X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Asfalto Zero - 2ª etapa - Sta Bárbara D´Oeste - SP
Publicado em: 30/06
Clique e saiba mais

Evento ocorreu ao lado do Shopping Tivoli
Texto: Equipe MotoX - Fotos: Flávio Oliveira


Largada 250F


Rick Noal
A equipe Asfalto Zero seguiu para a segunda etapa de seu Campeonato de Motocross no último dia 25, na cidade de Santa Bárbara D´Oeste. A corrida, realizada ao lado de um grande Shopping da região e quase na divisa com a cidade vizinha Americana, atraiu um grande público e, segundo os números da organização, aproximadamente 160 motos nas 11 categorias em disputa.

Com mais público e pilotos que na prova de abertura, o campeonato 2006 vai ganhando força e promete ter etapas ainda mais interessantes daqui pra frente. A pista desta segunda etapa era simples, mas bem elaborada, com bom aproveitamento do terreno local.  A poeira chegou a incomodar, obrigando a organização a molhar constantemente o circuito que na última bateria do dia estava bem esburacado, exigindo mais técnicamente dos competidores.  

Pela manhã a programação incluía treinos para as categorias adultas e provas para as de base. As 10:00hs foi dada a primeira largada, da categoria 85cc, prova que foi liderada de ponta a ponta por Rick Noal. Outro destaque foi Jaqueline Poltronieri que largou na segunda posição, mas ainda durante a primeira volta sofreu uma queda perdendo posições.


Anderson Amaral
Sua recuperação agitou as arquibancadas e culminou com a recuperação do segundo posto, momento em que Jaqueline ultrapassou Caio Maia terceiro colocado final. As demais posições definiram-se rapidamente com Diego Marcolin e Wendel Vinícius na quarta e quinta posições.

As motos 65cc e 50cc estiveram na bateria seguinte. Jansen Nogueira começou na frente, mas caiu ainda nas primeiras voltas indo para as últimas posições. Bruno Gomes passou para ponta com a pressão de Anderson Amaral em seu encalço.

Anderson conseguiu a ultrapassagem garantindo a vitória na bateria. Bruno ficou com a segunda posição e Jansem Nogueira conseguiu boa recuperação terminando em terceiro. Os dois únicos pilotos de 50cc foram Luan Moraes (1º) e Felipe Ferro (2º).

No início da tarde voltaram a pista os pilotos das categorias adultas. Com a pista gradeada e molhada foi dada a largada da categoria MX3. Alessandro Pateli largou na frente seguido por Alejandro Gerlach e Amaury Corrêa. Aquele que seria o destaque da prova pulou na quarta posição. 


Fernando Longuim
Fernando Longuim ganhou duas posições durante a primeira volta e, duas mais tarde, já ocupava a liderança. Daí para frente ganhou vantagem sobre Pateli que também não teve dificuldades para garantir o segundo lugar. Amaury Corrêa manteve a terceira posição. Boa briga ocorreu pelo quarto lugar com Valdir Poltronieri levando vantagem sobre Valdinei Marcolin.

Motos nacionais de 180cc (2T) e 200 (4T) fazem a bateria da Nacional B. De moto emprestada Dênis Schiavetti conquistou sua segunda vitória na classe, mantendo a liderança da categoria no campeonato.

Rafael Loureira também garantiu rapidamente o segundo lugar no pódio. Já Rodrigo Bragagnolo precisou suar mais a camisa: saindo na sétima posição pouco a pouco recuperou terreno até terminar em terceiro. Reginaldo Bortolim completou a prova logo atrás e Evandro Ramos ficou com a quinta posição.


Dênis Schiavetti


Alessandro Pateli
Rick Paes largou na frente na categoria 125cc 2 Tempos, mas foi Alessandro Pateli quem completou a primeira volta na frente. Mas a vitória não estava assegurada para Pateli pois um erro o fez cair para quarta posição.

A liderança chegou a voltar para Rick Paes para logo em seguida Leandro Brasil passar pra primeiro. Só que o novo líder enfrentou problemas: "Minha moto quebrou uma engrenagem de câmbio, fiquei sem terceira, só dava para usar segunda e quarta marchas", explicou Brasil após a prova.

Pateli, que já pressionava para recuperar a liderança, não perdeu a oportunidade e venceu a bateria. Brasil chegou em segundo seguido por Ernandes Brassanoto, que venceu uma disputa com Rick Paes e  Wagner Yaricoda.

A Nacional A (Tornado e DT 200) teve a liderança no início de Person Pauletto que ficou na ponta até a metade da prova. Neste momento Dênis Schiavetti conseguiu a ultrapassagem e depois abriu vantagem. Pauletto foi o segundo colocado.


Maurício Arruda


Rodrigo Cartucheira
No terço final da prova Sérgio Alexandre assumiu a terceira posição, garantida com leve vantagem sobre Rodrigo "Cartucheira".  Eliandro Consorti, o Tonelada, ficou com o quinto lugar.

MX1 na pista e quem sai na frente é Andreo Urso, que esteve afastado das pistas nos últimos sete meses recuperando-se de uma lesão. Urso segue na ponta por pouco tempo pois deixa sua 450cc apagar em uma das curvas do circuito.

Quem passa a liderança então é Fernando Longuim seguido por Maurício Arruda e Valdir Poltronieri. Longuim perde a liderança para Arruda, mas poucas voltas depois, aproveitando-se de uma queda do novo líder, retoma o primeiro lugar.

Com poucas voltas para bandeirada as posições inverteram-se novamente. Final: 1º Arruda, 2º Longuim, 3º Urso, 4º Valdir Poltronieri e 5º Nivaldo Poltronieri.

Com 20 pilotos na prova da categoria 250F, ficou claro que seria importante uma boa negociação dos líderes da prova com os retardatários, já que as voltas giravam em torno de 1 minuto e 10 segundos.

Edson Bertos saiu na frente seguido por Francisco Gianetti. Os dois rapidamente conseguiram vantagem e em alguns momentos a disputa esquentou. Depois de algumas voltas Marquinhos Moraes assumiu a terceira posição e conseguiu aproximar-se.


Edson Bertos
Gianetti, que até então atacava Bertos, passou a preocupar-se demais com a presença de Moraes deixando o líder respirar. A briga ficou interessante, mas Marquinhos cometeu um erro e perdeu contato. As posições no final já estavam bem definidas. Vitória de Bertos seguido por Guianetti, Moraes, Murilo Tomazelli e Gustavo Benetton.

Penúltima bateria do dia a Nacional Força Livre viu logo na largada o favorito à vitória sofrer uma queda. Na última posição Dênis Schiavetti levantou determinado a recuperar posições.

Quem aproveitou para escapar na liderança foi Rodrigo Cartucheira. Na volta final poucos segundos separavam os dois, após uma ótima recuperação de Schiavetti, mas quem garantiu a primeira posição foi mesmo Cartucheira.

De forma infeliz o vencedor parou ainda na mesa de chegada, onde ficou comemorando a vitória. Atitude inconsequente que acabou provocando um acidente com pilotos que ainda disputavam posição e cruzavam a bandeirada. A direção repreendeu a atitude de Cartucheira, mas manteve o resultado: 1º Cartucheira, 2º Schiavetti, 3º Florindo Furel, 4º Paulinho Mergulhão e 5º Eliandro Tonelada.


Veja também:
Galeria de Imagens da Prova
Andreo Urso voltou a largar na frente na bateria da Força Livre Importada, seguido por Edson Bertos e Maurício Arruda.  Na primeira volta Bertos perdeu posição para Maurício Arruda que em seguida passou a pressionar Urso.

Pouco depois o líder sofre uma forte queda abandonando a corrida. Maurício Arruda assume a ponta e consegue manter a vantagem até a metade da prova. Neste momento ele comete um erro que acaba com suas chances de vitória: "Estava com um problema no manete de embreagem que, solto, abaixava a todo momento. Acabei deixando a moto apagar", comentou o piloto.

Edson Bertos foi o terceiro piloto a liderar e de forma definitiva. Com a vitória o piloto de Monte Mor manteve a liderança isolada do campeonato. Marcos Moraes fez boa prova chegando na segunda posição depois de largar em oitavo. Maurício Arruda ainda retornou a prova conseguindo a ultrapassagem sobre Chico Gianetti para terminar em terceiro. Murilo Tomazelli completou os cinco melhores da prova.

A segunda etapa da Copa Asfalto Zero de Motocross teve o apoio de Frigeri óleos e filtros, Mônaco Aluminum, AC Metalúrgica, Tensiflex, Teoria e aplicação (ignições especiais para qualquer modelo de moto), Pneus Rinaldi, Concessionária Honda Moto Snob e da Prefeitura Municipal.

Resultados

50cc

1. Luan Moraes
2. Felipe Ferro

65cc

1. Anderson Amaral
2. Bruno Santos
3. Jansen Nogueira
4. Gustavo Marcolin
5. Lucas Cardoso
6. Lucas Santos
7. Yuri Dioto
8. Jhenifer Cason

85cc 

1. Rick Noal
2. Jaqueline Poltronieri
3. Caio Maia 
4. Diego Marcolin
5. Wendel Vinicius
6. Rodrigo Ferro
7. Bruno Santos 
8. Guilherme Baggi

Nacional A

1. Dênis H. Schiavetti
2. Person Pauletto
3. Sérgio Alexandre
4. Rodrigo "Cartucheira" 
5. Eliandro Consorti
6. Rodrigo Sales
7. Maurício Cavicchiolli 
8. Paulinho Lucio
9. Dayan Lopes
10. Odair José 

Nacional B

1. Dênis H. Schiavetti
2. Rafael Loureiro 
3. Rodrigo Bragagnolo
4. Reginaldo Bortolim
5. Evandro Ramos
6. Claudemir Pompeu
7. Juninho Delalana
8. Ricardo Silva
9. Anderson Oliveira
10. Emerson Silva 

Nacional Força Livre 

1. Rodrigo Cartucheira
2. Dênis H. Schiavetti
3. Florindo Zati "Furel"
4. Paulinho Lucio Mergulhão
5. Eliandro Tonelada
6. Mauricio Cavicchiolli 
7. Juninho Delalana
8. Ricardo da Silva "Monstro"
9. Odair José Indaiatuba 
10. Sandro Alik Wolff 

125 2 Tempos

1. Alessandro Pateli 
2. Leandro Brasil 
3. Ernandes Brassanoto
4. Ricky Paes
5. Wagner Yaricoda
6. Marcos Angelin
7. Benedito Faria Ferreira
8. Marcio Oliveira
9. Marcelo Barbosa
10. Diego Mortari 

250-F

1. Edson Bertos
2. Francisco Gianetti 
3. Marcos Moraes
4. Murilo Tomazeli
5. Gustavo Benetton
6. Gabriel Cury
7. Amaury Correa
8. Ney Marcolin
9. Alejandro Gerlach
10. Ricky Paes

MX1

1. Maurício Arruda
2. Fernando Longuim 
3. Andreo Luis "Urso"
4. Valdir Poltronieri
5. Nivaldo Poltronieri
6. Marco Antonio Moretto
7. Fábio Leme
8. Luis Antonio Junqueira 

MX3

1. Fernando Longuim 
2. Alessandro Pateli
3. Amaury Correa
4. Valdir Poltronieri
5. Ney Marcolin 
6. FÁbio Leme
7. Marcelo Barbosa
8. Marcelo Andrietta 
9. Alejandro Gerlach 
10. Paulo Henrique Alves 

Força Livre Importada 

1. Edson Bertos
2. Marcos Moraes
3. Maurício Arruda
4. Francisco Gianetti
5. Murilo Tomazeli
6. Gabriel Cury
7. Nivaldo Poltronieri 
8. Dorival Gledson Grassi 
9. Gustavo Benetton
10. Leandro Scarpa Brandão






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet