X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rinaldi ASW Zanol Team vence duas categorias no Enduro de Patrocínio
Publicado em: 12/04/2017
Clique e saiba mais

Equipe fatura classes EFeminina e ELight na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Café Fotos/Mundo Press e Maurício Arruda


Bárbara Neves

Os bons resultados da Rinaldi ASW Zanol Team no Enduro de Patrocínio reforçaram a equipe na disputa pelos títulos nacionais. Neste fim de semana, dias 8 e 9, o time conquistou na prova mineira a vitória nas categorias EFeminina e ELight, com Bárbara Neves e Bruno Martins, além do terceiro lugar na EJúnior, com Vinícius "Musa" Lopes. 

+ Veja os resultados, mais fotos e vídeo no artigo completo sobre o Enduro de Patrocínio

"Foram resultados super importantes para a Rinaldi ASW Zanol Team. Assumimos a liderança do campeonato na categoria EFeminina com a Bárbara Neves e entramos na briga na ELight com o Bruno Martins. Mesmo voltando de uma lesão, ele venceu a abertura da Copa EFX em Indaiatuba, no início do mês, e agora o Brasileiro em Patrocínio. Na EJúnior, depois de um sábado um pouco lento, o Vínicius brigou pela vitória no domingo e também está na luta pelo título, com certeza", avaliou o chefe de equipe Felipe Zanol.


Bruno Martins

Para Bárbara Neves, foram dois dias perfeitos. "Foi uma prova muito boa, extremamente técnica. O terreno me agradou bastante, a moto estava excelente, assim como a organização e a equipe de apoio. Venci os dois dias e a rodada do campeonato, espero que continue assim até o final do ano", disse a piloto goiana.

Bruno Martins também dominou sua classe e aprovou a corrida em Patrocínio. "É um lugar muito bacana, que exige muito do preparo do piloto. Eu senti um pouco isso, um pouco de insegurança pela falta de treino devido a minha lesão. Estou me poupando o máximo pra pegar ritmo sem me machucar. Andei bem e consegui me manter tranquilo nos dois dias", destacou o vencedor, lembrando que a disputa foi acirrada. "Meu principal concorrente estava muito forte, as diferenças foram pequenas, então procurei ter cautela e administrar. A prova de Patrocínio é sempre muito boa, os pilotos são recebidos de braços abertos e isso é muito bacana, até incentiva a acelerar mais. Andei um ano de 250 e agora retornei para a 230, é bem diferente. Estou voltando, tentando retomar o ritmo que tinha antes", completou Bruno. 


Vinícius Musa

Mesmo passando por alguns percalços, Vinícius Musa foi ao pódio. "No sábado tive uma queda na primeira especial, mas no restante da primeira volta diminui a diferença para os líderes. Na segunda volta um arrame enrolou na roda traseira da moto e perdi cerca de 30 segundos. Depois disso acabei forçando demais tentando me recuperar e errei terminando o dia em quarto", explicou o terceiro colocado da EJúnior. "No domingo andei mais concentrado, consegui um bom rendimento no Enduro Teste, mas tive outra queda no Cross Teste na primeira volta, quando ainda estava molhado, e acabei em segundo. A corrida foi muito boa, com um deslocamento pesado. Me senti bem fisicamente, o que comprometeu o resultado foram os meus erros e a dor no joelho (torcido na primeira queda) que me desconcentrou", considerou o mineiro.

A equipe patrocinada por ASW Racing, Rinaldi, Motul, Água Mineral Ingá, Edgers, MR Pró, Balasso Motorsport, Moto Arts e Runner BH, dedica as próximas semanas aos treinamentos antes de partir para a segunda etapa da Copa EFX Brasil, no dia 7 de maio.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet