fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Daytona Supercross: acompanhe em tempo real os resultados da 10ª etapa
Publicado em: 11/03/2017

Prova retoma formato antigo nas finais com 20 voltas para a classe 450 e 15 para a 250
Redação MotoX.com.br - Imagem: Divulgação


Daytona, por uma série de razões, é uma prova diferente de todas as outras do AMA Supercross. Sede da 10ª etapa da temporada neste sábado (11), o palco mais tradicional da competição - presente desde a primeia edição do campeonato - tem suas peculiaridades e neste ano ganhou mais uma: será a única corrida do calendário a utilizar o formato antigo nas baterias finais, com 20 voltas para a classe 450 e 15 para a 250, ao invés do novo sistema por tempo adotado nas demais. Como o circuito é mais longo, com expectativa de voltas ao redor de 1min20seg, as provas prometem ser bem desgastantes. 

+ Resultados, fotos e vídeos da nona etapa e classificação geral do AMA Supercross 2017
+ Direto dos EUA por Edu Erbs: Supercross no Georgia Dome? Nunca mais!

O evento no Daytona International Speedway também se diferencia por não ser organizado pela Feld Entertainment (razão pela qual não estará disponível a tradicional transmissão ao vivo dos treinos pela internet, apenas a cronometragem) e até o patrocinador muda: sai a Monster Energy, entra a Honda. A pista, como tem sido nos últimos anos, é idealizada por Ricky Carmichael que aproveitou e também deu a sua voltinha pelo traçado (veja no vídeo abaixo).



"É muito desgastante", avaliou Carmichael. "(Com) A areia e a terra misturadas, não é preciso fazer muita coisa para tornar o Daytona Supercross mais cansativo do que já é reconhecido, mas claro que é um divertido desafio torná-lo um pouco mais divertido para os pilotos", completou o maior vencedor da história da prova com cinco triunfos.

Em 2016 Eli Tomac venceu a prova dividindo o pódio com Ryan Dungey e Marvin Musquin, exatamente o mesmo trio que briga pela ponta da classificação neste ano. Não só pela fase que vem atravessando, mas principalmente pelo estilo de pilotagem que casa muito bem com as características de Daytona, com trechos de areia e obstáculos robustos, Tomac entra na corrida como favorito diante dos rivais. A classificação após nove etapas tem Dungey na liderança com 196 pontos contra 172 de Tomac e 157 de Musquin.

Com duas vitórias consecutivas na 250 Leste, Zach Osborne ganhou força na temporada e soma 70 pontos contra 58 de Joey Savatgy e 52 de Jordon Smith, rivais que planejam recuperar terreno na prova que é o terceiro desafio do ano na categoria. Além dos profissionais, desta vez o fim de semana segue com ação também no domingo com as disputas da 8ª edição do Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross, competição que tem o brasileiro Enzo Lopes como um dos atletas confirmados.

Os resultados da 10ª etapa do AMA Supercross 2017 podem ser acompanhados em tempo real pela página de Cronometragem e Resultados ao Vivo do MotoX.

As finais estão previstas para começar as 21h (horário de Brasília).

Volta virtual pela pista da 10ª etapa:



Press day da 10ª etapa:










Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet