fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Vice-campeão do Rally Dakar estende contrato com a KTM até 2020
Publicado em: 23/02/2017

Matthias Walkner continua na Red Bull Factory KTM Rally Team até 2020
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Marcin Kin / KTM


Matthias Walkner

A KTM Motorsports anunciou que o austríaco Matthjias Walkner assinou um acordo com a fábrica e permanece na equipe Red Bull KTM Rally Factory Racing Team até 2020.


Walkner e Pit Beirer celebram novo contrato
Walkner foi campeão mundial de Rali Cross Country em 2015 e durante o janeiro mais recente conquistou a segunda posição no Rally Dakar, atrás de seu companheiro de equipe Sam Sunderland. Foi sua terceira participação na competição e, assim como Sunderland, a primeira vez que completou a prova. Em 2016 ele sofreu uma fratura na perna e foi obrigado a abandonar.

+ Resumo da última etapa e classificação final das Motos no Dakar 2017
+ Seleção MotoX Connect Vídeo: Melhores momentos do Rally Dakar 2017

Walkner: "Como austríaco estou muito agradecido  em continuar com a equipe, não haveria parceiro melhor que uma motocicleta austríaca. Sou muito grato por ter a chance de fazer o que mais gosto".

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports: "Matthias mostrou um grande futuro como competidor no rali e como membro da KTM Factory Team. Seu segundo lugar em 2017 foi fabuloso e temos certeza que ele pode nos dar muitos resultados excelentes no futuro. Para nós é muito importante desenvolver a nova geração, e ele nos mostrou que pode entregar resultados entre os melhores do mundo. Estamos animados para trabalhar com Matthias nos próximos anos."

A ligação de Walkner com a marca já exista há bastante tempo. Ele começou como piloto de testes em 2004 e conquistou o título da classe MX3 no Mundial de Motocross 2012. Em 2013 o gerente da KTM Motorsports Heins Kinigadner, bicampeão mundial de motocross, convidou Walkner a experimentar os ralis. Ele venceu em sua primeira competição na Grécia em 2014 e largou em seu primeiro Dakar em 2015.







Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet