fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Mundial de SuperEnduro 2017 - 3ª etapa - Bilbao - Espanha
Publicado em: 06/03/2017

Alfredo Gomez conquista primeira vitória geral na competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media


Alfredo Gomez

Com apenas uma etapa restante para a decisão do título, o Campeonato Mundial de SuperEnduro 2017 aterrissou em Bilbao (Espanha) no último fim de semana. Durante o domingo (5), Alfredo Gomez, da KTM, conquistou sua primeira vitória geral no evento, válido pela terceira rodada da temporada.

Nas provas, Gomez teve erros mínimos e administrou os resultados, diminuindo para 11 pontos a diferença em relação ao líder do acumulado, Colton Haaker. “É ótimo conquistar minha primeira vitória no campeonato. Na primeira bateria, estava com medo de cair, então fui bastante cauteloso. Não forcei para ultrapassar Jonny Walker. Na segunda bateria, larguei bem e rapidamente estava na liderança. Então, eu apertei o ritmo para abrir distância e tentei ser consistente”, explicou o espanhol.


Jonny Walker

Acompanhando o passo do colega de equipe, Jonny Walker completou a noite com a segunda colocação. “Consegui boas largadas e um bom ritmo. No fim, a decisão estava entre eu e Gomez. Na última prova da noite, cai em cima de alguém e sai da briga. Se não fosse por isso outra vitória seria possível, então o segundo lugar é um pouco frustrante. Agora, mal posso esperar pela final na França”, avaliou Walker, que mantém a terceira posição na classificação geral.


Colton Haaker

Com uma pilotagem mais cuidadosa, Colton Haaker sofreu para defender a liderança do campeonato. O piloto da Husqvarna completou o pódio da etapa e segue para a final com 165 pontos. “Dei meu melhor para salvar pontos, mas não foi da maneira como eu esperava. Normalmente me dou bem em pistas como essa, mas esta noite as coisas não funcionaram. Mas para uma noite ruim, a terceira colocação não é um resultado ruim”, comentou Haaker.

A decisão do título vai para a França em aberto: menos de 20 pontos separam Haaker, Gomez e Walker na classificação geral. A final acontece no dia 18 de março em Albi.

Vídeo



Resultados (soma das três baterias)
1. Alfredo Gomez (ESP), KTM, 59 pontos (2-1-1)
2. Jonny Walker (GBR), KTM, 53 (1-4-2)
3. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 48 (3-2-3)
4. Mario Roman (ESP), Sherco, 39 (4-3-5)
5. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 35 (5-5-4)

Classificação Geral do Mundial de SuperEnduro 2017 após três etapas
1. Colton Haaker, 165 pontos
2. Alfredo Gomez, 154
3. Jonny Walker, 146
4. Mario Roman, 98
5. Pascal Rauchenecker, 77








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet