X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Brasileiro FIM - 5ª e 6ª etapas - Itatinga - SP
Publicado em: 29/06
Clique e saiba mais

Márcio Joanita é Tri-Campeão do Enduro Two Days De Itatinga
Texto: Izaias Branco - Fotos: Eduardo Chaves


Márcio Joanita sagrou-se Tri-Campeão da prova


Felipe Zanol
Em sua quarta edição, o enduro anual Two Days De Itatinga, realizado na pequena
cidade de Itatinga, interior do Estado de São Paulo, nos dias 24 e 25 de junho de 2006, contou com a presença dos melhores pilotos de enduro do país, já que pela primeira vez, em sua curta existência, foi válido pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro, além de valer pela 3ª e 4ª etapas da CESPE FIM - Copa Estado de São Paulo de Enduro FIM.

Márcio Joanita, piloto de Jundiaí, SP, superou a dor de um pé contundido no primeiro dia da prova, e venceu pelo terceiro ano consecutivo um dos maiores enduros do calendário nacional. No sábado, Joanita foi o mais rápido nas especiais, e no domingo, o segundo colocado. Com esses resultados, pela somatória dos tempos do primeiro e segundo dia, Joanita, piloto patrocinado por Kaerre / Rinaldi / Zelão / Frigeri / Duboy Racing / Estopa Joanita, sagrou-se Tri-Campeão do enduro anual Two Days De Itatinga na classificação geral. O segundo colocado foi Sérgio Henrique Klauman, piloto de Rio Negrinho, SC, patrocinado por Seka/ASW/M3/Motul. Nielsen Bueno, de Bueno Brandão, MG, patrocinado por Suzuki/Petrobras/Sig Visual/DID, ficou com a terceira colocação. Ao todo, 115 pilotos de diversos estados estiveram participando da competição.

Nos dois dias da competição os pilotos percorreram 240 km, divididos em 6 voltas de 40 km cada, sendo 3 delas percorridas no sábado, e as demais no domingo. Para cada volta, entre os dois postos de Controle de Horário (CH), e entre um deslocamento e outro por trilhas e estradas secundárias, os pilotos tiveram o seu desempenho cronometrado em 4 testes especiais, sendo um deles de habilidade (Extreme Teste - XT), um de cross (Cross Teste - CT),e os outros dois de enduro (Enduro Teste - ET).


Nielsen Bueno

Os destaques da prova, tanto para os pilotos, quanto para o público presente, foram os testes especiais de habilidade e cross, ambos localizados no perímetro urbano de Itatinga. O primeiro, com aproximadamente 1 km de extensão, e inspirado nos mesmos encontrados nas etapas do campeonato mundial, foi construído em terreno natural, com subidas, descidas, e traçado de tirar o fôlego dos participantes, além de fazerem a festa daqueles que compareceram para assistir e prestigiar o evento. O cross teste, com aproximadamente 3 km de extensão, e também inspirado nos mesmos usados em provas internacionais, foi um espetáculo à parte.

Além de oferecer uma competição digna de uma etapa do Campeonato Brasileiro e CESPE FIM, a organização ainda preparou duas apresentações que marcaram o TDI 2006. No sábado à noite, apresentou-se no palco montado na praça da matriz de Itatinga, a irreverente cantora Neísa - Pantera das Coroas, que com seu modo
de ser e suas músicas picantes, distraiu a população e os participantes num divertido show. E durante todo o final de semana, mais precisamente no domingo, logo depois de finalizada a competição, a Trialsports Eventus, com seu piloto Valter Fernandes - Campeão Brasileiro de Trial Indoor, proporcionou belas demonstrações de habilidade nos obstáculos preparados especialmente para a exibição ao comando de uma moto
Gas Gas TXT 280 PRO.


O enduro anual Two Days De Itatinga foi realizado pela Prefeitura Municipal de Itatinga, InfoZaca e Fabinho Racing; com patrocínio e apoio de Web Racing, ASW, Gas Gas Motos, Moviecom Cinemas, Digna Construtora, KTM Racing, Deputado Estadual Said Mourad, América Vidros, Sig Visual, Zé do Queijo, Posto Eldorado, Boto Gelo, Rex Racing, Postos Rodoserv, Moto Fic Honda, Auto Posto Gamba, Promopoint, InfoMix, devWEB, Adrenatrilha, Arena Enduro, Vitória Moto Clube, Corona Racing, RS Racing,
Star Racer, SABESP, Mercado Albuquerque, Moto Peças Avaré, Maq Motos, ATE preparações, Sistema PREVER; e promoção das revistas Tribo Off-Road Moto e Dirt Action, sites Motonline e Motoraid, portal Maniademoto e rádio Criativa FM. A supervisão foi da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e COCESPE - Comissão dos Organizadores da Copa Estado de São Paulo de Enduro.

Resultados

Categoria A
1. Sérgio Henrique Klauman, 25/25 - 50 pts
2. Sergio Augusto Klauman, 20/20 - 40 pts
3. Dimitris Antonio B. Jr., 16/16 - 32 pts
4. Shoji Uemura, 13/13 - 26 pts
5. Richardson Camargo, 11/11 - 22 pts

Categoria B
1. Márcio Rogério do Nascimento, 25/20 - 45 pts
2. Nielsen Bueno, 20/16 - 36 pts
3. Felipe Augusto Miranda Zanol, 10/25 - 35 pts
4. Jeferson de Brito Araújo, 16/11 - 27 pts
5. Felipe Limonta, 13/13 - 26 pts

Categoria C
1. Luiz Carlos Frantz, 25/25 - 50 pts
2. George Francisco Parik, 20/20 - 40 pts
3. Manuel F. J. C. M. Simas, 13/13 - 26 pts 
4. David Rampozzo, 16/10 - 26 pts 
5. Pedro Jung, 11/11 - 22 pts 

Categoria D
1. Francisco Jose Marino, 16/25 - 41 pts
2. Francisco Dios Carril, 25/16 - 41 pts 
3. Andrés Lopez Gómez, 20/20 - 40 pts 
4. Leontino Kaubusch Neto, 13/13 - 26 pts 

Categoria E
1. Rafael Pachoa Silvestre, 25/25 - 50 pts
2. Fernando Feliciano, 20/20 - 40 pts
3. Eric Borges Macedo, 13/16 - 29 pts 
4. Alexandre Prieto, 16/0 - 16 pts
5. Guilherme Moraes, 0/0 - 0 pts 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet