X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rigor Rico vence o Bodock Hard Enduro em Arcos (MG)
Publicado em: 02/02/2017
Clique e saiba mais

Prova mineira teve sua terceira edição realizada no último sábado
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Janjão Santiago


Rigor Rico

As provas de Enduro Extremo, ou Hard Enduro, estão se popularizando no Brasil. No último sábado, 28 de janeiro, a cidade de Arcos (MG) recebeu a terceira edição do Bodock Hard, prova disputada em duas voltas num circuito de 7km de altíssima dificuldade.


Bruno Crivilin
Ao lado dos favoritos Ripi Galileu, Rígor Rico, Bruno Crivilin e Gianino Coscareli, a ilustre presença de Martin Freinademetz, criador do Romaniacs e que também participa da organização do Red Bull Minas Riders. O evento foi limitado a 40 pilotos, desses, apenas nove completaram o percurso no tempo limite de 3 horas por volta.

Rigor, piloto da 3R Motos, conquistou a prioridade na largada ao vencer o prólogo, disputado numa seção com obstáculos artificiais à moda SuperEnduro. A primeira volta foi decisiva, já que Rigor se saiu bem nos piores trechos e abriu vantagem importante sobre seu irmão Ripi e também sobre Crivilin, piloto da Orange BH, que enfrentou problemas com a navegação.

No início da segunda volta Rigor errou e foi ultrapassado por Ripi e Crivilin no trecho do prólogo. Crivilini tomou a dianteira e foi o mais rápido na segunda volta, mas Rigor administrou a vantagem e garantiu a vitória com margem superior a 40 minutos: "Estava parado há 7 meses, focado na recuperação da cirurgia do meu joelho esquerdo. Vim para me divertir, mas lógico que sempre queremos ganhar. Tenho facilidade em trechos mais técnicos e me dou bem nesse tipo de terreno. No final só precisei administrar minha vantagem e venci a prova com uma boa vantagem. Muito feliz por começar o ano vencendo uma prova bem difícil."


Ripi Galileu

Resultados
1. Rigor Rico, 2:03:18
2. Bruno Crivilin, 2:45:45
3. Ripi Galileu, 2:55:03
4. Tiago Tidão, 3:20:34
5. Martin Freinademetz, 3:31:37








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet