X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Oficial: Ryan Dungey anuncia aposentadoria das pistas aos 27 anos
Publicado em: 16/05/2017
Clique e saiba mais

Piloto encerra carreira profissional com oito títulos nacionais
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: KTM

É oficial, Ryan Dungey deixa as pistas. A final do AMA Supercross em Las Vegas foi sua última corrida profissional. Aos 27 anos, encerra a carreira com oito títulos nacionais


Ryan Dungey anuncia sua saída das pistas ao lado da esposa Lindsay

Os fortes rumores, que só cresceram nas últimas semanas, foram confirmados hoje. Ryan Dungey deixa a vida de piloto profissional. O anúncio foi feito agora há pouco numa coletiva de imprensa em Anaheim. A épica final do Supercross em Las Vegas foi sua última corrida.

+ Edu Erbs: Do ceticismo à euforia. Supercross 2017 entra para história
+ Especial Fotográfico AMA Supercross 2017 Las Vegas
+ Relembre a final do AMA Supercross 2017, última corrida profissional de Ryan Dungey

"É difícil acreditar que esse dia chegou, mas depois de pensar e rezar muito nos últimos meses, hoje eu anuncio minha saída das competições profissionais de Supercross e Motocross. A decisão não foi fácil, eu conquistei mais do que jamais havia sonhado e por tudo isso me sinto incrivelmente honrado. Me esforcei o máximo que pude pelo maior período possível, mas a verdade é que nosso esporte é difícil, as temporadas são longas e exige um sacrifício gigantesco, trabalho pesado e disciplina para se manter no topo. Fisicamente eu me sinto muito bem. Em matéria de corrida estou na melhor forma da minha vida e tenho o melhor equipamento para vencer, não há dúvidas quanto a isso. Entretanto este ano eu sofri psicologicamente. Sempre corri por que amo e queria vencer mais que tudo, mas esta temporada foi diferente para mim."


Ryan Dungey

"Me ajustar mentalmente a cada semana, alinhar e ser capaz de manter a concentração que sempre tive no passado foi diferente. Nunca imaginei que estaria numa posição em que teria que falar comigo mesmo para largar numa corrida, e na verdade isso me incomodou bastante. Eu poderia simplesmente largar para apenas chegar e pegar meu cheque, mas não é assim que quero correr e não é assim que quero ser lembrado. Disse no pódio em Las Vegas, há uma semana e meia que este campeonato significou mais que todos os outros títulos no Supercross, por que eu tive que lutar muito mais por esse. Não pelas batalhas na pista, que foram boas e difíceis, mas por que mentalmente me esforcei mais do que jamais havia feito. E sair no topo com o terceiro título consecutivo foi uma benção que me deixou extremamente orgulhoso."

"Eu amo correr e amo nosso esporte, mas sinto em meu coração que estou pronto para me retirar agora - feliz, saudável e completamente abençoado. Conquistei tudo que me propus a fazer e muito mais. Apesar de deixar de competir, planejo continuar envolvido com o esporte e tentar melhorá-lo de todas as maneiras que puder fazer. Este esporte me abençoou além de todas as crenças e serei grato para sempre pelas memórias e pelas amizades que desenvolvi no caminho. E enquanto esse capítulo de minha vida se encerra, estou animado para descobrir o que o próximo capítulo guarda para mim."

Títulos

Supercross  450 - 2010, 2015, 2016, 2017
Motocross 450 - 2010, 2012, 2015
Supercross 250 Oeste - 2009
Motocross das Nações - 2009, 2010, 2011

Vídeo









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet