fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP 2017 - 2ª etapa - Guareí - SP
Publicado em: 13/05/2017

Wilgner "Guigão" Francisco conquista principais vitórias em dia de lama no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX Gold

No primeiro domingo de maio, o Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) esteve em Guareí para a segunda etapa da temporada 2017. A corrida foi marcada por muito barro, principalmente nas primeiras baterias devido as chuvas que caíram na região durante a semana que antecedeu o evento. A organização fez um esforço extra para deixar o circuito em condições adequadas e o resultado apareceu ao longo da programação. Mesmo com a pista pesada, houve muita disputa. E, para abrilhantar a festa com sua beleza, a Miss Regional Suelen Mayara foi convidada para ser a garota da placa.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova


Wilgner "Guigão" Francisco

Wilgner "Guigão" Francisco foi o destaque da rodada vencendo as baterias das categorias MX2 e MX Gold. Pela MX2, com uma ótima largada, Leonardo Souza pulou na frente do pelotão, porém cedeu o primeiro lugar para Guigão ao cometer um erro. Depois de assumir a dianteira, Guigão estabeleceu o ritmo da prova até a bandeirada. Daniel Caputo teve que lutar contra um mau desempenho na largada fazendo uma corrida de recuperação. O esforço foi recompensado com o segundo lugar. Também saindo do meio do pelotão, Divanei Silva acabou em terceiro lugar. Com uma tocada forte na metade final da prova e muito esforço, Fabrício Nalesso foi mais um piloto que realizou várias ultrapassagens. Ele saiu das ultimas posições na largada para ficar com o quarto posto. Leonardo Souza, que deixou este ano a categoria Júnior, ficou numa ótima quinta colocação.


João Vitor Cardeli

Pela MX Gold, Luis Saron largou na frente, mas aos nove minutos de prova foi superado por Guigão que logo abriu uma boa vantagem em relação aos demais e assegurou uma vitória tranquila. Mas tarde Luis Saron abandonou a prova com problemas na moto abrindo caminho para que Daniel Caputo assumisse a segunda posição. Rodrigo Guimarães não manteve o mesmo ritmo de prova e foi ficando para trás na terceira posição. Andando forte, Leonardo Sousa tirou uma boa diferença entre ele e Guimarães, mas não o suficiente para um ataque, desta forma ficou com o quarto lugar. João Vitor Cardeli completou o pódio em quinto.


Luis Saron

A MX1 foi outra corrida na qual Luis Saron não teve sorte. Após largar bem e abrir uma ótima diferença na liderança com a quebra da moto de Guigão, Saron também teve problemas com a moto e abandonou. A má sorte dos rivais deixou o caminho livre para João Vitor Cardeli que não perdeu a chance de vencer a bateria. Rodrigo Guimarães ficou em segundo sendo muito pressionado no final da prova por Heriko Gonçalves.


Renê Rodrigues

A vitória de Luis Saron veio na bateria da MX3. Largando bem, ele aproveitou o ritmo superior aos concorrentes na pista pesada e abriu dos demais pilotos. Na verdade as primeiras posições não foram alteradas durante a prova, todas foram definidas já na largada. João Vitor Cardeli ficou em segundo sem ser incomodado pelo terceiro Renê Rodrigues. Divanei Silva na quarta posição também não deu chance para um possível ataque de Vitor Paiotti que terminou em quinto.


Luiz Moura e Chico Mora

O organizador local Edson "Tatu" largou entre os primeiros na MX4, mas, muito pressionado, ao longo da prova perdeu posições até terminar com o quarto lugar. Quem saiu na frente do pelotão para alcançar a vitória foi Renê Rodrigues que encontrou melhores linhas no traçado para escapar dos adversários. Uma intensa briga entre Hermínio "Maninho" e Heriko Gonçalves valeu o segundo lugar.  No final Heriko levou a melhor, deixando Maninho em terceiro, enquanto Sérgio Caputo completou em quarto.


Djelison Oliveira


Felipe Araújo
Após uma épica batalha pela liderança, Luiz Moura conseguiu superar Reinaldo "Piu" Pinheiro na MX5. Hermínio "Maninho" Oliveira ficou em terceiro e João Cardeli em quarto. Na MX6 a vitória ficou com Francisco "Chico" Mora com Alexandre Breviário em segundo.

Primeira categoria a entrar na pista, a Intermediária teve os pilotos que mais sofreram por causa do barro. O destaque foi para os dois pilotos da cidade da Apiaí (SP), Djelison Oliveira e Renan Rosa, que no começo largaram no meio do pelotão, mas não perderam a oportunidade para subirem no degraus mais altos do pódio.

Djelison assumiu a ponta na metade da prova e trouxe junto Renan na segunda posição. Felipe Araújo largou na frente, mas se enroscou no barro e terminou em terceiro. Renan Ferreira puxou um bom ritmo na parte final da prova o que lhe rendeu a quarta colocação e Diego Luciano ficou em quinto.

Felipe Araújo voltaria mais tarde ao traçado para vencer a categoria Júnior. A prova foi um pouco tumultuada devido a algumas quedas. Luis Martins ficou em segundo e Thiago Silva, mantendo um bom rendimento apesar do barro, ficou em terceiro. Gabriel Amon e Cauã Godk completaram os cinco  mais rápidos.


Raul Oliveira

As categorias 65cc e 50cc tiveram alterações na ordem de largada para que a pista apresentasse melhoras e o barro não estivesse muito intenso nas corridas das crianças. Na 65cc a vitória de Raul Oliveira foi tranquila. Francisco Paula ficou em segundo com boa vantagem em relação ao terceiro colocado Diego Miranda. Com muita luta, Felipe Moraes ficou em quarto e Matheus Menezes fechou o pódio logo atrás. Francisco Paula foi o vencedor da 50cc, Leonardo Lima o segundo e Vitor Povedano o terceiro.


Francisco Paula

As categorias para motos nacionais, como de costume, foram movimentadas com muita luta por cada posição. Para vencer a MXN Marcelo "Buri" teve que brigar muito. Largando em quinto, ele foi superando o barro e os adversários até se aproximar do líder Pedro "Paraná" que não vendeu barato a posição. No entanto, Paraná acabou não resistindo ao bom ritmo de Buri e ficou com o segundo lugar. O ótimo desempenho de Pedro Tavernaro resultou na terceira colocação. Pelo quarto posto, Edilberto Almeida superou Jefferson "Deto".


Marcelo "Buri" Moraes

Com a pista já em condições perfeitas, Pedro Tavernaro deixou claro que vai dar muito trabalho este ano na MXN Gold e não tomou conhecimento de pilotos mais experientes. Ele assumiu a ponta da corrida após a largada e faturou a vitória. Marcelo "Buri" cravou o segundo lugar e não se apavorou mesmo tendo Pedro "Paraná" em sua cola por boa parte da prova. Edilberto Almeida fez uma corrida consistente e ficou com o quarto lugar com Dinho Batista completando em quinto.


Neto Ortega

Neto Ortega aguentou pressão de Luiz Henrique praticamente por toda a corrida e venceu a MXN3. Fábio Barros ficou em terceiro e Alexandre Rovenline em quarto.

Com o evento completado, o presidente da FMESP João Cardeli destacou a dificuldade em realizar a etapa devido a condição do terreno no começo do dia. "Já havíamos adiado esta etapa duas vezes devido à condição do terreno e, após muito trabalho com as máquinas antes do treino, desta vez tivemos condições de realizar a prova. Fica aqui meu parabéns para os maquinistas que souberam conduzir muito bem o equipamento", elogiou Cardeli.


Pedro Tavernaro

O organizador local Edson "Tatu" Costa fez um agradecimento a prefeitura que deixou à disposição homens e máquinas para o evento. O Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), e conta com patrocínio da Moura Moto (especialista em compra e venda de motos de competição em Piraju), Motoba Moto Peças (oficina especializada em Porto Feliz) e Drogaria Avallone 3. Para conferir a classificação geral e o calendário acesse o site oficial da organização.


Resultados

Pos MX1 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Avallone Store, RX Graphics
2 31 Rodrigo Yamamura Guimarães 31 Motosport
3 2 Heriko C. Gonçalves  
4 99 Luis "Saron" 99 Motos, Via Maimone, K 21, Tatu
5 981 Wilgner Francisco Duda Racing, Moura Motos, Açai da Dri, Reginaldo Pneus
Pos MX2 Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco Duda Racing, Moura Motos, Açai da Dri, Reginaldo Pneus
2 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21 Graphics, Crossfit Tatui
3 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
4 89 Fabricio Nalesso Xavier K 21 Graphics, Cef Academia,Karina França,31 Motosport,
5 122 Leonardo G. G. Souza Mini Money, Moto Mania
6 7 Lippe da Costa Pereira  
7 521 Pedro Tavernaro Mais Motos
8 227 Felipe Ferreira de Paiva LT Motos Racing
9 3 Luiz Guilherme V. Martins  
10 99 Rafael "Bubinha" Ribeiro de Araujo IMS
Pos MX3 Equipe
1 99 Luis "Saron" 99 Motos, Via Maimone, K 21, Tatu
2 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Avallone Store, RX Graphics
3 917 Rene Rodrigues Àgua Poá, Kbça Racing
4 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
5 119 Vitor Paiotti  
6 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
7 227 Felipe Ferreira de Paiva LT Motos Racing
8 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto, Basleite
9 89 Reginaldo Jesus Ferreira da Silva 100% Jesus
10 21 Sérgio Caputo K 21 Graphics
Pos MX4 Equipe
1 917 Rene Rodrigues Àgua Poá, Kbça Racing
2 2 Heriko C. Gonçalves  
3 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couro
4 515 Edson "Tatu" Costa Transxavier
5 21 Sérgio R. Caputo K 21 Graphics
6 199 Dayan Lopes Mori Farinilla, Moto Guia Hon, THD
7 94 Roberto Sassaki Sassaki Plantas Ornamentais
8 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
9 5 Leandro "Baki" Matsubara Matsubara Racing Fernandinho
Pos MX5 Equipe
1 15 Luiz Antonio Moura Moura Motos, Açai da Dri, Academia Fênix , SMS Cross
2 121 Reinaldo " Piu" Pinheiro Aeville
3 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
4 27 João Cardeli VMC - Cross Sport, FMESP
Pos MX6 Equipe
1 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis, Fazenda Regina
2 261 Alessandro Breviario Angatuba
Pos MX Gold Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco Duda Racing, Moura Motos, Açai da Dri, Reginaldo Pneus
2 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21 Graphics, Cross Fit Tatui
3 31 Rodrigo Yamamura Guimarães 31 Motosport
4 122 Leonardo G. G. Souza Mini Money, Moto Mania
5 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Avallone Store, RX Graphics
6 2 Heriko C. Gonçalves  
7 89 Fabricio Nalesso Xavier K21 Graphics,Cef Academia,Karina França,31 Motosport,
8 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
9 99 Luis "Saron" 99 Motos, Via Maimone, K 21, Tatu
10 7 Lippe da Costa Pereira  
Pos Intermediária Equipe
1 68 Djelison R. de Oliveira Araçaiba
2 47 Renan William Saturmino Rosa Araçaiba
3 161 Felipe Araujo  
4 89 Renan Kisner Ferreira do S.  
5 37 Diego Luciano Moura Motos, Açai da Dri
6 28 Bruno Lopes  
Pos Júnior Equipe
1 161 Felipe Araujo  
2 3 Luis Guilherme Vieira Martins  
3 107 Thiago HenriqueSouto Silva  
4 20 Gabriel Amon Claudio Motos
5 48 Cauã G. Godk  
Pos MXN Equipe
1 37 Marcelo "Buri" Moraes Moura Motos, Açai da Dri, 37 Florestal
2 3 Pedro "Paraná" Dias Sampaio Jr.  
3 521 Pedro Tavernaro Mais Motos
4 774 Edilberto Cesar de Almeida Jr.  
5 4 Jefferson "Deto" Campos  
6 909 Allan Flavio Petermam  
7 891 Evandro "Dinho" Batista ASPEM, JC Motos, Nice Trip
8 38 João Vitor Cardeli Via Maimone, Avallone Store, RX Graphics
9 49 Bruno P. Perri Equipe Veio 49
10 18 Vitor Paiotti  
Pos MXN3 Equipe
1 38 Neto Ortega Via Maimone
2 10 Luiz Henrique  
3 5 Fabio Augusto Barbosa Barros  
4 282 Alexandre Aparecido Rovenline Mais Motos
Pos MXN Gold Equipe
1 521 Pedro Tavernaro Mais Motos
2 37 Marcelo "Buri" Moraes Moura Motos, Açai da Dri, 37 Florestal
3 3 Pedro "Paraná" Sampaio Dias Jr.  
4 774 Edilberto Cesar de Almeida Jr.  
5 891 Evandro "Dinho" Batista ASPEM, JC Motos, Nice Trip
6 89  -  
7 4 Jefferson "Deto" Campos  
8 282 Alexandre Aparecido Rovenline  
9 5 Fabio Augusto Barbosa Barros  
10 38 Neto Ortega Via Maimone
Pos 65cc Equipe
1 49 Raul P. Oliveira Véio 49
2 6 Francisco E. de Paula Filho MCH
3 91 Diego Miranda Los Verdureros
4 3 Felipe Moraes Moura Motos, Açai da Dri, 37 Florestal
5 8 Matheus Menezes  
6 20 Rogério Silva S. Alcolea Rodrigues Claudio Motos
Pos 50cc Equipe
1 6 Francisco Emilio de Paula Filho Eq. MCH
2 5 Leonardo Corte Lima  
3 49 Vitor Povedano Eq. Veio 49








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet