X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

Abu Dhabi Desert Challenge 2017 - Mundial Cross Country 1ª etapa
Publicado em: 08/04/2017
Clique e saiba mais

Sam Sunderland vence em casa prova decidida nos últimos quilômetros
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Marcin Kim


Sam Sunderland

Após quatro estágios e mais de 15 horas de trechos cronometrados, o Abu Dhabi Desert Challenge largou para o dia decisivo com cinco candidatos ao título num intervalo de apenas um minuto e meio. O português Paulo Gonçalves (Honda HRC) é o líder, mas duplas da KTM (Mathias Walkner e Sam Sunderland) e Husqvarna (Pela Renet e Pablo Quintanilla) estão no seu encalço.

O último dia, com 219 quilômetros contra o relógio e chegada no autódromo de Yas Marina, é um desafio de navegação pelas intermináveis dunas de Liwa. No estágio final a intimidade de Sunderland com a região fez a diferença. O britânico reside em Dubai e os desertos árabes são praticamente o seu quintal.


Pablo Quintanilla

"Estou feliz por vencer, é claro. Ganhar sempre é bom, este é o objetivo. O time foi bem toda a semana e fico grato por concluir o trabalho. É quase como uma corrida caseira para mim", comentou Sunderland. "Cheguei perto da vitória várias vezes antes e a vitória nesse ano foi muito satisfatória."

Pablo Quintanila ficou com a segunda posição final. "Estou muito feliz com o resultado, com a corrida e as sensações com a moto. É bom recuperar a confiança. Também é bom começar o campeonato de maneira positiva. Agora acho que posso brigar novamente por vitórias. É importante também ter um descanso e pensar sobre o que fizemos e como podemos melhorar no futuro."


Matthias Walkner

Depois de largar com a liderança no estágio final, Gonçalves amargou a perda do pódio por apenas três minutos em relação à Walkner. "Depois do que aconteceu no prólogo, sabia que tinha poucas chances de vencer. Estava na frente como líder, mas os outros me alcançaram, como esperado, e finalizei em quarto na geral. Sabíamos que isso poderia acontecer num trajeto completamente de dunas como esse."


Paulo Gonaçalves

A competição foi válida como primeira etapa do Mundial de Rally Cross Country. O segundo desafio acontece ainda em abril, entre os dias 17 e 22 durante o Qatar Cross-Country Rally, segunda de cinco etapas do campeonato.

Resultado final

P. Piloto País Equipe Tempo
1 SUNDERLAND Sam GBR KTM Factory Racing Team 18:14'32.5
2 QUINTANILLA Pablo CHI Hus Factory Rally Team +6'13.7
3 WALKNER Matthias AUT KTM Factory Racing Team +8'16.1
4 GONCALVES Paulo POR Monster Energy Hon Team +11'10.3
5 RENET Pierre-Alexandre FRA Hus Factory Rally Team +14'50.8
6 MEO Antoine FRA KTM Factory Racing Team +1:09'00.6
7 ALBALOOSHI Mohammed UAE Ride to Abu Dhabi Team +1:30'34.2
8 JAFFAR Mohammed UAE   +2:56'48.0
9 TOMICZEK Adam POL KTM Orlen Rally Team +2:59'10.3
10 MCBRIDE David GBR Vendetta Racing UAE +3:06'06.1


Antoine Meo







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet