fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - Timburi - SP - 1ª etapa
Publicado em: 01/06/2017

Daniel Caputo e Luis Saron protagonizam principais duelos na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br  - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Timburi foi sede da abertura da Copa Paulista de Motocross 2017

Depois de um período sem sediar eventos off road, a pequenina e tranquila Timburi voltou ao circuito com a prova de abertura da Copa Paulista de Motocross. A julgar pela receptividade do público e das autoridades presentes no evento promovido pela SMS Cross, a cidade deverá manter no seu calendário competições da modalidade nos próximos anos. A pista - pequena e desafiadora - montada no recinto de festas do município exigiu pouca manutenção, o que fez com que o cronograma fosse adiantado.


Luis Saron

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

Grandes disputas marcaram a prova, deixando um gosto de quero mais no público que prestigiou a primeira etapa do campeonato. Dentro da pista, os pilotos da cidade de Tatuí fizeram a diferença: Luis Saron venceu as categorias MX Pró e MX3, já seu conterrâneo Daniel Caputo faturou a MX Open. Além disso, os dois foram protagonistas das principais disputas.


Ana Letícia Watfe

A primeira bateria do dia foi da MX3. João Vitor Cardeli largou na frente, seguido por Saron, Giuliano Barbosa e Marcelo Moraes. A disputa pela liderança seguiu até o momento que Saron foi mais preciso nas ultrapassagens sobre os retardatários e assumiu a ponta deixando Cardeli em segundo. Marcelo Moraes subiu ao terceiro posto, mas com uma grande distância para os líderes. Na quarta colocação, Giuliano Barbosa foi incomodado pela aproximação de Valdecir de Oliveira, que fez uma boa corrida de recuperação, mas manteve o posto até o final.


Pódio da categoria 50cc

A garotinha Ana Letícia Wafte ficou com o primeiro lugar na categoria 65cc. Largando bem, a piloto paranaense de Ibaiti determinou o ritmo da prova e não teve dificuldades, vencendo de ponta a ponta. Iuri Carraro ficou em segundo e  Diego Damazio completou em terceiro. Gabriel Louzano, com uma tocada consistente, foi o quarto colocado deixando César Santos em quinto. Em outra bateria infantil, João Ferreira venceu a disputa com César Santos pelo primeiro lugar da 50cc.


Gabriel Sanciane

A briga pela vitória na categoria MXN1 foi emocionante. Marcelo Moraes largou na frente e, desde o início, foi perseguido por Gabriel Sanciane. Os dois disputaram intensamente a liderança com várias trocas na primeira colocação. Somente na metade final Gabriel assumiu o primeiro lugar em definitivo restando a Marcelo o segundo lugar. Danilo Almeida fez uma corrida estratégica e não foi incomodado por ninguém no terceiro lugar. Após a perda de rendimento de Fernando de Campos, a quarta colocação ficou com Antony Cris apesar de pressionado por Iago Carraro na últimas voltas.


Valdecir de Oliveira

As categorias MX5 e MX6 levaram à pista os pilotos veteranos em uma bateria conjunta. E quem saiu na frente do pelotão foi Luis Moura, porém o piloto de Piraju não resistiu e acabou ultrapassado por Valdecir de Oliveira e, pouco depois, por Aristeu Júnior. A MX5 foi mesmo vencida por Valdecir, com Aristeu em segundo, Moura em terceiro, João Cardeli em quarto e Claudinei Palazzio em quinto. Pela MX6 a vitória foi de Luiz Moura, com Cardeli em segundo e Palazzio em terceiro.


Luiz Moura

A MX Pró foi pra a pista com perspectiva de grandes disputas e não decepcionou o público. A batalha pela ponta entre Daniel Caputo e Luis Saron valeu a presença no evento. Os dois deram show, mas, com o passar da prova, Saron foi se "encaixando" melhor na pista aumentando a pressão no ponteiro. Daí não demorou muito para que ele assumisse a primeira posição deixando Caputo em segundo. Em terceiro, João Vitor Cardeli correu tranquilo. A quarta posição, ao contrário, foi definida somente na última volta com João Marcos Pavan superando Valdecir de Oliveira.


João Marcos Pavan

As primeiras posições da categoria Júnior foram decididas ainda nas primeiras voltas. Pavan também foi pra pista nesta bateria e dominou a corrida de ponta a ponta abrindo uma enorme diferença em relação ao segundo colocado Luiz Augusto Bueno. Renan Ferreira tentou se aproximar dos lideres, mas teve que se contentar com a terceira posição. Felipe Araújo, em quarto, e Frederico Oliveira, em quinto, completaram o pódio.


João Vitor Cardeli


Emanuel Dias
Giuliano Barbosa fez uma boa largada na MX4 saindo na frente do pelotão. No começo da prova o líder sofreu pressão de Aristeu Júnior, porém quem acabou surpreendendo foi Valdecir de Oliveira que pulou da terceira para a primeira posição e alí permaneceu até o final sem ser incomodado. Giuliano Barbosa segurou bem as investidas de Aristeu na briga pelo segundo lugar. Geverson Camiloti partiu do meio do pelotão para ficar com o quarto lugar e Juliano Bueno completou o pódio em quinto.

Depois de muito insistir, Gabriel Sanciane conseguiu assumir a ponta da categoria MXN Open já no finalzinho da prova. José Divino Faustino, que liderou a maior parte da bateria e resistiu o quanto pôde, ficou com o segundo posto. João Vitor Cardeli terminou em terceiro seguido por seu primo Rodrigo Segato, que acelerou o ritmo de forma surpreendente na parte final da prova ficando com o quarto lugar. Danilo Almeida fechou o grupo dos cinco mais rápidos da classe.

João Vitor Cardeli ainda dominou a bateria da categoria MX2 Tempos. Largando bem, ele abriu dos demais e teve uma vitória relativamente tranquila. Giuliano Barbosa ficou com a segunda posição, também rapidamente assegurada. No começo da prova Luis Moura ocupou o terceiro lugar, porém ele perdeu duas posições e terminou em quinto. A terceira posição então ficou em aberto com uma equilibrada disputa entre Bruno Lopes e Renan Ferreira. Bruno levou vantagem segurando a pressão até a volta final.

José Ortega lutou muito pela liderança da MXN2, mas Emanuel Dias aproveitou uma chance assumiu a ponta e venceu a categoria. Ortega ainda teve trabalho para ficar com a segunda posição segurando as investidas de Fernando Campos que ficou com o terceiro lugar. Um pouco mais atrás, mantendo um bom ritmo de prova, João Aguiar completou na quarta colocação seguido por Felipe Araújo.


José Divino Faustino

A categoria MX Intermediária foi uma das mais disputadas do dia. Gabriel Sanciane largou na segunda posição e logo partiu pra cima do líder da prova José Divino Faustino. Em uma forte investida, Sanciane chegou a cair, mas se recuperou rápido. No finalzinho da prova ele voltou a pressionar, mas Faustino resistiu e venceu. Aristeu Júnior ficou com o terceiro posto tendo por perto Danilo Almeida. Wellison Oliveira fechou a disputa no quinto lugar.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

A MX Open começou emocionante com Daniel Caputo liderando e Luis Saron na sua cola em uma ferrenha luta pelo comando da prova. Saron ultrapassava, mas logo em seguida Caputo dava o troco. A corrida só foi decidida quando, numa tentativa de ultrapassagem, as motos se tocaram e Saron levou a pior, caindo e abandonando. Então, com o caminho livre, Caputo pode vencer com certa tranquilidade. João Vitor Cardeli subiu para a segunda posição trazendo junto João Marcos Pavan no terceiro lugar. Mesmo muito pressionado, Vitor Mantovani ficou na frente de José Divino Faustino na disputa pela quarta posição.


Daniel Caputo

O próximo evento da SMS Cross será a abertura do Campeonato Sudoeste Paulista de Motocross, nos dias 10 e 11 de junho, na Estância Turística de Piraju. A Copa Paulista de Motocross tem supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Esta etapa teve o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Timburi e patrocínio de Valor Tecnologia de Ativos, Moura Motos, Solucard, Pastel Brasil, Marcinho Motos, Derriçamaq, Intermotos, Dimen LED, R I Informática, MGM Telecom, MZ Mini Motos, Casa de Carnes Beef Nobre, Auto Moto Escola São Cristovão e Adailton Imóveis.

Para mais informações, classificação e calendário das competições promovidas pela SMS Cross acesse o site oficial.

Vídeo (reportagem local sobre a prova):



Resultados


Pos MX Open Equipe
19 Daniel Caputo  
149 Joao Victor Cardeli  
291 Joao Marcos Pavan  
100 Vitor Mantovani  
105 Jose Divino Fautino  
932 Wllison Gustavo Oliveira  
32 Juliano Bueno  
926 Wilson Guilherme De Oliveira  
18 Matheus Da Silva Ramos  
10º 99 Luis Saron  
Pos MX Pro Equipe
99 Luis Saron  
19 Daniel Caputo  
149 Joao Victor Cardeli  
291 Joao Marcos Pavan  
69 Valdecir De Oliveira  
105 Jose Divino Fautino  
100 Victor Mantovane  
128 Bruno Lopes De Oliveira  
926 Wilson Guilherme De Oliveira  
10º 932 Wellison Gustavo Oliveira  
Pos MX3 Equipe
89 Luis Saron  
149 Joao Victor Cardeli  
37 Marcelo Moraes Moura Motos
144 Giuliano Barbosa  
69 Valdecir De Oliveira  
357 Andre Luiz Louzano  
234 Aristeu Junior  
32 Juliano Bueno  
38 Jose Ortega  
10º 90 Evalzinei Mantovane  
Pos MX4 Equipe
69 Valdecir De Oliveira  
144 Giuliano Barbosa  
234 Aristeu Junior  
928 Geverson Camiloti  
32 Juliano Bueno  
16 Claudinei Palazzio  
90 Evalzinei Mantovane  
596 Odair Aparecido De Paulo  
Pos MX5 Equipe
69 Valdecir De Oliveira  
234 Aristeu Junior  
15 Luiz Moura Moura Motos
149 João Cardeli  
16 Claudinei Palazzio  
701 Paulo Damazio  
Pos MX6 Equipe
15 Luiz Moura Moura Motos
149 João Cardeli  
16 Claudinei Palazzio  
Pos MXN1 Equipe
595 Gabriel Sanciane  
37 Marcelo Moraes Moura Motos
929 Danilo Almeida  
70 Antony Cris Dos Santos  
71 Iago Giglioti Carraro  
273 Alex Julio De Alvarenga  
87 Joao Bras Freitas Aguiar  
8 Bruno Alves Dos Santos  
38 Jose Ortega  
10º 44 Rodrigo Segato  
Pos MXN2 Equipe
98 Emanuel De Oliveira Dias  
38 Jose Ortega  
17 Fenando Jose De Campos  
87 Joao Bras Freitas Aguiar  
161 Felipe Beltrano Araujo  
71 Iago Giglioti Carraro  
91 Cesar Gabriel Araujo  
273 Alex Julio De Alvarenga  
999 Frederico Oliveira  
10º 596 Odair Aparecido De Paulo  
Pos MXN Open Equipe
595 Gabriel Sanciane  
105 Jose Divino Fautino  
38 João Vitor Cardeli  
44 Rodrigo Segato  
929 Danilo Almeida  
70 Antony Cris Dos Santos  
173 Elivaldo Paulino  
987 Alysson Bueno  
51 Thiago De Camargo Padilha  
10º 505 Fabricio Moraes Da Silva  
Pos MX Intermediária Equipe
105 Jose Divino Faustino  
595 Gabriel Sanciane  
234 Aristeu Junior  
929 Danilo Almeida  
932 Wellison Gustavo Oliveira  
926 Wilson Guilherme De Oliveira  
705 Antony Cris Dos Santos  
3 Alexandre Oliveira  
51 Thiago De Camargo Padilha  
Pos MX 2tempos Equipe
149 Joao Vitor Cardeli  
144 Giuliano Barbosa  
128 Bruno Lopes De Oliveira  
104 Renan Ferreira  
15 Luiz Moura  
3 Alexandre Oliveira  
93 Eduardo Oliveira  
988 Luiz Augusto Damazio  
526 Diogo Cavalheiro Damazio  
10º 69 Valdecir De Oliveira  
Pos MX Junior Equipe
291 Joao Marcos Pavan  
7 Luiz Augusto Charpinel Bueno  
104 Renan Ferreira  
161 Felipe Beltrano Araujo  
999 Frederico Oliveira  
988 Luiz Augusto Damazio  
986 Diogo Cavalheiro Damazio  
506 Gabriel De Melo Louzano  
Pos MX 50cc Equipe
85 Joao Ferreira  
555 Cesar Santos  
Pos MX 65cc Equipe
113 Ana Leticia Ravanhol Watfe  
5 Iuri Gigliotti Carraro  
986 Diogo Cavalheiro Damazio  
506 Gabriel De Melo Louzano  
555 Cesar Santos  
85 Rafaela Bertin  






Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet