Graham Jarvis agarra mais uma vitória na competição
Redação MotoX.com.br – Fotos: Future7Media
Graham Jarvis
Após quatorze voltas e muitas horas de enduro extremo, Graham Jarvis abocanhou mais um título no Hell’s Gate. A 14ª edição da prova aconteceu neste final de semana, dias 18 e 19, em Castelvecchio Pascoli, um vilarejo na Toscana (Itália). O evento é válido pela primeira etapa do World Hard Enduro Series.
Jarvis conquistou o pentacampeonato após ter a sequência de vitórias - de 2011 a 2014 - interrompida por Wade Young, terceiro colocado deste ano. Não foi uma decisão tranquila, muito menos uma revanche programada.
“Foi uma ótima disputa. Vencer a classificatória foi uma surpresa. Apenas me esforcei para não cometer erros e foi o suficiente. Na prova principal, tive um bom começo, mas fui ultrapassado por Wade Young, que estava em um ritmo muito forte. Então mantive minha cadência e as coisas funcionaram para mim. Conseguir uma vitória aqui é ótimo”, comentou Jarvis.
A virada aconteceu quando Wade Young, liderando a prova, sofreu com problemas ao final do percurso e foi obrigado a enfrentar uma troca de pneu. Travis Teasdale também se beneficiou do azar de Young e encerrou a disputa com a vice-liderança.
Wade Young
“Estou feliz com os resultados, considerando os problemas que tive. Meu mousse esfarelou rapidamente e precisei trocar. Retornei em quinto e consegui recuperar até a terceira posição. Teria sido incrível brigar com Graham Jarvis pela vitória”, avaliou Young.
A quarta colocação ficou com Mario Roman, último piloto a completar as quatorze voltas do circuito. O australiano Phillipp Bertl fechou o top 5.
Vídeo
Resultados – Hell’s Gate 2017
1. Graham Jarvis (Husqvarna) 3:08:23 (14 laps)
2. Travis Teasdale (KTM) 3:12:34 (14 laps)
3. Wade Young (Sherco) 3:13:42; (14 laps)
4. Mario Roman (Sherco) 3:17:01 (14 laps)
5. Philipp Bertl (Beta) (13 laps)