X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Brasileiro de Hard Enduro 2017 - 1ª etapa - Morungaba - SP
Publicado em: 04/05/2017

Bruno Crivilin vence abertura do campeonato na categoria Gold
Redação MotoX.com.br - Com informações de Janjão Santiago - Fotos: Vincenzo Barbagallo e Cristian Camilo

Britânico Paul Bolton participa de desafio especial na prova


Largada da prova

O Campeonato Brasileiro de Hard Enduro teve início no feriado de 1º de maio em Morungaba (SP). Com alto grau de dificuldade, a prova reuniu diversos destaques do cenário nacional, além do britânico Paul Bolton, grande estrela mundial da modalidade que participou como convidado especial do evento.

Dividida em cinco categorias, a prova partiu do Parque Ecológico Municipal com Bruno Crivilin saindo na frente na largada em estilo Le Mans - aquela realizada com os competidores tendo que correr a pé até a moto. Participando de um desafio especial, Bolton largou cinco minutos depois e encontrou os brasileiros pouco adiante, enroscados na subida de uma cachoeira, o primeiro grande desafio da competição.


Paul Bolton

O britânico também encontrou dificuldades e, assim como os demais, precisou de ajuda para escalar as pedras bastante escorregadias. Quando conseguiu superar o trecho, o líder Crivilin já tinha Bolton em seu encalço e ultrapassagem ocorreu pouco depois. O capixaba ainda se complicou errando o roteiro, abrindo espaço para os concorrentes na categoria Gold.

Bolton foi o primeiro a completar o percurso com o tempo total de 2h18min20, mas a disputa que valia a vitória foi entre os brasileiros, envolvendo além de Crivilin, os irmãos mineiros Rigor Rico e Ripi Galileu. Apesar do erro, Crivilin se recuperou, reassumiu a liderança e venceu com 2h45min10. Rigor terminou 42 minutos atrás, em segundo, e Ripi foi o terceiro depois de mais de quatro desgantes horas pilotando. Apenas os três completaram a prova pela categoria Gold.


Bruno Crivilin

Crivilin ficou satisfeito com o resultado final. "Quero agradecer demais a todos que torcem por mim e me incentivam. Foi muito legal sentir o apoio da galera durante todo o fim de semana. E obrigado também a todos que me ajudaram durante a prova, que estava bastante difícil. Sem dúvida foi uma corrida com um nível muito alto, e foi muito legal poder medir forças com o Paul Bolton. O cara é bruto, anda muito!, avaliou o piloto da equipe Orange BH KTM Racing.
  
Bolton elogiou o evento e o nível dos pilotos brasileiros. "Foi uma prova muito bem organizada, com um grau de dificuldade muito alto. Não havia tempo para descansar, era um obstáculo atrás do outro. Até tive que receber ajuda em alguns pontos. Fiquei satisfeito com o nível de alguns pilotos, estão no caminho certo. Foi uma boa preparação e um bom treino para o Red Bull Minas Riders, que acontece daqui alguns dias", comentou o piloto, que competiu com uma KTM EXC 300 fornecida pela Orange BH.


Rômulo Bottrel

A classe Silver teve uma disputa mais apertada com Rômulo Bottrel batendo Ronald Santi. Ambos superaram Patrik Capila que começou liderando, mas acabou a corrida no terceiro lugar. Bottrel se disse surpreso com o resultado, pois além da prova marcar sua estreia na modalidade, competiu ainda em recuperação de uma lesão na região lombar,

"Foi uma prova muito boa e um resultado além do esperado, principalmente pela minha lesão, sem contar que para mim era tudo novo. Demorei um pouco para me achar na prova e teve um momento em uma descida que cometi um erro e achei que poderia me custar a vitória. Estou muito satisfeito. Fiquei muito feliz por minha performance e pelo resultado da equipe no geral, que dominou as duas principais categorias", avaliou Bottrel.

A prova também contou com as classes Trial, vencida pelo espanhol Jordi Picola, Bronze, na qual Ricardo Campagnole levou a melhor, e Nacional, onde Paulo Rogério da Cruz foi o mais rápido.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro está prevista para o dia 25 de junho em Poços de Caldas (MG).

Resultados

Gold
1. 11 Bruno Crivilin
2. 21 Rigor Rico
3. 12 Ripi Galileu
4. 111 Tiago Tidão
5. 2 Luis Felipe Brunato

Silver
1. 22 Rômulo Bottrel
2. 99 Ronald Santi
3. 33 Patrik Capila
4. 19 Wanderlei de Souza
5. 20 Andre Lopes
6. 18 Rodrigo Zuccon
7. 26 Daniel Goncalves
8. 9 Jose Deusdedit Botelho
9. 27 Douglas Costa
10. 16 Edinaldo da Silva de Araujo
11. 17 Murilo de Assis Silva
12. 25 Carlos Augusto Rodrigues da Costa

Bronze
1. 44 Ricardo Campagnole
2. 419 Tirso Camargo
3. 34 Marcelo Barbosa
4. 333 Jair Lacerda
5. 30 Michel Resende Campos
6. 24 Pierluigi Clini Poy
7. 46 Daniel de Souza Bernardino
8. 49 Alfredo Rodrigues De Melo
9. 38 Valerio Luis Teles
10. 47 Fabiano Ely Lupi
11. 45 Carlos Eduardo Araujo
12. 50 Fabio Boscovisch
13. 42 António Marcos Guedes de Souza
14. 41 Jean Pierre Buttazzi Jr
15. 31 Joao Victor Ferreira dos Santos
16. 40 Manuel Simas
17. 39 Jose Manuel Correia de Simas
18. 51 Marcio de Toledo Pereira
19. 37 Gustavo

Trial
1. 91 Jordi Picola
2. 93 Jessica
3. 92 Ken
4. 94 Edson
5. 90 Caio

Nacional
1. 52 Paulo Rogério da Cruz
2. 54 Benedito Coser
3. 100 Pedro Lucas Rocha Dias
4. 356 Joao Bosco Paiva Machado
5. 55 Gustavo Narciso
6. 66 Edgar Alberto Silva Barbosa
7. 777 Adriano Barreto Huguet
8. 56 Evandro Sousa
9. 53 Luiz Afonso Fuganti

Desafio (Bolts Challenge)

1. 13 Paul Bolton




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet