei na frente, mas o Dudu veio com um melhor ritmo que o meu, fiquei atrás dele, tentei acompanhá-lo, mas não deu".

Carlos Campano: "A corrida foi muito difícil, em uma pista muito dura, muita pedra. Ainda molharam muito, mesmo com o chão duro, e aí ficou muito fácil cair. Vi que estava perigoso, não arrisquei muito para não cair, pois não queria começar o campeonato machucado. Matiss Karro estava atrás, me passou, mas depois da metade da bateria comecei a acelerar um pouco mais, e um pouco mais suave, então passei o Karro e fiquei em 3º. Não corri muitos riscos. Jean (Ramos) caiu bem na minha frente na primeira volta e deu para ver que a pista estava muito perigosa. Estou feliz por estar no pódio e 100%, sem nenhum tombo, porque hoje estava bem perigoso."


Matiss Karro

Paulo Alberto: "Não era o que eu queria, mas foi um bom resultado. A pista estava muito perigosa, mesmo assim ultrapassei cinco pilotos e fiz a melhor volta da prova. Isso mostra que estou bem preparado".

MX2 - Gustavo Pessoa larga na frente com dupla vitória


Largada MX2 Segunda Bateria

Depois de passar quase quatro semanas nos Estados Unidos, onde pontuou em três de quatro baterias disputadas no AMA Motocross, Gustavo Pessoa voltou com o cabo enrolado para a abertura do Campeonato Brasileiro. Na primeira bateria simplesmente desapareceu dos demais cruzando a bandeirada com nada menos que 53 segundos de vantagem.


Gustavo Pessoa

O defensor do título Fábio Santos caiu na segunda curva após um choque com outro piloto. A terceira curva também viu uma queda coletiva com mais uns cinco ou seis pilotos no chão. Depois de perder muito tempo para voltar, Fabinho conquistou uma boa recuperação até o segundo lugar.


Léo Souza

Na segunda bateria outro show de Pessoa que abriu na liderança e controlou a corrida com 26 segundos de vantagem. Fabinho começou a prova na quarta posição, mas sentiu o ombro, machucado na queda da primeira bateria, e tratou apenas de garantir o resultado.


Pepê Bueno

Boa foi a estreia da Equipe Kawasaki/Pro Tork/Balbi, sob a direção dos irmãos mineiros Jorge e Mariana. Pilotos do time, Leonardo Souza e Pepê Bueno subiram ao pódio na segunda e terceira posições, respectivamente. Na primeira bateria ambos sofreram quedas e precisaram se recuperar para terceiro (Pepê) e quarto (Léo). Na segunda bateria, Léo assumiu o segundo posto, posição que também administrou com facilidade, enquanto Pepê ficou em terceiro.


Fábio Santos

A quinta posição no pódio foi definida pelo desempate (melhor resultado na segunda bateria). João Pedro Pinho Ribeiro (6-5) ficou com a vaga levando vantagem sobre Caio Lopes (5-6).


João Pedro Ribeiro

Na classe MX2 Junior, que correu junto com a MX2 e foi retomada nesta temporada, Leonardo Nunes (2-1) foi o vencedor seguido de Tallys Nathan (1-2) e Leonardo Cassarotti (4-2).


Léo Nunes

65 – Rafael Becker, de dez anos, dominou a corrida da categoria 65. O catarinense assumiu a dianteira no comecinho e, após abrir vantagem, administrou a liderança com cuidado para não cometer erros. “Larguei em segundo e assumi a ponta logo na primeira volta. A pista ficou cada vez mais difícil, com muitas cavas, mas treinei bastante para isso e consegui a vitória. Espero continuar assim, porque quero muito ser campeão”, comentou o piloto que já conquistou dois títulos na 50cc.


Rafael Becker

Garmichel Rodrigues, Gustavo Abraão, Gabriel dos Santos e Athalo Araújo completaram o pódio.


Bruno Schmitz

Junior - Na categoria Junior o domínio foi de Bruno Schmitz que, como se diz por aí, ganhou com a moto no chão, evitando os grandes pulos. Com uma tocada eficiente, abriu 18 segundos sobre Keven Ikeda, segundo colocado. Fechando os cinco primeiros tivemos Joaquim Antonio Neto, João Pedro de Freitas e Rodolfo Bicalho.

MX4/MX5 – O inoxidável Milton Chumbinho Becker bobeou em não se inscrever também na MX3. Afinal ganhou a MX4 com quase 20 segundos de vantagem sobre Willian Guimarães, vencedor da MX3 no sábado.


Milton Becker

Valter Tardin liderou as duas primeiras voltas. Logo depois Guimarães assumiu a ponta, mas não demorou muito para o catarinense Chumbinho ultrapassar o paranaense e abrir vantagem na primeira posição. Tardin completou a prova em terceiro, seguido de Erivelto Nicoladelli e Vagner Lachi.


Maiara Basso

MXF – Maiara Basso era a favorita na categoria feminina e confirmou a condição abrindo quase 30 segundos sobre Marcely Cazadini. Lays Casadini, irmã da vice-líder, largou na segunda posição, mas errou na mesa de chegada e foi parar fora pista. Depois de perder muito tempo para voltar, recuperou-se até a terceira posição, apesar de cruzar a bandeirada uma volta atrás da líder. Oito meninas participaram da categoria, que estava prevista para largar no sábado em bateria conjunta com a MX3, mas foi desmembrada a pedido dos pilotos.

230 - Depois de ser um dos destaques da temporada passada na Junior, Tallys Nathan conquistou a primeira vitória da nova fase de sua carreira no Brasileiro de Motocross. O jovem pernambucano fez uma prova apostando na regularidade para garantir o topo do pódio após corrida disputada nas primeiras horas da manhã do domingo. "Estou muito feliz. Foi minha primeira vitória em uma prova do Brasileiro. Agradeço aos patrocinadores e também a equipe que preparou a moto", resumiu Tallys. Completando o pódio tivemos Gabriel Montagner, Vinícius Macarini, Ismael Rojas e José Ronaldo Dutra Filho


Além de vencer a 230cc, Tallys Nathan faturou a primeira bateria da MX2 Junior

E assim começou a temporada 2017 do nosso mais importante campeonato fora de estrada. Com bom público e bom número de pilotos, apesar da crise politica e econômica que o país atravessa. Cornélio Procópio é uma cidade muito agradável e acolhedora e o Parque de Exposições tem excelente infraestrutura para receber o campeonato, inclusive com uma ótima instalação para a imprensa, muito obrigado! Infelizmente os fãs não puderam presenciar a segunda bateria da categoria principal. A saída das duas ambulâncias - atendendo pilotos - após a primeira bateria da MX2 foi um dos fatores que causou atraso na programação e é um fato que, até certo ponto, foge do controle da organização.


Pódio MX2

Porém o campeonato precisa priorizar as categorias profissionais e manter a mão firme no cumprimento do cronograma. Desde o sábado os atrasos na manutenção da pista e alteração de baterias culminaram na transferência de três provas para o domingo. Com 11 categorias disputadas no fim de semana e uma programação tão apertada, pequenos imprevistos se transformam numa bola de neve.

A próxima etapa está programada para São José (SC) nos dias 29 e 30 de julho. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2017 tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

Resultados

P. # MX1 Bateria 1 V M Vol Tempo Patrocínio
1 2 Eduardo Ferreira Lima 24 1:26.010 33:59.892 Emg Racing / Kawasaki / Pirelli
2 1 Jetro Salazar 24 1:25.603 34:04.013 Escuderia X / Honda / Xmotos Do Brasil / Belparts / Motul
3 115 Carlos Campano Jimenez 24 1:26.564 34:21.015 Yamaha / Grupo Geração / Asw / Lcm / Alpinestars / 100%
4 211 Paulo Alberto 24 1:26.611 34:25.751 Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano
5 91 Matiss Karro 24 1:26.839 34:34.864 Honda / Ims / Mobil / Pirelli
6 5 Marcello Ferreira De Lima 24 1:27.504 34:49.958 Emg Racing / Kawasaki / Pirelli
7 30 Hector Freitas Assunçao 24 1:27.775 34:58.470 Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulcano.
8 10 Jean Carlo Ramos 24 1:27.981 35:19.131 Yamaha / Geração / Bel Parts / Mx Gringa / Blade / Asw / Zeta / Drc / Jmr Escola De Motocross / Serginho Suspensoes
9 934 Lucas Moraes Dunka 23 1:28.111 34:22.269 Red Truck Transportes / Jn Ferramentaria Mauri Bonatti / Ims Racewear / Impaktos Graficos / Ride And Party Gui Kyrillos / Raceparts Moto Peças
10 101 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea 23 1:30.447 34:41.917 Playstation / Borilli / Fly Racing, 100%, Pod / Motul / Circuit
11 27 Thales Vilardi Felix Da Silva 23 1:31.085 34:51.269 Subs27 / Husqvarna / Asw / Mult Real / Motul / Edgers
12 317 Carlos Eduardo Mendes Franco 22 1:33.241 34:15.016 Pro Tork / Metalcar/Kawasaki / Dimension Bombas Injetoras / Ask Motors / Grupo Serrano
13 18 Leonardo Seibert Limberger 22 1:33.580 35:13.762 Whoop / Works Suspension / Motostyle Graphics
14 111 Gustavo Pereira Do Amaral 22 1:34.236 35:24.281 -sport Company / Max Preparacoes / Briger Jeans, / Academia Goup / Ims / Bel Parts
15 3 Fabio Festi 21 1:39.389 35:46.207 Amaral Racing / Serginho Suspensões / Jarva Racing / Point Graphics / Putoline Oils/Mitas Tyres/Jdr
16 80 Heber Tomaz Da Silva 20 1:40.445 34:07.629 Jt Britas / Opção Uniformes / Estrutura Modas
17 715 Matheus Luis Prado 13 1:43.909 35:39.151 Privado
* 595 Guilherme Heck Kyrillos 1 44432 0 Ride And Party / Pv Industries / Tbt Racing / Toro Sports / Ethen Googgles / Clio Luconi Fotografia

P. # MX2 Bateria 2 V M Vol Tempo Patrocínio
1 891 Gustavo Pessoa De Souza 23 1:28.381 33:47.607 Honda Ims Itamaraca Pneus / Honda Itamaraca Pneus Ims / Sansei Racing
2 1 Fabio Aparecido Dos Santos 23 1:29.425 34:44.056 Yamaha, Grupo Geração, Asw / Monster Energy Yamalube / Moto Style Graficos, Dragon, / Evs, Gaerne, Prox / Negretti Preparações, / Edgers Racing
3 8 Pedro Henrique Rosa Bueno 23 1:29.881 34:45.282 Kawasaki / Protork / Scud / Rfix / Serginho Suspensoes / Balbi School
4 9 Leonardo De Souza 23 1:29.412 34:52.923 Honda / Levorin / Belparts / X Motos Do Brasil / Motul / Ims
5 134 Caio Lopes Fernandes 23 1:31.823 35:15.338 Ims / Honda / Rinaldi / Ipiranga / Durag / -gaiamx-nicoboco-edgers
6 282 João Pedro Pinho Ribeiro 22 1:32.097 34:14.209 Recris Log / Rinaldi / Revendas Pinho / Brasil Racing / Fly / M3r
7 48 José Felipe Mombach 22 1:33.042 34:15.474 Mombach Supermercados / Yamaha / Dx Parts / Asw / Blade Energy / Grupo Geraçao
8 958 Leandro Davids Araujo 22 1:31.628 34:15.735 Escuderia X / Açai Vitanat / Fazenda Rosinha / Honda / Levorin / Ims
9 416 Reginaldo Ribeiro Tayt-sohn Junior 22 1:30.616 34:51.759 Supermercado Mottas / R.r.t. Legumes E Frutas
10 203 Matheus Klysman Oliveira Lima 22 1:34.695 35:09.969 Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açai Vitanat Mix / Atacadao Pneus / Klebim Racing
11 61 Frederico Molina Spagnol 22 1:32.994 35:14.205 Honda / Ipiranga / Rinaldi / Cobreq / Ims / Pv
12 100 Paulo Vitor Cunha Guimaraes 21 1:36.360 33:51.959 Basilata S/A / Pv Industries / Ride And Party / Rfix Graphics / Danyllo Proto Fotografia
13 6 Otávio Pelegrino Chicaroni 21 1:36.983 34:50.906 Playstation / Toyo Racing / Fly Racing / Mattos Racing / Ride 100% / Pod Active
14 126 João Gabriel Michelin 21 1:39.086 35:19.257 Posto Solon / Produtos Alpes / Radio Cultura
15 34 Luiz Henrique Gouveia Imbergue 21 1:40.437 35:25.456 Kodex Print Grafix / Enzo Racing Suspensoes / Plmx Park / Ameriican Mx Py / Wp Do Brasil / Andrioli Racing
16 800 Cristian Gustavo Gomes 19 1:48.366 34:32.159 Mega Maquinas / Renova Grafix / Favorita Confecções / Gotti Transportes / Faksul
17 309 Vinicius Tainan Chaves 18 1:47.921 33:53.094 Rks Racing / Turn Down Mx / Nigthwolf Crossfit
18 62 Leonardo De Almeida Da Silva 16 1:36.248 27:21.251 Motors Wans / Motors Jan Veiculos / Baron Leiloes / Mx Center Suspensoes / Filadelfia Assessoria Document / Oz Preparações
19 950 Marcos Vinicius Gambarini 16 2:01.373 34:07.338 Osmarcos Terraplanagem? / Oficina Do Magrin / Plmx /Enzo Suspensões / Manutengas / Willian Guimarães #21

P. # MX2 Bateria 2 V M Vol Tempo Patrocínio
1 891 Gustavo Pessoa De Souza 23 1:28.017 33:27.349 Honda Ims Itamaraca Pneus / Honda Itamaraca Pneus Ims / Sansei Racing
2 9 Leonardo De Souza 23 1:28.844 33:53.199 Honda / Levorin / Belparts / X Motos Do Brasil / Motul / Ims
3 8 Pedro Henrique Rosa Bueno 23 1:28.855 34:13.189 Kawasaki / Protork / Scud / Rfix / Serginho Suspensoes / Balbi School
4 1 Fabio Aparecido Dos Santos 23 1:29.779 34:50.386 Yamaha, Grupo Geração, Asw / Monster Energy Yamalube / Moto Style Graficos, Dragon, / Evs, Gaerne, Prox / Negretti Preparações, / Edgers Racing
5 282 João Pedro Pinho Ribeiro 23 1:30.392 35:01.234 Recris Log / Rinaldi / Revendas Pinho / Brasil Racing / Fly / M3r
6 134 Caio Lopes Fernandes 22 1:31.047 33:34.824 Ims / Honda / Rinaldi / Ipiranga / Durag / -gaiamx-nicoboco-edgers
7 416 Reginaldo Ribeiro Tayt-sohn Junior 22 1:31.190 33:44.051 Supermercado Mottas / R.r.t. Legumes E Frutas
8 958 Leandro Davids Araujo 22 1:32.835 34:14.798 Escuderia X / Açai Vitanat / Fazenda Rosinha / Honda / Levorin / Ims
9 61 Frederico Molina Spagnol 22 1:34.507 34:48.114 Honda / Ipiranga / Rinaldi / Cobreq / Ims / Pv
10 203 Matheus Klysman Oliveira Lima 21 1:34.275 33:32.828 Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açai Vitanat Mix / Atacadao Pneus / Klebim Racing
11 126 João Gabriel Michelin 21 1:38.574 34:31.294 Posto Solon / Produtos Alpes / Radio Cultura
12 62 Leonardo De Almeida Da Silva 21 1:35.909 34:37.720 Motors Wans / Motors Jan Veiculos / Baron Leiloes / Mx Center Suspensoes / Filadelfia Assessoria Document / Oz Preparações
13 34 Luiz Henrique Gouveia Imbergue 20 1:38.936 35:14.703 Kodex Print Grafix / Enzo Racing Suspensoes / Plmx Park / Ameriican Mx Py / Wp Do Brasil / Andrioli Racing
14 48 José Felipe Mombach 20 1:30.769 35:33.372 Mombach Supermercados / Yamaha / Dx Parts / Asw / Blade Energy / Grupo Geraçao

Para conferir a classificação da MX2 considerando a soma das baterias clique aqui

P. # MX2 Junior Bat 1 V M Vol Tempo Patrocínio
1 183 Tallys Nathan Silva Brito 22 1:33.505 34:13.127 Rótulo Do Corpo / Mx-tech / Asw Rancing / Arte Tendas
2 989 Leonardo Augusto Nunes 22 1:35.048 34:56.175 Nitrogenius Prod Quimicos / Jmr Escola De Mx / Stocovichi Design / Adrenalina Mx / Luciano Racing
3 203 Matheus Klysman Oliveira Lima 22 1:34.695 35:09.969 Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açai Vitanat Mix / Atacadao Pneus / Klebim Racing
4 14 Leonardo Zequinão Cassarotti 21 1:36.014 34:00.768 Dunas / Circuit / Dirt / 5inco
5 555 Renan Goto 21 1:38.681 34:21.017 Mrpro / Ims / Equipe Honda/Ims / Kawasaki
6 271 Gabriel Favero E Silva 21 1:39.211 34:59.575 Giga Racing / Mr Pro / Cleandet / V Tech Suspencoes
7 84 Vanderlei De Souza Junior 21 1:39.150 35:04.016 Nene Motos / Avtec / Top Line / Cinco Graficos / Mrpro/Chumbinho Trainning / Imm Industria De Moldes
8 90 Gabriel Reis Da Silva 21 1:38.004 35:20.429 Nação Verde / Ims / Slin / 595@guikyrillos / 86 Rodas
9 32 Carlos Tavares Evangelista 21 1:40.394 35:28.061 Revista Dirt Action
10 40 Thiago Cassio Fuzatti Dos Santos 21 1:41.216 35:29.017 Fuzatti_vidal / Rota K / Rks
11 9 Franco Nahuel Oliveira Rodriguez 20 1:41.040 34:22.234 Pineus Borilli Racing / Milenio Alineasiones / Inmobiliaria Marcelo / Racing Motos / Moto Esport / Cambio 3
12 743 João Victor Alves Fernandes 20 1:40.986 34:29.185 Açai Vitanat
13 291 João Marcos Madureira Pavan 20 1:40.490 34:41.059 Mpa Segurança Eletrônica / Prochico Racing
14 55 João Pedro Fonseca De Oliveira 19 1:40.541 31:53.127 Oxxy Racing / Milbr / Hss Racing / Moto Sul / Pavidez Loteadora / M1 Tecnologia
15 261 Fabio Troian 18 1:48.990 33:56.479 Posto Gt / Montagem De Estruturas Troza
16 580 Augustinho Godim Teixeira Algarve 16 1:42.588 26:59.523 Pro Tork - Kawasaki 2b Rancing
17 62 Leonardo De Almeida Da Silva 16 1:36.248 27:21.251 Motors Wans / Motors Jan Veiculos / Baron Leiloes / Mx Center Suspensoes / Filadelfia Assessoria Document / Oz Preparações
18 777 Thiago Faitanin De Oliveira 15 1:36.132 23:59.570 Posto Ventura De Iuna Es

P. # MX2 Junior Bateria 2 V M Vol Tempo Patrocínio
1 989 Leonardo Augusto Nunes 22 1:33.497 34:18.704 Nitrogenius Prod Quimicos / Jmr Escola De Mx / Stocovichi Design / Adrenalina Mx / Luciano Racing
2 14 Leonardo Zequinão Cassarotti 22 1:34.573 34:27.573 Dunas / Circuit / Dirt / 5inco
3 183 Tallys Nathan Silva Brito 22 1:34.689 34:42.297 Rótulo Do Corpo / Mx-tech / Asw Rancing / Arte Tendas
4 203 Matheus Klysman Oliveira Lima 21 1:34.275 33:32.828 Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açai Vitanat Mix / Atacadao Pneus / Klebim Racing
5 84 Vanderlei De Souza Junior 21 1:37.028 34:02.161 Nene Motos / Avtec / Top Line / Cinco Graficos / Mrpro/Chumbinho Trainning / Imm Industria De Moldes
6 555 Renan Goto 21 1:37.755 34:26.590 Mrpro / Ims / Equipe Honda/Ims / Kawasaki
7 271 Gabriel Favero E Silva 21 1:38.095 34:35.905 Giga Racing / Mr Pro / Cleandet / V Tech Suspencoes
8 62 Leonardo De Almeida Da Silva 21 1:35.909 34:37.720 Motors Wans / Motors Jan Veiculos / Baron Leiloes / Mx Center Suspensoes / Filadelfia Assessoria Document / Oz Preparações
9 40 Thiago Cassio Fuzatti Dos Santos 20 1:40.750 34:00.223 Fuzatti_vidal / Rota K / Rks
10 291 João Marcos Madureira Pavan 20 1:41.579 34:10.334 Mpa Segurança Eletrônica / Prochico Racing
11 55 João Pedro Fonseca De Oliveira 20 1:40.461 34:17.972 Oxxy Racing / Milbr / Hss Racing / Moto Sul / Pavidez Loteadora / M1 Tecnologia
12 9 Franco Nahuel Oliveira Rodriguez 20 1:42.397 35:07.565 Pineus Borilli Racing / Milenio Alineasiones / Inmobiliaria Marcelo / Racing Motos / Moto Esport / Cambio 3
13 800 Cristian Gustavo Gomes 19 1:48.307 35:18.409 Mega Maquinas / Renova Grafix / Favorita Confecções / Gotti Transportes / Faksul
14 743 João Victor Alves Fernandes 15 1:42.989 33:42.577 Açai Vitanat

Para conferir a classificação da MX2 Junior considerando a soma das baterias clique aqui

P. # Junior V M Vol Tempo Patrocínio
1 40 Bruno Fensterseifer Schmitz 16 1:34.658 24:52.512 Dunnas Racing / Pirelli / Honda
2 170 Keven Willian Ikeda Ramos 16 1:36.024 25:11.356 Ctmtracing / Romaq / Almohadilla / Szgrafixx / Raçaracing / Aerosolda
3 11 Joaquim Antonio Neto 16 1:36.973 25:32.268 Mineração Itaminas / Ims - Rota K - Rental- Fergap / M2 Graficos- Morato Racing - / Vmc Equipamentos - X11 - / Nossa Empresa - Muro Terra Pla / Eddeis Equipamentos -
4 221 Joao Pedro De Freitas Raimundo 16 1:37.875 25:39.425 Techno Metais / Santa Maria Coffee / Rbs Moto Parts / All Sign Graficos
5 38 Rodolfo Bicalho 16 1:37.667 25:43.911 Ims Racing Produtos / Ethen / Itamaraca Rodas
6 15 Pedro Magero 16 1:37.309 25:46.919 Kawasaki Racing Team / Rks Racing / Circuit 84 / Br Parts / Biker Acessorios / Emg Racing
7 6 João Vitor Vargas 16 1:39.788 26:08.022 Transportes E Posto Maroso / Odonto Center / Prefeitura De Palotina / Palotina Esportes / Lda Transportes / Casa Nossa Materiais De Constr
8 101 Olivio Gabriel Alvez Dos Santos 16 1:39.366 26:08.878 Supermercado Marangoni / Pinheirinho Peças E Tintas / Prefeitura De Forquilhinha / Auto Posto Alberton / Gávea Cross / Fausto Automoveis
9 182 Athalo Araujo Brito 16 1:40.513 26:19.198 Rotulo Do Corpo / Arte Tendas / Mx Tec / Mormaii / Siri Tec
10 447 Jairo Carlos Da Silva Junior 16 1:40.642 26:26.613 Nação Verde / Ims / 595 / 86 Rodas / Slin / Euro Transfer
11 18 Matheus Pavao De Freitas 15 1:42.099 24:54.195 L.a Auto Vidros
12 110 Caique Yoshihide Takeyama 15 1:40.505 24:58.426 Ims / Motul / Casa Fernandes / Circuit / Dedel Motos / Flora Takeyana
13 227 Luiz Guilherme Martins Cardoso 15 1:42.295 25:05.648 Nico Racing / Auto Posto Visual Ii / Pro Chico Performance
14 132 Arthur Vicente Azevedo Amorim 15 1:43.096 25:05.893 Açai Vitanate / Açai Maximo Sabor / Balbi Schooll / M B 3 Preparações / Açai Radical
15 151 Eduardo De Oliveira Petroni 15 1:42.678 25:42.459 Viola Racing / Motoras Racing / Marco Negretti
16 89 Jose Antonio Pedro Filho 15 1:39.973 25:54.046 Flay, Pod,100%,sportsco / Hospital Novo Atibaia / Prefeitura De Atibaia / Motul,mt Luizinho Motos / Mt Locações,posto Bremem / ,gigante Água E Gás
17 76 Luis Augusto Charpinel Bueno 15 1:44.569 26:14.155 Agrofig
18 771 Ivo Petras Kurahashi Konell 14 1:47.982 25:00.967 Impressora Ipiranga / Avtec / Race Parts / Tbt Racimg / Chumbinho Training / Impakto's Mx Graphic
19 909 Kaua Fonte Lima 13 1:52.539 25:06.823 Farmacia Sao Jose / Mecanica E Guincho Formigao / Plmx Park Suspensao / Pref. Municipal Terra Roxa / Giba Motos / Renova Graficos E Acaí Sp
20 336 Luan Henrique Toledo Do Amaral 13 1:55.254 25:33.929 Amaral Racing / Serginho Suspensões / Point Grafics

P. # 65 V M Vol Tempo Patrocínio
1 7 Rafael Becker 11 1:46.345 18:47.007 Fly , Alpinestar , Nihilo / Pod / 100 % / Sportsco / Brmx / Pneus Rinaldi
2 4 Garmichel Rodrigues Giehl 11 1:46.796 19:03.021 Mcr Racing / Stop Veícilos / Dilvo Motos , Tg Coach / Parts Peças Especiais / Tebaldi Graficos
3 22 Gustavo Abrahão Fernandes De Oliveira 11 1:49.638 19:19.962 Motul / Ims Racing
4 102 Gabriel Vinicius Dos Santos Mielke 11 1:49.646 19:21.811 Mcr Racing / Gaia Mx / Motovan / Durag / Panificadora Nice / Halley Graficos
5 182 Athalo Araujo Brito 11 1:49.880 19:32.774 Rotulo Do Corpo / Arte Tendas / Mx Tec / Mormaii / Siri Tec
6 227 Luiz Guilherme Martins Cardoso 11 1:50.665 20:03.762 Nico Racing / Auto Posto Visual Ii / Pro Chico Performance
7 205 Raul Nunes Bento Miranda 11 1:51.424 20:05.996 Guaiúba Guindastes / Sc Par Porto De Iimbituba / Prefeitura De Imbituba / Ims Racing
8 317 Bruno Leal Rodrigues 11 1:50.953 20:08.837 Paulo Motores / Machito Scool / Asw
9 119 Kaua Fonte Lima 11 1:53.818 20:31.886 Farmacia Sao Jose / Mecanica E Guincho Formigao / Plmx Park Suspensao / Pref. Municipal Terra Roxa / Giba Motos / Renova Graficos E Acaí Sp
10 55 Gustavo Rodrigues De Oliveira 11 1:53.434 20:34.409 Prefeitura De Ilhabela / Zenniracing / Alugtendas / Rrbikes / Ilhabela Shoppin Da Construçaõ
11 711 João Mauricio M. Torres 10 1:56.334 18:56.319 Torres Racing / Supimpa Atacadao / Cleidmar Racing / Papelaria Tributária / Governo Do Estado De Goiás
12 237 Murilo Julião Martinez 10 2:02.208 19:39.320 Ims Racer / Ethen / Ski Mountais Park / Avia - Lubrishint / Toyo Racing / Nj Baraviera
13 111 Thais De Castro Nascimento 10 2:03.909 19:43.645 Penoestribo.com / Ims Racing / Mxpro / Mxf Brasil / Pixgraphics / Gil Preparações
14 100 André Furquin Marinovic 10 2:03.539 19:54.007 Motofix / Motopro / Clinica Marinovic
15 113 Michael Ribeiro De Almeida 10 2:06.231 20:17.883  
16 13 Ana Leticia Ravanhol Watfe 9 2:13.768 19:23.717 Protork / Cmdi
17 294 Gregory Oigres Alves Mota 9 1:52.381 20:16.233 Moto Peças Rios / D.f.coelho / Planeta Moto / Pantanal / Braga Motos / Gregolleto, Fortlub
18 506 Gabriel De Mello Louzano 9 2:23.424 20:35.620  
19 202 Henrique Henicka 8 1:46.809 14:06.157 Caelo Maquinas / Ims Equipamentos
20 160 Felipe De Menezes Marques 7 1:53.121 12:27.022 Eletro Bom Eletrodomésticos / A Magalhães Ferramentas Eletri / Motul / Almohadilla
21 109 Guilherme Bresolin 6 1:49.492 9:57.534 Nogueira Calçados / Leandro Bresolin

P. # MX4 V M Vol Tempo Patrocínio
1 2 Milton Becker 13 1:33.248 19:40.586 Pro Tork / Tbt / Grifft
2 21 Willian Aparecido Alves Guimaraes 13 1:33.301 20:00.221 Pro Tork/Nos / Gp1 Motos /Mb3/Cinco / Cti
3 25 Walter Sergio Tardin 13 1:33.162 20:17.241 Tardin Lingerie
4 932 Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli 13 1:36.407 20:25.729 Chapam Moto Peças / Meneghel Motos / Ims/Motoshop / Sns-sistema Nacional De Saude / Infinity System-monit.veicular / Yamaha Geração/Blade Energy
5 731 Vagner Lachi 13 1:37.499 20:30.405 Freeway / Protork / Enzo Suspencao / Renova Grafx / Plmx
6 20 Emerson Martins Batista 13 1:38.430 20:47.396 Equipe Amaral Racing / Jarva Racing / Pgraphix / Stocovich / Filé Automóveis / Serginho Suspension
7 713 Marcos Cesar Benetatti 13 1:39.932 21:21.775 Andrea / Superchico / Recanto São Francisco / Tmp Suspenções
8 50 Claudiney Jose Guasti 12 1:41.450 19:43.320 Agenciadora De Cargas Guasti
9 69 Valdecir Francisco De Oliveira 12 1:41.277 19:47.813  
10 911 Rene De Albuquerque Rodrigues 12 1:40.011 19:48.032 Água Poá / Kbça Racing / Stocovich Race Wear / Grupo Plancon / Betarello Fitnes / Backflip Bikes
11 152 Rodrigo Guedes Peguinelli 12 1:39.407 19:54.158 152motos / Sistema Prever / Solucard
12 33 Rodrigo Olavo Guerreiro 12 1:38.791 19:57.740 Solucard / Prever / Guerreiros Transportes
13 512 Fábio Rogerio Guedes Vieira 12 1:44.005 20:18.375 Inter Atlântica Tean / Ims Racing / Fk Racing
14 75 Fabiano Guimaraes Ribeiro 12 1:46.096 20:44.297 Mecanica Box 75 / Loma Noivas--borilli Racing / Mx Graficos--- Ims--ev Capas / Biker Açessorios Tbt / Meia Oito Moto Peças / Manancial Eventos
15 441 Claudio Cesar De Camilo Diniz 12 1:46.383 20:47.051 Camilo Diniz Advocacia / Bertato Benevides Confecções / Rm Racing / Mx Personal / Jps Racing
16 114 Edson Ramalho Junior 12 1:46.581 20:50.316 Mega Motos / Pirata Motos
17 857 Claudinei Conzatti 12 1:49.823 21:35.151 Funcional Automação Ltda
18 98 Alessandri Pereira Dias 11 1:51.473 20:24.957 Mrp Racing / Asw / Edger / Mcb Tear Offs
19 248 Rodolfo Jose Bastos Vasconcelos 10 1:59.873 20:00.657 Carlão Motos Racing / Rks Racing / Dutrafer
20 299 Edmar Aires 10 2:09.609 21:10.162  

P. # MX5 V M.V. Tempo Patrocínio
1 1 Milton Becker 13 1:33.248 19:40.586 Pro Tork / Tbt / Grifft
2 50 Claudiney Jose Guasti 12 1:41.450 19:43.320 Agenciadora De Cargas Guasti
3 15 Dario De Oliveira Junior 12 1:42.012 19:58.224 Ouro Cal
4 63 Junior Feitosa 12 1:46.910 20:47.649 / Maracamoto / Berlin Pre-moldados
5 332 Elias Nunes Prado 11 1:50.680 19:46.672 Elias Martelinho De Ouro / Posto Tangara / Pneucam / Promotos / Vip Tram
6 77 Irineu Minato 11 1:52.400 19:56.583 Comtrafo / Eletrotrafo
7 449 Luis Marcos Rosa 11 1:46.713 20:14.890 Slin Graphics
8 118 Osni Lucio 11 1:52.769 20:17.023 Willian Guimaraespro Tork / Gpi Motos / Torneiras De Aviaçao
9 16 Claudinei Palazzio 11 1:59.085 21:04.017 Gambitechmx / Pontara Palazzio & Amaral Adv. / Garcia Veículos / Rudinei Martins 73 / Lauir Gouveia / Luiz Gustavo Dib
10 299 Edmar Aires 10 2:09.609 21:10.162  

P. # MXF V M Vol Tempo Patrocínio
1 8 Maiara Basso 12 1:40.735 19:52.454 Rinaldi / Protork / Artcross Graphics
2 222 Marcely Lobato Cazadini 12 1:45.328 20:20.499 Zanga Motos / Mrpro / Ims / Pix Graphics / Gaia Mx / Pv Industries
3 2 Lays Lobato Cazadini 11 1:44.842 19:54.581 Zanga Motos / Mrpro / Ims / Pix Graphics / Gaia Mx / Pv Industries
4 7 Victoria Maria Nogueira Lino 11 1:50.513 19:55.430 H Moto Peças / Edil Albuquerque
6 79 Jessica Alana Valencio Da Silva 11 1:54.471 20:24.366 Two Strokes / Casa Valencio
7 126 Maria Fernanda Dias Ortiz 11 1:55.720 20:51.545  
8 237 Eduarda Guilardi Conzatti 11 1:54.142 21:07.849 Funcional Automação Ltda

P. # Nacional 230 V M.V. T Patrocínio
1 183 Tallys Nathan Silva Brito 13 1:35.428 20:09.038 Rótulo Do Corpo / Mx-tech / Asw Rancing / Arte Tendas
2 303 Gabriel Montagner Silva 13 1:37.208 20:42.727 Www.rossiveiculos.com.br / Twb Industria A Comercio / Rs-pro / Box-18 / Muay Thai Ninja
3 97 Vinícius Muniz Macarini 13 1:38.205 20:52.462 Pet Shop Dani / Mrp, Asw,edgers / Banco Sicredi / Vereador Renilson / Mx Tech Suspensao / Renova Grafix
4 127 Ismael Da Costa Rojas 13 1:36.538 20:59.434 Conti Cola /Amaral Racing/Fema / Big Power/Autolim/Br Parts / Lohana #368/Plmx Park/ / Mrp / Aero Motos Assis / Ask Motors Py/Pro Bike Py
5 41 Jose Ronaldo Dutra Filho 13 1:38.404 21:08.055 Avistao Dutra / Gil Preparações De Motores (ro / Tinalto Yamaha
6 85 Osvaldo Junior Garcia Gallo 13 1:40.650 21:13.831 Laboratorio Sao Marcos / Wmmotos
7 138 Nicolas Eduardo De Oliveira 13 1:39.030 21:20.824 Oficina Binho / Cr Motos / Tebaldi Graficos / Dxparts / Es Capas De Banco
8 411 Maicom Rosa De Souza 13 1:39.148 21:32.025  
9 595 Gabriel Sanciani De Paulo 13 1:40.721 21:34.093 Sms Cross / Academia Speed Fitnees / Vistoria Veicular Sem Limites / A.s Construções / Sector Gráficos / 969 Factory Scape Racing
10 98 Edson Delgado Dos Santos 13 1:41.055 21:35.144 Two Strokes Energy Drink / V.o.s Motos / Ti. Preparaçoes / Clinica Das Motos / Skilo Motos
11 43 Fabio De Lucena Brito 12 1:42.457 20:15.851 Honda Schmidt Motos / Construcasa Bordignon / Protork / Uma Roda Motopeças
12 16 Fernando Mantovani De Mattos 12 1:43.764 20:19.666  
13 177 Ro Drigo Hildebrand 12 1:44.643 21:05.023 Júpiter Baterias / Fluvimar Barcos / Refrimac / Produtos Oriente / Cia Vidros / Tratonorte
14 929 Danilo Luiz De Almeida 12 1:48.427 22:10.825 Ims Race Wear / Sitio Morro Azul / Uma Roda Moto Peças / Speed Motos / Wra Watfe / Camilote Eventos
15 69 Cassio Anacleto Espindola 11 1:37.769 17:23.974 Litoral Motos / Biker Acessorios / Viola Racing / Ims Racewear / Motostyle / Marconmotos
16 142 Thiago Godoi Dos Santos 11 1:47.707 19:13.363 Aero Motos / Lu Modas / Tiago Motos Peças E Preparaçao
17 89 Reginaldo De Jesus Ferreira Da Silva 11 1:52.567 21:05.491 100%jesus / Tete Motos /Serginho Suspen / Drogaria Avenida / Ml Fomento / Los Verdureros / Ferreira Materiais Construcoes
18 134 Caio Lopes Fernandes 10 1:33.488 15:12.320 Ims / Honda / Rinaldi / Ipiranga / Durag / -gaiamx-nicoboco-edgers
19 80 Matheus Coradini Emilio 4 1:43.251 6:10.915 Papalegua Racing / / Eduardo Construção Civil / Emv Academia / Mucci Contabilidade / Marcelinho Pneus
20 111 Gustavo Pereira Do Amaral 4 1:38.470 6:26.496 -sport Company / Max Preparacoes / Briger Jeans, / Academia Goup / Ims / Bel Parts









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet