X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Rally Transbahia 2017 - Enduro de Regularidade - Senhor do Bonfim - BA
Publicado em: 05/04/2017
Clique e saiba mais

Jomar Grecco conquista tricampeonato. Emerson Loth segue líder no Brasileiro de Enduro de Regularidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Adalto Gomes Filho


Jomar Grecco

Com cerca de 300 km percorridos em dois dias de prova, o Rally Transbahia recebeu os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade na segunda rodada da competição em 2017. A prova válida pela terceira e quarta etapas da temporada teve a cidade de Senhor do Bonfim (BA) como base, percorrendo também trilhas do seu entorno.

No sábado (1º), os pilotos seguiram da sede do evento até Campo Formoso, retornando na sequência à cidade de origem. No dia seguinte, o percurso foi de ida e volta até Jaguari. A sétima edição da prova ficou marcada pelo solo pedregoso e trilhas travadas, exigindo técnica e preparo físico dos pilotos.

+ Enduro dos Pampas 2017: Bombadinho vence abertura do Regularidade

O destaque ficou para a conquista do tricampeonato de Jomar Grecco. O piloto venceu três das quatro especiais disputadas. "A região tem muita trilha, e são trilhas que exigem bastante dos pilotos, me lembrou muito o Independência do ano passado na região de Paraúnas, que era pedra pura, aqui na Bahia também tinha muita trilha e muita pedra pra testar o fôlego do piloto", comentou o tricampeão.


Pedras e trilhas travadas desafiaram os pilotos no Rally Transbahia
Apesar de enfrentar problemas na navegação, o piloto conseguiu segurar a vitória da prova. "No primeiro dia andei bastante tranquilo e não tive problemas, consegui vencer com tranquilidade. No segundo dia o pessoal da organização foi pegar a hora oficial no meu aparelho de navegação e com isso acabou desligando a função GPS. Andei uns 15 quilômetros no início da prova sem conseguir navegar direito, o que comprometeu meu resultado. Depois consegui resetar o meu GPS e ele voltou ao normal, mas já estava meio desconcentrado e com isso acabei levando um tombo", contou o piloto da Orange BH KTM.

Segundo colocado no Transbahia, Emerson Loth, o Bombadinho, segue na liderança do Brasileiro de Enduro. "Deu tudo certo e consegui o vice no Rally Transbahia, o que foi um ótimo resultado para a luta pelo título brasileiro de enduro de regularidade. A prova foi puxada e bastante técnica, com muita pedra e médias de velocidade bem altas. Foi uma disputa digna de Campeonato Brasileiro", concluiu o representante da Sacramento Racing Pro Tork.

Álvaro Amarante completou o top 3, seguido de Wesley Antunes e Guilherme Cascaes.


Pódio da categoria Master

Nas demais categorias os campeões do Rally Transbahia foram: Bruno Nobre Pelizari (Sênior), Sandro Hoffmann (Over 40), Guilherme Elias (Junior), Pericles Dutra (Over 50), Marcos Antônio Gomes (Over 55), Tiago Chaves Aires de Melo (Novato) e Olivan Teles / Eudes Sobreira Barbosa Jr (Duplas).

A disputa nas categorias para Carros, UTVs e Quadriciclos no Rally Transbahia 2017 será realizada entre os dias 1º e 3 de junho.

Pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade, o próximo compromisso dos pilotos será o Enduro dos Ipês, na cidade mineira de Lavras (MG), nos dias 6 e 7 de maio.

Vídeos





Classificação final do Rally Transbahia (soma dos dois dias)

Master

1º Jomar Grecco
2º Emerson Loth (Bombadinho)
3º Alvaro Amarante Almeida
4º Wesley Antunes
5º Guilherme Cascaes

Sênior

1º Bruno Nobre Pelizari
2º Erasmo Schwanz
3º Clécio Hiert
4º Fernando Rosa
5º Eduardo Precybelovicz

Over 40

1º Sandro Hoffmann
2º Evandro Rubens Sperandio
3º Cláudio Teimar Hiert
4º Gilso Moraes
5º Jairo Passos

Junior

1º Guilherme Elias
2º Gabriel Dall Agnol
3º Flávio Costa Albano Ferreira
4º Acassio Clemente Almeida Junior
5º Teodoro Silveira Neto

Over 50
1º Pericles Dutra
2º Dagomar Slongo
3º Paulo Barros Monte
4º José Américo de Souza Gaia
5º George Machado

Over 55
1º Marcos Antonio Gomes

Novatos
1º Tiago Chaves Aires de melo
2º Leandro Luiz dos Santos
3º Vinicius Costa Freire
4º Paulo Gama de Oliveira
5º Alberto Silva de Souza

Duplas
1º Olivan Teles e Eudes Sobreira Barbosa Jr
2º Flávio Câmara e Roberto Teles









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet