X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Campos do Jordão recebe 3º Enduro FIM Xperience da Mulher
Publicado em: 13/02/2017
Clique e saiba mais

Prova será disputada no dia 12 de março no interior paulista 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


As melhores pilotos de enduro do Brasil têm encontro marcado em Campos do Jordão (SP), no dia 12 de março. A encantadora cidade turística será sede pela primeira vez do Enduro FIM Xperience da Mulher, um evento exclusivo para mulheres que já entrou para história da modalidade no país. Com aproximadamente 50 competidoras já inscritas em sua terceira edição, a prova promete repetir o sucesso das duas primeiras, realizadas em 2015 e 2016.
 
+ Veja como foi o Enduro FIM Xperience da Mulher 2016

O Adrenatrilha Trail Club preparou um percurso com cerca de 30 quilômetros pelas trilhas da região, onde três especiais cronometradas - um Cross Teste de 1,2 km e dois Enduro Testes, o primeiro com 2 km e o segundo com 4,3 km - irão definir as campeãs em oito categorias: Pró Importada, Pró Nacional, Novato Importada, Novato Nacional, Motos até 150cc, Over 30, Over 40 e Over 50. A disputa também será válida como primeira etapa da classe Feminina da Copa EFX Brasil de Enduro 2017. 


"Há seis anos criamos a categoria Feminina dentro da Copa EFX Brasil e sempre foi um sonho particular criar uma prova dedicada às mulheres. Então, em 2015, quando notei que o Dia Internacional da Mulher iria cair em um domingo, assimilei que seria a oportunidade ideal para dar início a esse projeto", disse o organizador Fabio Simões. "Acredito no potencial feminino e sei que ele vai muito além da imagem delicada e vaidosa de todas elas. A mulher é muito mais forte do que o homem, elas são guerreiras e exploram muito bem esse esporte bruto e tão visto como masculino. Estou muito feliz com o crescimento da modalidade e a participação de mulheres de vários lugares do Brasil e do mundo, como em 2016 com as portuguesas da equipe Ninfas do Off Road", destacou o promotor. Este ano, com a coincidência de data com uma prova do Campeonato Nacional em Portugal, as europeias provavelmente não poderão disputar o evento brasileiro.

Uma novidade desta edição será o desfile das atletas com as motos pelas ruas de Campos do Jordão, no sábado que antecede a competição. A atividade pretende atrair a atenção do público para a corrida do dia seguinte, além de ser uma oportunidade para que a população veja bem de perto as motos e pilotos. 


Todas competidoras receberão uma camiseta de trilha personalizada, de uso obrigatório durante a prova, oferecida pela IMS Racing. A Rinaldi também presenteará as atletas com uma camiseta casual, como na edição do ano passado. Visando mais segurança para as inscritas, integrantes da organização estarão presentes em trechos da prova para dar auxílio se necessário.

O evento será também um aperitivo para a Copa EFX Brasil 2017, uma das mais prestigiadas competições do motociclismo nacional, que tem a primeira etapa prevista para o dia 2 de abril.

Serviço

Evento: 3º Enduro FIM Xperience da Mulher
Cidade: Campos do Jordão (SP)
Data: 12 de março
Local: Centro de Eventos André Franco Montoro
Endereço: Rua Eunice Solis Além, Vila Abernéssia
Hotel oficial do evento: Pousada Savoy (preços e condições especiais para os participantes do EFX da Mulher 2017) - reservas (12) 3663-3264 / 3663-3155  / email - reservas@pousadasavoycamposdojordao.com.br / site - www.pousadasavoycamposdojordao.com.br
Informações: (11) 4513-5421 Adrenatrilha / (11) 99956-8006 Fábio Simões (Fabião)
Site: www.adrenatrilha.com.br 

Programação

Sábado (11/03)

16h - Inicio do desfile com motos pelas ruas da cidade anunciando o evento;
17h - Chegada do desfile ao centro de eventos André Franco Montoro.

Domingo (12/03)
8h -  Abertura da secretaria;
8h30 - Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
9h30 - Foto oficial do evento com todas atletas no pódio;
9h45 - Briefing Técnico a pilotos e equipes;
10h - Início das largadas com as primeiras pilotos;
10h30 - Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
11h - Fechamento da secretaria;
16h - Previsão de entrega das performance as pilotos;
16h30 - Inicio da premiação as campeãs;
18h - Encerramento das atividades.

O Enduro FIM Xperience da Mulher, realizado pelo Adrenatrilha Trail Club, conta com o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da IMS e Rinaldi, e apoio Motofield, Sig Visual, Stocovich, Edgers e Prefeitura Municipal da Estância de Campos do Jordão.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet